Ex-secretaria de Valério confirma depoimento de Delcídio

Testemunha-chave do processo do mensalão, a ex-secretária do então empresário Marcos Valério, que atualmente vive no interior de São Paulo, escondida, após o assassinato do seu pai, Karina Somaggio lembrou que tudo o que ela denunciou em junho de 2005 foi confirmado nos depoimentos do senador Delcídio Amaral, em depoimento sob delação premiada.

Localizada pelo jornal Zero Hora, Fernanda Karina Somaggio surge agora como uma potencial testemunha para a Operação Lava Jato, reafirmando o que disse na época e confirmando o teor da delação de Delcídio Amaral.

Fernanda Karina Somaggio abalou o país ao revelar como o então empresário Marcos Valério de Souza operava um esquema de pagamento de propina a parlamentares do PT e da base governista. Citando com precisão datas e cifras, Fernanda foi uma das testemunhas-chave do processo do mensalão. À época, a principal prova que ela tinha era a agenda do período em que trabalhou como secretária de Valério. Na agenda, entregue à Polícia Federal, ela registrava telefonemas, reuniões, reserva de passagens aéreas, saques e depósitos bancários.

“Se, desde o começo, todos tivessem levado a sério tudo o que eu falei, não teríamos chegado a essa situação de hoje. Porque tudo que eu falei naquela época, se você for pegar, é exatamente o que o Delcídio está falando”, afirmou.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Valério acreditou no Lula !
Babaca !
Quem conhece essa corja não acredita em nada do que dizem ou prometem.
Terroristas !

Anônimo disse...

Ex-funcionária diz que propina era prática antiga na Odebrecht:

Conceição Andrade, que atuou durante 11 anos no departamento financeiro da Odebrecht, afirmou em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, ter uma lista, referente ao ano de 1988, com mais de 500 nomes, entre eles os de ex-ministros, ex-governadores, ex-prefeitos, senadores e deputados....

ops....1988, o PT não era governo federal. E agora?

Anônimo disse...

A secretária está coberta de razão, mas o discurso em parte está errado. O problema é que todos os brasileiros de bem e que possuem neurônios acreditaram no que ela falou mas não exigiram a saída dos vagabundos desde aquela época. De sua parte, as autoridades que poderiam fazer algumas coisa também acreditaram (aliás já sabiam) mas fizeram exatamente o contrário que lhes era devido e iniciaram o golpe (de permanência da quadrilha no poder) desde então. A história se repete e agora mesmo podemos ver o STF agindo dessa maneira, colaborando com o golpe petista nas barbas de todos. Até quando seremos governados por bandidos, eleitos de forma duvidosa com urnas eletrônicas e a portas fechadas com o advogado do PT, em campanha fraudulentamente financiada via dinheiro de nossos impostos? Tudo está mais que provado e as autoridades prevaricando.

Anônimo disse...

Nero negro é redundância. Nero é palavra italiana que significa negro.

Anônimo disse...

Sim.petrolao é continuação do mensalão e o cabeça foi Dirceu como a justiça disse

Anônimo disse...

STF já soltou os mensaleiros.... Lurapio chefão até hoje tá solto

Cap Caverna disse...

Existem provas materiais em uma quantidade enorme, mas acontece que as autoridades que tem o poder de colocar estes vagabundos petistas e seus aliados na cadeia, se fazem de avestruz! Nosso país vive uma crise moral, como nunca antes vista, e dizendo crise moral, engloba todas as outras crises, que esses comunistas canalhas, fizeram com o Brasil! Caso esses bandidos não sejam condenados e presos, deveriam soltar os criminosos que estão presos, pois essa gentalha petista, não tem nenhuma diferença de qualquer facínora que está atrás das grades!

Anônimo disse...

E TEVE O PAI MORTO EM UM ASSALTO EM 2007, ATÉ HOJE NÃO BEM EXPLICADO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/