Lamachia defende posição da OAB contra a CPMF

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, eleito neste domingo, concedeu entrevista ao Sergipe 247, blog do site Brasil1247, defendendo que a Ordem reforce seu papel de defensora dos interesses da sociedade. Ele pontuou que a entidade desempenhará função importante nas eleições deste ano contra o caixa dois e pela conscientização do voto.

Claudio Lamachia preferiu não se posicionar sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e em relação ao pedido de afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. 

O novo presidente da Ordem ainda se disse contra o retorno da CPMF.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom, pelo menos um gaúcho trazendo uma réstia de luz para o túnel escuro. Mas, vou aguardar. Quero ver o conjunto da obra deste cidadão na presidência da OAB e esperar suas ações futuras.

Anônimo disse...

Eu sou a favor da CPMF desde que elimine N impostos que darão o mesmo valor exemplo: Se uma aliquota de 0,20 de CMPF der 20 bilhões, acabar com impostos e taxas federais com o mesmo valor.Fins, Confins,IPI, etc....

Anônimo disse...

Polibio,
Precisamos de mais informações sobre o que pensa o novo presidente sa OAB.
Por exemplo, o que ele e sua diretoria rem a dizer sobre aquela patacada de federalizar as polícias estaduais sobre um comando único de Brasília como pretendia a antiga diretoria?

Anônimo disse...

Opa! Evitou posicionar-se sobre o pedido de impeachment de Dilma (o que pode indicar uma posição favorável à constituição), e posicionou-se contra o retorno da CPMF. Será que um gaúcho está trazendo uma saudável mudança de humores à OAB nacional?

Anônimo disse...

Caro Polibio, espero que o Dr. Lamachia e sua diretoria tornem a OAB tão combativa como nos tempos do impeachment do collor. O discurso do Dr.Lamachia está muito bom, mas vamos ver as ações dele.

Anônimo disse...

Será que não é corporativismo?Quanto pagaria de CMPF os Advogados de todo Brasil?A CPMF seria uma oportunidade para implantação do Imposto Único, acabaria com muita burocracia, só que não pode sermais um imposto, deve ser a substituição de inumeros impostos e taxasl

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/