Cavalarianos gaúchos contra Dilma dizêm que a ordem é "acabar com a corrupção deste governo"

A cavalgada pró-impeachment do Movimento Sangue Farrapo, ocorrida ontem a tarde em Porto Alegre, registrada na mesma hora pelo editor, que recebeu fotos e notícias via WhatsApp, marcou os protestos deste domingo em Porto Alegre.

No País, o acontecimento principal foi a instalação do boneco Teoridra na avenida Paulista.

A manifestação de Porto Alegre começou no Parque Harmonia, seguiu pela Duque de Caxias, Independência, 24 de Outubro até chegar ao Parcão, onde ocorreu ato simbólico em frente ao Acampamento Sérgio Moro, instalado nas equinas da Goethe com a Mostardeiro desde 17 de abril.

“Queremos lutar para fugir dessa corrupção”, afirmou Carlo Isaia, biomédico e organizador do ato. Além de 30 cavaleiros, dezenas de automóveis e um carro de som acompanharam o trajeto. Cerca de 120 pessoas participaram da ação, que durou menos de duas horas e causou pouco transtorno ao trânsito, já que foram organizados apenas bloqueios momentâneos pelos agentes da EPTC.

O Movimento Brasil Livre (MBL), a Vem Pra Rua (VPR) e La Banda Loka Liberal, responsável pela montagem do acampamento no Parcão, apoiaram a manifestação. 

- Formado por trabalhadores ligados ao campo fazendeiros, agricultores e empresários, o grupo de cavaleiros deslocou-se do interior do Estado especialmente para o ato.Esta semana o Movimento Sangue Farrapo começa a organizar uma cavalgada que partirá de Porto Alegre com destino a Brasília na primeira semana de abril. 

5 comentários:

Mordaz disse...

Acabar com a corrupção de governos. Só deste não acaba. Tem que manter a luta pelo fim do roubo de dinheiro público. Reformar este STF que sempre abafou as investigações. Como foi o caso do mensalão.

Anônimo disse...

Muito bom lindo

Emmanuel disse...

Se saírem de Porto Alegre em direção a Brasília, as adesões serão inevitáveis ....

Anônimo disse...

Avante gauchada que coisa linda este acampamento pelo impeachment e estes cavaleiros

Vocês nos representam

Anônimo disse...

Avisooo aviso Avisooooo

Q vai rolar a festa vai rolar

Ultimos dias desta pilantrona 7%