Sindilojas diz nesta segunda que vendas do varejo de Porto Alegre já perderam entre 3,5% a 5% do faturamento do mês

Balanço do Sindilojas de Porto Alegre sobre as consequências do temporal de sexta-feira:

- Falta de energia elétrica, água, telefones e rede de internet, perdas de mercadoria e danos materiais, como destelhamentos, alagamentos e vidros quebrados.

Foi o que o presidente Paulo Kruse (foto ao lado) mandou dizer ao editor.

Muitas lojas ficaram fechadas no final de semana. O reflexo foi uma queda entre 3,5 e 5% no resultado de janeiro, além de impactar na economia da cidade, que tem o comércio como uma das suas principais fontes. Só no sábado foi uma queda de 20,14%.No caso das lojas localizadas nos shoppings centers que não abriram, o faturamento foi totalmente perdido. O mesmo acontece com lojas de rua que permanecem fechadas nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, por falta de energia elétrica. 

O Sindilojas avisa que a arrecadação do mês será menor e que os trabalhadores comissionados perderão parte da remuneração.

Porto Alegre responde por 20% do faturamento do comércio lojista do Estado. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo contigo, anônimo das 15:29. Perto desse desgoverno dessa demônia, as 7 pragas do Egito são fichinha (corrupção em todos os níveis, secas, chuvas anormais, excesso de ministérios e cc's, inflação, desemprego, insegurança pública, caos total na saúde,...).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/