No Petrolão, como no Mensalão, Lula sempre foi o principal beneficiado pela corrupção comandada pelo PT

Advogado de Roberto Jefferson no Mensalão, na época o gaúcho Luiz Francisco Barbosa reclamou repetidas vezes do procurador, Roberto Gurgel, que a organização criminosa tinha sido montada para a compra da base aliada, interessando em última instância ao presidente Lula. E pedia seu indiciamento, como prevê a lei. 

O presidente do PTB não quis encampar as acusações, entrou em conflito com Luiz Francisco Barbosa e este resolveu abandonar a defesa do mensaleiro.

No caso atual da Lava Jato, ao contrário de Roberto Gurgel, os procuradores da Lava-Jato defendem o que Barbosa defendia. 

A atuação do advogado gaúcho na defesa que fez de Roberto Jefferson da tribuna do STF, foi uma das mais eloquentes expressões de inteligência, cultura jurídica e coragem do advogado filho de Sapucaia do Sul. Uma antevisão do que os procuradores repetem hoje. 

A Justiça tarda, mas não falha, apesar de Lula ser "safo".

10 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vou esquecer de uma entrevista concedida por Roberto Jefferson, no auge das investigações que se tornaram a AP 470, e ele dizendo: " Quando o que fizeram na Petrobrás vier à tona, o mensalão vai parecer fichinha ". Certamente,ele e seu advogado já haviam discutido sobre o assunto. Precisamos conseguir um jeito de acabar com imunidade parlamentar, foro privilegiado, gastos com propagandas governamentais e essa verdadeira promiscuidade entre políticos e empresários. Imunidade parlamentar deve ser restrita ao que for pronunciado na tribuna, e não um salvo conduto para patifaria partidária.

Anônimo disse...

"A Justiça tarda, mas não falha"

LEITURA desta frase:


A JUSTIÇA nos ferra e deixa pro futuro nós nos arranjar do jeito que ficou.

Anônimo disse...

DCM

O BRASIL É O PAÍS ONDE UM SAMBISTA SUSTENTADO POR UM BICHEIRO FAZ UMA “MÚSICA DE PROTESTO”

MARCOS SACRAMENTO - 27 de março de 2016

Neguinho da Beija Flor

Neste período de crise política brotam sujeitos com telhado de vidro a jogar pedras em vidraças alheias, leia-se Dilma, Lula e o PT.

O mais recente membro do time é o Neguinho da Beija-Flor, que apareceu em um vídeo amador cantando o samba “Não é nada meu”, composto pelo sambista Boca Nervosa em “homenagem” ao Lula.

O nome do ex-presidente não é citado na letra, mas nem precisaria. Ela cita o “tríplex da praia”, o “sítio de Atibaia”, “aquela fundação”, “o rombo na Petrobrás”, enfim, a mesma verborreia usada pelos revoltados online e colunistas de aluguel para pedir a prisão de Lula e por tabela o impeachment da presidente Dilma.

Neguinho teria todo o direito de expressar seu analfabetismo político caso não fosse parte de um negócio íntimo com o crime organizado. Há décadas o Carnaval carioca, do qual o intérprete é um dos ícones, é bancado com dinheiro do jogo do bicho.

“Eu sou do tempo que desfile de escola de samba era uma bagunça. Chegou a contravenção e organizou. Hoje eles batem no peito e dizem com o maior orgulho: ‘o maior espetáculo audiovisual do planeta’! Agradeçam à contravenção”, disse o sambista à Rádio Gaúcha, na ocasião da conquista do título da Beija-Flor de Nilópolis em 2015.

Uma das fontes de dinheiro desta conquista veio de “contravenções” ultramarinas: o enredo homenageou a Guiné Equatorial, país africano minúsculo, com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) rasteiro mas lotado de petróleo, cuja renda alimenta as vaidades do ditador Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

O mecenas do último título da escola de Nilópolis é um dos oito governantes mais ricos do mundo e está agarrado ao poder há mais de três décadas.

Ele teria doado 10 milhões de reais à escola, quantia imoral quando vinda de um país onde 75% da população vive na miséria.

Mas isso não parece incomodar a voz símbolo de uma escola comandada pelo bicheiro Anísio Abrahão David, preso cinco vezes em operações contra a máfia dos caça-níqueis.

A última delas, em 2012, foi na operação Dedo de Deus. A ação teve ares apoteóticos, com direito a agentes descendo de rapel para entrar no tríplex de Abrahão.

Sim, isso mesmo, um tríplex, localizado em um dos pontos mais caros do Rio de Janeiro, foi comprado em 2004 e pertenceu a Roberto Marinho.

O reinado de Abrahão, com seus parentes e aliados encrustados na política e suas ligações com torturadores da ditadura renderiam histórias para preencher sambas enredos por muitos Carnavais.

Mas a indignação de Neguinho da Beija-Flor é seletiva e o único tríplex que o interessa é o do Guarujá, nada mais.

Mordaz disse...

Será que Rodrigo Janot vai encampar? Subalternos de Roberto Gurgel também tinham certeza disto. No caso da nomeação de Lula Janot já deu para trás na flagrante obstrução de Dilma.

Anônimo disse...

“No Brasil, um líder operário terá morte violenta, pois as forças espirituais que vivem no Cosmos pedem ao Supremo Criador justiça por tudo que foi feito de bárbaro em nome do Supremo Criador e da Pátria. (...) Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal, que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil. Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado."

(André Luiz, psicografado por Chico Xavier em 1952)

Profecia messiânica, mas fiquei impressionado assim mesmo. E Será que esse líder sincero é quem estou pensando?!

Anônimo disse...

Lula não é safo, é safado!

Anônimo disse...

E Lula a afirmar que não sabia de nada e ainda iria percorrer todo o país pra explicar que o mensalão nunca existiu!
Só pode ser algum distúrbio mental...

Mordaz disse...

Janot opina que Lula pode voltar ao balcão dos negócios pelo qual é investigado na Lava Jato. Pode debulhar mais alguns bilhões para tentar comprar uma base de apoio contra o impeachment. Está pagando as dívidas com o PT por não ser reto moralmente e ter sido indicado.

O Observador disse...

CADÊ O DINHEIRO DO LULA ?
Pois é... Mensalão, Petrolão e tantas outras maracutaias, mas me causa espanto o fato de que, apesar de tantas investigações e delações, não se consegue achar alguma conta na Suiça ou alhures, do larápio chefe.
O mesmo acontece com a "Presidenta" (delinquenta)...
Será que eles guardam a grana debaixo do colchão ou usam laranjas tão bem escamoteados?
Sítio, Triplex e outras migalhas, são fichinhas de menor importância em face do enorme volume que foi desviado.
A todas essas a turba fanática, cega e inconformada, passa a acreditar na "inocência" dos canalhas e vociferar e explorar a lenda do GOLPE!
É lamentável!
Pobre PODRE Brasil!

Anônimo disse...

Ao Espirita Anonimo do dia 28 de março de 2016 22:51:


"morte violenta" não significa ser o sujeito assassinado fisicamente.

A morte violenta relatada se refere a MORTE POLITICA decorrente do escândalo patrocinada pelo o tal falso "líder operário". O LIDER MORRERÁ com a sua prisão merecida.

SABES muito bem que, os espíritos nunca mencionam a morte física, previsão, de alguém, principalmente de uma liderança.

Saudações!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/