OAB do RS respeita discordância da minoria agressiva que defende o governo Dilma Roussef

A OAB possui longo histórico de respeito às minorias equivocadas, assalariadas ou simplesmente integrantes de patrulhas ideológicas. Ao lado, manifestantes arrebanhados esta tarde para protestar contra a OAB no Salão Verde da Câmara. Essa gente que está na foto pode ser considerada advogado ?

Em relação ao pedido de impeachment da entidade, o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, assegurou que não há “um racha na OAB”. Segundo ele, “por representarmos 100 mil advogados no Estado, o que existe é a natural discordância democrática de uma minoria; alguns advogados claramente identificados com bandeira partidária”.

Breier reiterou que a decisão da OAB/RS de apoio ao impeachment representa a manifestação da maioria dos membros da diretoria, dos 124 integrantes do Conselho Pleno e dos 106 presidentes das subseções do Estado.

No âmbito nacional da OAB, a decisão de apoio ao impeachment foi debatida e votada em sessão extraordinária no último dia 18, sendo aprovada por 26 das 27 bancadas de conselheiros federais e 26 dos 27 presidentes estaduais, dentro do processo democrático da entidade.

Segundo Ricardo Breier, a Ordem não se vincula a interesses partidários e privados de qualquer espécie. 

10 comentários:

Mordaz disse...

Esta é a minoria que enche a boca para falar de democracia desde que a opinião dela seja aceita. Não aceitam o direito da maioria, como ocorre, nós sabemos, em países nacionais socialistas.

Emmanuel disse...

Estertores ..... está no fim!

Anônimo disse...

Pena não ser eu jovem e poder acompanhar este Brasil por mais uns 30 anos.

Mas outros poderão e com certeza mesmo que para si mesmo ainda vão dar boas gargalhadas.

Anônimo disse...

Esse pedido de impeachment, só reforça a tese de ser fraco o outro pedido que não tem embasamento legal.

Anônimo disse...

Algum medo muito grande de que caia pt/lula/dilma existe, por que será ?

Anônimo disse...

O temor de alguns é muito grande, começam a chamar a atenção para isso.

Não pode ser só ideologia não. Algo há.

Anônimo disse...

Ué, se eles estão ostentando um cartaz pedindo mais democracia não significa que falta democracia nos 13 anos desse desgoverno?Então deduzo que esse pessoal deveria ser contra o desgoverno e não a favor.

Anônimo disse...

Só os coxinhas tem o direito de ter ideologia anonimo das 18:45?

Anônimo disse...

REVISÃO DE 5 EM 5 ANOS DA PROVA DA ORDEM PARA TODOS, SEM EXCEÇÃO, DE ADV A DESEMBARGADOR. Como de fosse renovação de CNH. Ah, sem cobrar mensalidade, anuidade, ou qualquer cobrança...daí sim a Ordem cai né? Oportunismo barato.

Anônimo disse...

Advogados do crime em apuros.... todos descontrolados.... depois a classe politica que é culpada.... observem a cara destes sujeitos que um dia juraram respeitar a ética e as leis do País...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/