Ex-conselheiro de Lula e de Dilma, Delfim Neto avisa: "Acabou ! Não tem governo. Dilma tem que se ir !"

Na entrevista que concedeu hoje para a jornalista Claudia Safatle, jornal Valor, o ex-ministro Delfim Neto, oráculo de Lula nos seus dois governos e conselheiro de Dilma Roussef no seu primeiro mandato, avisa em tom definitivo:

- Acabou! Não tem governo.

O ex-ministro disse o ex-ministro disse ontem, após assistir ao "Encontro com Juristas pela Legalidade e Defesa da Democracia", realizado no Palácio do Planalto. Pela televisão Delfim ouviu o discurso da presidente Dilma Rousseff durante a solenidade, quando ela sustentou - "Eu jamais renunciarei" - e disse por várias vezes que "o que está em curso é um golpe contra a democracia". Na plateia, juristas que teriam se oferecido para manifestar apoio à Dilma e militantes do PT bradavam "Não vai ter golpe".

O processo, agora, "se acelerou e não há mais acerto possível", avalia Delfim. O desfecho para Dilma está praticamente dado e ela deve ser tirada do governo, acredita ele. Outra hipótese é de ela conseguir os 172 votos para barrar o impeachment na Câmara. Nesse caso, ganha "mas não governa", suspeita.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Off topic
http://for.tn/1q2fWDn
Dr. Sérgio Moro é a 13 pessoa mais influente do mundo! Fortune.

Anônimo disse...

EU E AGORA O MUNDO

AQUI NO BLOGDOPOLIBIO FALEI MUITAS E MUITAS VEZES QUE O PARAGUAI É UM PAIS MAIS SERIO QUE O BRASIL.

AGORA O MUNDO TAMBÉM!

O MUNDO EMPRESTA DINHEIRO MAIS BARATO PARA O PARAGUAI (PAIS SÉRIO)E MAIS CARO PARA O BRASIL(PAIS PETRALHA)

O PARAGUAI BOTOU O BOLIVARIANO , PASTOR PETRALHA DELES PARA A RUA, PELA CONSTITUIÇÃO DELES, POR MUITO MENOS DO QUE A PETRALHA DILMA APRONTOU E CONTINUA APRONTANDO.

O BRASIL ESTA EM MÃOS DE CRIMINOSOS, OS MAIORES DO MUNDO.

LULA O MAIOR MALFEITOR DA HUMANIDADE QUE SE CONHECE CONTINUA NA PRESIDENCIA DO BRASIL, MANDANDO E DESMANDANDO ATÉ EM JUÍZES.

OBAMA FALOU:

NOS EEUU JUÍZES PRENDEM LADRÕES,NO BRASIL LADRÕES QUEREM PRENDER JUÍZES

Anônimo disse...

Delfin Neto, faz-me rir, escreve na CartaCapital do Mino Carta um imbecil amigo do Lula.

Anônimo disse...

Esse cara é muuuuuuuuuito inteligente. Levou só quatorze anos para ver quem é essa gentalha que destruiu o país.d

Anônimo disse...

Um país do tamanho do Brasil não pode ficar mais 3 anos sem governo, já tá uma zona, vai piorar muito mais, vamos ter até inveja da Venezuela atual.

Anônimo disse...

Este Delfim é um chinelão sempre está perto de um pé torto!

Anônimo disse...

Velhinho sem vergonha e oportunista. No dia 1 de maio proximo ele completa 87 anos. Delfim eh a muleta que o petismo pediu ao diabo. Serviu a ditadura militar e agora serve a ditadura lulo-petista. O ratão gordo se prepara para abandonar o Ptitanic. Alegrai-vos, petralhas!!
Sds

Anônimo disse...

O GORDO BOIOLA lambeu as botas dos PeTralhas, agora se voltou contra. Enterrou várias empresa quando SINISTRO da fazenda, ex: Caldas Júnior e outras tantas.

Anônimo disse...

O editor está botando palavras na boca de Delfin neto? A entrevista é clara. A Presidente não renuncia, ou seja agora vão para o voto, se ela tiver 172 votos ela ganha, se tiver menos perde.

Anônimo disse...

O petralha das 15:04 está nervoso. Se ela ganhar o Brasil perde.

fred oliveira disse...

Se impedir o impeachment, nao governa. Nao adianta ela ficar. Sera' pior para o Brasil. E para os mais pobras dos brasileiros, curtindo desemprego, inflacao, falta de saude e educacao, sem falar seguranca. Um caos. Fora Dilma.

Cap Caverna disse...

Essa biba , para mim sempre foi uma figura obscura e enigmática. Como uma boa bicha gorda, joga para os dois lados, é um giletão! Lembro dele quando mandou exterminar todas as criações de porcos do País, devido a febre suína africana, fato que nunca se confirmou e o que se soube depois, é que ele era consultor da maior empresa de suínos e enlatados do Brasil! É outro que se encaixa muito bem, na turma dos PaTifes!

Anônimo disse...

Não sei se é por interesse, inocência ou visão miope de Delfim e FHC, ambos passavam a mão na cabeça da jararaca e demorou 14 anos para perceber que a jararaca é venenosa?Deus sSeja Louvado e tenha Misericórdia do Povo brasileiro.

DS disse...

Vou resumir tudo
Não acabou o governo, acabou foi o pixuleco.

Lembro de uma escuta telefônica feita ano passado em que o Lulla(não era ele o investigado mas a pessoa que ele ligou) disse que falaria com o Delfim para escrever uma matéria sob encomenda do Lulla. Como ele escreve na carta capital nada surpreende esta encomenda.

Anônimo disse...

Acho que pararam de pagar o homem!

Anônimo disse...

Biba e pioneiro em elevar a corrupção a patamares nunca antes sonhado na República.
Delfim, um expert operador do "por fora" e por isso, se tornou conselheiro do Lula e Dilma.
E está com mais de 80 anos de idade e se fazendo de Economista.
Um farsante que já causou muitos prejuízos ao Brasil.
Há que se ter coragem e mostrar o verdadeiro Delfim, bibão.
Depois do biba Delfim, vieram outros que elevaram o pedágio de 15 para 20, 40% e mais.
Dá para entender porque o Brasil não acabou com a miséria, porque a Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura continua de país do terceiro mundo.
Cadeia para o Delfim.

Justiniano disse...

Essa figura ficou rico assinando empréstimos do FMI, porque o ministro que avalizava a operação recebia 0,5% de comissão e quantos bilhões de dólares ele assinou para ao país. Isso explica a origem da sua fortuna.

Andreazza gostava de uísques, Delfim disse que como ministro do transportes era péssimo, mas pelo menos tinha bom gosto por uísques. Quase levou uma surra do Andreazza quando o encontrou, e turma do deixa disso teve de conter, nunca mais se falarão.

Anônimo disse...

Sobre o Delfim, nada melhor do que uma confissão gravada do próprio,
a respeito de uma conversa dele com Petrônio Portela, durante o governo Geisel.
Delfim disse para Portela: "nós somos dois canalhas"!
Precisa mais???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/