Desemprego produzido pelo governo Dilma atingiu 9,6 milhões de pessoas ao final do primeiro trimestre deste ano

CLIQUE AQUI para examinar estudo do pessoal da área econômica do Bradesco, recebido esta manhã pelo editor.

De acordo com números divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego subiu para 9,5% no trimestre encerrado em janeiro. Com o resultado, o índice renovou o maior patamar da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad Contínua), que começou em 2012.

No mesmo período do ano anterior, a taxa havia batido 6,8%. Já no trimestre encerrado em outubro de 2015, estava em 9%.

O número de desempregados chegou a 9,6 milhões.

A estimativa de pessoas desocupadas subiu 42,3% no confronto com igual trimestre do ano passado. 

O emprego formal também recuou no período, quando 1,3 milhão de pessoas no país deixaram de ter carteira de trabalho assinada. A retração foi de 3,6% na comparação com o trimestre encerrado em janeiro de 2015. Em relação ao trimestre encerrado em outubro do ano passado, o indicador se manteve estável.

Renda
De acordo com o IBGE, a renda média real do trabalhador foi de R$ 1.939 no trimestre até janeiro passado. O resultado representa queda de 2,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Além disso, segundo o estudo, a massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 172,8 bilhões no trimestre até janeiro, queda de 3,1% ante igual período de 2015. 

4 comentários:

Anônimo disse...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/03/24/planalto-da-cargos-para-tentar-evitar-afastamento.htm

RUI PYER disse...

PESSOAL COELHINHO PRA ELA BEM AMARGO..............

Anônimo disse...

É competente esta mulher e com o apoio dos vermelhos que expulsaram o verde e amarelo do Palácio do Planalto, infelizmente a coisa vai piorar muito. É claro que tudo isto não atingirá CC's, Chicos, artistas mamadores do dinheiro público que faz falta na saúde, educação......Como dizia um personagem icônico do Chico Anísio e que se adapta perfeitamente aos vermelhos populistas espertalhões , "Eu quero que o povo se exploda!"

Anônimo disse...

Grande maioria dos hoje desempregados votou nos vagabundos. Não chore.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/