Artigo, Gilberto Simões Pires - Lula, Homo Sapiens

Ontem, o sábio ex-presidente Lula, ao discursar para sindicalistas, foi enfático:

- A economia a gente resolve amanhã ou depois de amanhã. Mas evitar o golpe é hoje.

Mais: 

- Dilma tem consciência de que não dá para continuar com a política econômica. Toda vez que a gente fala em corte, a gente está falando em diminuir a capacidade de investimento do Estado. Se a União não tem, os Estados não têm, e se os Municípios não têm; se os bancos não emprestam dinheiro e se os empresários não querem investir, é o pior que pode acontecer no país. E é o que está acontecendo agora. Não podemos continuar com a política econômica que permita a redução do emprego.

Fantástico, não? 

Como se vê, Lula, este fantástico homo-sapiens tem a fórmula para fazer a economia crescer. Para o fantasma da Ópera-Brasil, tudo se resolve pelo endividamento público (emissão de moeda a vista e a prazo). 

Viu só? Precisamos, com urgência, deste MIDAS PETISTA para tirar o Brasil do caos. Maravilha, não?

23 comentários:

Anônimo disse...

Visivelmente Lula começa a virar o "jogo".

Lula parte para o ataque, que é a melhor defesa!

Doi sinais são claros desta virada no jogo:
1 - Amplos setores do PMDB, PDT, PTB etc, hesitam em abandonar o barco. Com os seus instintos políticos aguçados, percebem que a Hydra ainda vai dar muito trabalho, e não dá sinais de que irá morrer...

2 - Outro indicador importante são os índices dos mercados. Esses já estão mais "calmos", o que significa que o capital financeiro está deixando de ser um tigre e se transformando num gatinho de estimação... O dólar já dá suaves miados ao invés dos rugidos de antes...

Essa disputa se tornou uma maratona e não uma corrida de 100 metros.

Nessa modalidade de prova, o Palácio do Planalto ainda tem muita gordura para queimar.

Moro, ao contrário, já está na sua trocentésima etapa da Operação Lava Jato e o mostrador do combustível mostra que ele já está utilizando o tanque reserva!


Anônimo disse...

http://www.tabloide.info/lula-ameaca-delatar-todo-mundo-se-for-preso-a-bomba-nuclear-da-politica-brasileira/

PMDB dificilmente sairá do governo.

Anônimo disse...

Que legal..., a casa da moeda funcionando a mil ... Kkk

Anônimo disse...

VC foi bem treinado, cadelinha petista. Mas nos sabemos que isso não e verdade.

Anônimo disse...

Ele não está nem aí para economia, quer é salvar a pena. Queda dôlar é reclezo da expectativa da queda Dilma. Cada vez que esta possibilidade se fortalece, Bolsa sobe e sólar cai. Investidor não confia mais nesta gente, quer a queda deles.

Rolvi Darciso Martini disse...

Certos comentários contra o juiz Sergio Moro são dignos de pena e outros dignos de um bom pontapé na bunda.

Anônimo disse...

Ai, meu Deus do céu! Já vimos na década de 80 no que resulta emissão de moeda à vista: MAIS INFLAÇÃO, MAIS DESEMPREGO, MAIS RECESSÃO,...
O objetivo da petralhada é o Brasil, TERRA ARRASADA. Daí elles querem apresentar-se como os salvadores da pátria e governarão uma CÚba continental.
Todos irão para o campo plantar cana, tabaco, arroz, feijão,...
Exportaremos cachaça, cigarro, palheiro, mulata,...
Seremos todos escravos no maior campo de concentração do mundo, como hoje funciona na ilha de CÚba.
Teremos alguns intelequetuais-compositores para entoar louvações para a camarilha dirigente, censura grampeando tudo e uma publicação semanal para informar os grandes feitos e grandes pronunciamentos dos governantes.
Os prédios nas grandes cidades virarão muquifos decadentes.
Nas escolas, só aprendizado ideológico.
Bom, vou parar por aqui. Já começo a chorar de raiva e frustração, pois lembrei que FHC entregou para o perda total um país sanado e elles botaram tuuuuudo a perder.

Anônimo disse...

Lula e Dilma sao criaturas semelhante a cancer.E eles tem celulas cancerigenas que com a pressao que estao vivendo serao potencializadas fazendo com que suas vidas miseraveis sejao tiradas por um inimigo infiltrado neles,sera a justica divina que eles merecem.

Anônimo disse...

Políbio,

Esse homo sapiens não passa de um Neanderthal............

Anônimo disse...

Políbio, como se percebe pelos comentários, há ainda gente com a cabeça cheia de fantasias, prontos para acreditar nas mentiras do governo que há 13 anos corrompe e mente. Quanta credulidade inútil !!!!

Anônimo disse...

Primeiro: o Anônimo lá de cima, que postou um comentário a favor do gambá ladrão, deve ser meio idiota.
Não percebeu o tom de ironia do Gilberto.

Segundo: Lula não é Homo sapiens; isso é demais para ele.
Lula consegue no máximo ser uma Garrafa sapiens.

Anônimo disse...

O Brasil já está ferrado, prendam o Lula, pois ele colaborou decisivamente com os mensalões , petrolões e outros arrastões econômicos e morais. O Tiririca disse uma vez que pior do que está não fica, mas ele subestimou a capacidade avassaladora de destruir do PT!

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Este débil mental tem o apoio de 20% da opinião pública. O retraimento de pessoas cultas e responsáveis oportuniza a projeção da estupidez no trato da coisa pública. Carlos edison Domingues

Anônimo disse...

http://pensabrasil.com/brasil-no-silencio-franca-ja-repercute-decisao-de-haia-imprensa-brasileira-se-cala/

Anônimo disse...

A Dilma é para Lula o que o Pita foi para o Maluf, um quebrou a economia do Brasil e da Prefeitura de São Paulo e o sucessor não segurou o rojão.O lula paga de bonzinho mas é o principal responsável pela situação., aliás Lula e Maluf se dão muito bem.

Anônimo disse...

Os petralhas não entenderam nada, querem aplicar as mesmas medidas que já não deram certo, é a mentira aplicada à economia, o problema é que todo mundo já sabe que não vai funcionar a médio/longo prazo, além de endividar o país!
O melhor economista para o Brasil e que precisa ser deixado trabalhar chama-se Juiz Sergio Moro!

DS disse...

Concordo, o Lulla é como uma hidra. Mas lembremo-nos que ela foi vencida.

Há muito dinheiro público em jogo e não querem abrir mão, o PT quer o poder a todo custo, só assim e com nosso dinheiro poderão colocar em prática as ambições do foro de sp.

Os diretórios regionais do PMDB estão se movimentando contra a permanência e se as bases forem contra, os caciques não a ignorarão.

Anônimo disse...

Lixo humano.

Anônimo disse...

Xi, PTRALHA as 16:00, tua vez vai chegar. Terás que devolver o dinheiro desviado da PETROBRAS!

Anônimo disse...

Brizola já dizia"Homo sapiens barbudo".

Anônimo disse...



PETRALHÃO DAS 16; VAI PRO 247 PORQUE POR AQUI SUA BURRICE NÃO COLA...
Noticia de hoje diz que seu cchheffe pensa em fugir e pedir asilo político na Itália... impressionante pois esqueceu rapidamente do caso battisti... pode ir pra venezuela, bolivia, cuba, coréia do norte... mas para a Itália, DUVIDO!!! Vai ter seu pedido recusado!!!

Anônimo disse...

Imaginem esse chinelão do lula com a caneta da presidência, pelo que ouvimos nas gravações! Só foi apurado 30% das roubalheiras na Petrobras, falta BNDES, Eletrobrás, Min das cidades, Min. dos transportes, são centenas de bilhões nas mãos desse vagabundo ladrãozinho!

Anônimo disse...

lula ta mais pra homo-sapo barbudo .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/