Sartori repele proposta do governo Dilma e insiste com carência de três anos para pagar a dívida com a União

Na palestra que fará ao meio dia na Federasul, Porto Alegre, o governador Ivo Sartori confirmará que terminou sem acordo mais uma reunião de governadores com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Nesta terça-feira, o governo federal repetiu a oferta de alongar em 20 anos o prazo de pagamento da dívida dos Estados com a União, e acrescentou na negociação a mudança do indexador e um desconto nas parcelas mensais do débito por até dois anos, em troca de medidas de rigor fiscal. Um novo encontro ocorrerá na próxima semana.

O RS quer carência de três anos, o que lhe permitiria usar os R$ 280 milhões da prestação mensal para reduzir seu pavoroso déficit anual, ganhando tempo para equilibrar as contas de modo sustentável.

O governo federal propôs apenas um pequeno desconto, que segundo Sartori será de R$ 125 milhões mensais.


O governador José Ivo Sartori (PMDB) e o secretário de Fazenda, Giovani Feltes (PMDB), participaram da reunião em Brasília, que durou quase duas horas. O Piratini voltou a defender uma negociação em separado com a União e um período de três anos de carência no pagamento, possibilidade que Barbosa ficou de avaliar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nada vai resolver no RS co a mentalidade mortadelista dos gaúchos. Uns trabalham para manter uma máquina pública pesada cheia de dinossauros....

Anônimo disse...

Cadê a venda das estatais??? Banrisul, BADESUL(banco anunciante do BRASIL247), CESA, CORAG, CRM, SULGAS..............DAER,EGR................

Anônimo disse...

E você caro Polibio acreditou ? É só para campanha política para eleições deste ano.

Mesmo com PT do jeito que esta, os parcelamentos de salários, a forma de como foi feita, Pmdb deve perder para o PT fácil, fácil.

Anônimo disse...

Sartori,da um calote nesta divida,ou uma moratória unilateral já,como a grana vai sobrar aproveita e da um bom aumento para políticos e o funcionalismo dos 3 poderes que estão ai a serviço do povo.aproveita e aumenta mais os impostos.
o estado é do povo,manda uma banana pra estes trouxas que nos financiaram.
a gauchada, a mais politizada do Brasil esta ctgo e te apoia.

Anônimo disse...

Ou seja:
Para não ter que fazer as mudanças estruturais necessárias, como privatizar estatais ninhos de parasitismo e corrupção, Sartori quer fazer como o vigarista Tarso Genro e empurrar a dívida para o próximo governador.

Farinha do mesmo saco, mentalidade esquerdalha também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/