Artigo, Artur Xexéo - Reflexões de um suposto coxinha

CLIQUE AQUI para ler, também, "Pelé chegou tarde", Samuel Pessoa, Folha de ontem. 

Gente que dividia comigo a mesma ideologia hoje se comporta como inimiga. Um muro foi erguido para me separar desses amigos

Ando sensível. Acho que já contei isso aqui. Choro à toa. Antes era com comercial de margarina, cenas de novela, trechos do filme. Agora, é lendo jornal. Cada notícia da Lava-Jato, de início, me enche de indignação. Em seguida, fico triste. É aí que choro. Ando tendo vontade de chorar também em discussões com amigos. Gente que tempos atrás dividia comigo a mesma ideologia hoje se comporta como inimiga. Ou sou eu o inimigo? De qualquer maneira, num mundo que derrubava muros, de repente, um muro foi erguido para me separar desses amigos. Tento explicar como vejo o trabalho de Sergio Moro e nunca consigo terminar o raciocínio. No meio da discussão, me emociono, fico com vontade de chorar e prefiro interromper o pensamento. “Coxinha”, me xingam nas redes sociais. Bem, se o mundo está obrigatoriamente dividido entre coxinhas e petralhas, não tenho como fugir: sou coxinha!

(...)

Gostaria de falar em nome da democracia. Mas não posso. A democracia agora é direito exclusivo dos meus amigos que estão do outro lado do muro. Só eles podem falar em nome dela. Então, como coxinha assumido, deixo uma pergunta. Vocês acharam muito normal o ex-presidente Lula incentivar os sindicalistas para os quais discursou esta semana a irem mostrar ao juiz Sergio Moro o mal que a Operação Lava-Jato faz à economia brasileira? Vocês acreditam sinceramente nisso? O que a Operação Lava-Jato faz? Caça corruptos pelo país. Não importa se são pobres ou ricos. Não importa se são poderosos. Não era isso o que todos queríamos, quando estávamos todos do mesmo lado, quando ainda não havia um muro nos separando, e fomos às ruas pedir Diretas Já? Não era no que pensávamos quando voltamos às ruas para gritar Fora Collor? E, principalmente, não era nisso que acreditávamos quando votamos em Lula para presidente uma, duas, três, quatro, cinco vezes!!! Não era o Lula quem ia acabar com a corrupção? Ele deixou essa tarefa pro Sergio Moro porque quis.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Xexeo , tenho parentes petistas , todos mudaram seus humores ultimamente. Radicalizaram . Nao ha mais dialogo, agora eh o " ela nao vai sair" , o " nao vai ter golpe" e por ai vai !!!

Anônimo disse...

Excelente colocação. Irretocável!

Anônimo disse...

Muito bom, um cara de esquerda que age por principios. Fato raro.

Anônimo disse...


Prezado Xexéo,

Pelo que deu para depreender tu sempre estiveste iludido e não sabia. Talvez ainda estejas. Mas é bom saber que existe amor e princípios no outro lado da trincheira de onde dizes ter estado a muito tempo e que te dás conta que a ideologia que tu e milhares de inocentes úteis sempre defenderam pode ser um grande equivoco. Claro, não foi isto que disseste neste artigo, mas é o que se pode depreender. Não sei se tu sabes, mas em algumas regiões do Nordeste XEXÉU é o nome que se dá para o QUERO-QUERO dos pampas. Me permita utilizar as artimanhas deste singular pássaro para te explicar em que mares navegavas.
O XEXÉU (também quequéu) ao fazer o ninho e proteger os ovos de seus futuros filhotes fica sempre atento aos predadores e, quando algum potencial inimigo se aproxima passa a dar vôos rasantes sobre o mesmo, porém sempre à uma distância apropriada do ninho de tal forma a não revelar o seu verdadeiro lugar. Pois é desta forma que fostes envolvido. As verdadeiras intenções dos ideólogos marxistas, doutrina que tu e teus ex amigos abraçaram utilizam uma estratégia semelhante. Jamais explicam ou deixam transparecer aos incautos seus verdadeiros objetivos ou metas, dissimulam suas intenções e jamais insinuam onde está o ninho da serpente. Utilizam uma novilíngua e dizem, a título de exemplo, que a República Democrática da Coréia é exemplo de democracia.Claro está que "democracia" para eles tem outro significado, porem a utilizam com a maior desfaçatez. Espero que neste momento que começas a abrir os olhos entenda que no lado que te encontras as pessoas labutam e prezam os princípios éticos e morais de nossa civilização cristã e estão atentas à tentativa de destruição dos valores que a alicerça através da "REVOLUÇÃO CULTURAL MARXISTA" e que estamos preparados para o embate que se aproxima, assim que o quesito "corrupção financeira" tiver sido superado pela brilhante atuação do Exmo. Juiz Sérgio Moro.

Anônimo disse...

Apenas para citar: o antônimo de coxinha é mortadela...

Anônimo disse...

Há quase 100 anos que as verdadeiras intenções dos esquerdistas foram reveladas por seu líder Ulianov, dito Liênin, quando usurpou o governo da Rússia. E, mesmo assim, ainda existem figurinhas como Xexéo que alegam decepção ao saber que aqueles velhos crimes continuam na agenda da esquerda. Ignorante ele não é, logo deve ser cúmplice dessa hecatombe que produziu 100 milhões de cadáveres, alguns bilhões de escravos e miséria avassaladora

Gustavo disse...

tem que ser idiota útil p/ votar no x9 et caterva..
hj todos estão pagando por esse voto inútil..

Anônimo disse...

Penso um pouco diferente do Xexéo. Acho que, quem se deixou seduzir pelo PT é porque não tem bons princípios, não tem formação familiar sadia. O caminho ladeira abaixo é muito fácil de ser percorrido - a força da gravidade é a favor. Já para subir é ao contrário. Preferi o caminho das pedras, o mais difícil e nunca me arrependi disso, mesmo quando o outro lado nadava de braçadas - GRAÇAS A DEUS. Por isso, agora não tenho a lamentar minhas opções. Não dá para ser indulgente com PETRALHAS, esses verdadeiros marginais de uma SOCIEDADE MINIMAMENTE CIVILIZADA. Não contemporizo com essa gentalha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/