100 mil continuam sem luz em Porto Alegre. Lentidão da CEEE é inaceitável.

A reação da CEEE está criminosamente lenta e decorre de visível má gestão. Sua lentidão afeta diretamente o suprimento de energia para pessoas e empresas, produzindo graves prejuízos econômicos, financeiros e sociais, mas também impediu até ontem a normalização dos serviços de fornecimento de água. 

Mesmo chegando ao terceiro dia depois da tempestade de sexta-feira em Porto Alegre, a CEEE não conseguiu restabelecer o suprimento de energia para 100 mil habitantes, o correspondente a quarenta e um mil pontos sem luz.

A CEEE disse esta manhã que dos 41 mil pontos em colapso, mais de 48 horas depois dos eventos, 38 mil são da capital. 

Conforme a CEEE, a maioria dos clientes afetados vive nos bairros Bom Fim, Bom Jesus, Centro, Menino Deus e Petrópolis. Em muitos edifícios funciona apenas uma das fases. A falta de suprimento completo, afeta o suprimento de águas dos apartamentos, imobiliza os elevadores e produz queima de lâmpadas e aparelhos eletrodomésticos. 

8 comentários:

Zé Luiz disse...

Completo descaso e incompetência gerencial por parte dos administradores, morosidade absurda, dado a gravidade da situação e decisões lerdas já que o serviço básico entrou em colapso total. Cidadão sem segurança, sem água,luz e sem mobilidade urbana. É uma lástima estar refém de tanta gente inapta e incompetente gerindo o município e o estado. Ficou claro que diante de fatos graves estamos largados a própria sorte e risco mas o imposto alto esta aí para ser pago de maneira agressiva, meu Deus nos acuda, por que esta gente não está nenhum pouco preocupada!

Anônimo disse...

Não bastasse isso Paulo de tarso contrariou parecer técnico que está acarretando prejuízo de 4 milhões ao mês para a geradora. Quer demitir os mais preparados para não ser contrariado. Despreparado, autoritário e arrogante. Essa decisão de não vender energia da geradora na hora certa vai implicar cerca de 40 milhões de prejuízo. Hora de os funcionários da ceee gt irem ao MP denunciar esse presidente com base na lei de improbidade administrativa

Anônimo disse...

Ao imbecil editor, talvez não saiba, mas enquanto a defesa civil, não retirar a centena de árvores e outros escombros que estão sob a fiação, não se pode reestabelecer o abastecimento. Se tem alguém que está retardando o trabalho, esse alguém é o senhor governador que não toma nenhuma atitude emergencial para resolver este imbróglio. Deve estar em Caxias na casa da nona comendo polenta.

Anônimo disse...

Com tantos quadros de primeira linha no setor elétrico brasileiro redecker resolveu escalar uma pessoa completamente inexperiente na matéria. Não bastasse não ser do ramo ele se mostra arrogante e autoritário. Na getadora da ceee impediu venda de energia na hora certa. Com isso a geradora está tomando prejuízo de 4 milhões ao mês. Calcula-se que o prejuízo ficará em 40 milhões. Sartori deveria demitir redecker e Paulo de Tarso. Do contrário Sartori será conivente com o desastre. Como Sartori apoia a incompetente Dilma não será novidade se apoiar esses dois incompetentes.

Anônimo disse...

Inclusive um técnico da ceee, estava fazendo a desobstrução, que não é serviço da empresa, e sofreu um acidente, está internado na uti. Isso o imbecil editor ignora. Está triste pq a sua champanhe está fora do gelo, e tem q subir de escada para o apartamento. Que loucura isso, por isso está atacadinha a moça.

Anônimo disse...

Interessante, as redes da net, de fibra óptica, que envolve processos complexos para ser recuperada, durante o começo do sábado já estavam recuperadas. Ja a rede da CEEE, que requer uma simples emenda mecânica, nada ainda. Simples, hoje e feriado para CEEE, então, equipe efetiva, so na quarta feira. Um absurdo e descaso total.

Anônimo disse...

A solucao para as estatais, todas, a Ceee, a Corsan, a Petrossauro e as demais estatais brasileiras atende por um nome , a Privatizacao. Sao quase duzentas estatais. A seguranca, as Forcas Armadas, a Inteligencia, as Policias devem ser do Estado. A educacao e a saude devem ser normatizadas pelo Estado , por serem areas importantissimas.
O restante deveria ser privatizado , a comecar pelos bancos estatais. Claro que e a opiniao de um simples cidadao !

Anônimo disse...

Para esse bando de burro que c acham sabidos. Principalmente para o anonimo do dia 1/02/as 11:45-Não queira comparar uma rede de fibra ótica com uma rede eletrica. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Segundo, quando esse monte de árvore podre que caiu sobre os vãos de rede(CEEE+TELEFONE+TV a cabo)os otários que foram lá em primeiro atendimento foram os da ceee. Eles fizeram um baita serviço. Desgastante! Outra coisa. A emergencia da ceee não faz feriadão pois trabalhão por turnos. E alem disso na minha casa, os bombeiros não conseguiram retirar os galhos que estavam caindo sobre meu telhado. Quem retirou foi os funcionarios da ceee. Nada a ver tinham com aquilo mas solidariamente ajudaram a população. Então seus desocupados vagabundos, ao invez de ficarem cagando boca fora e achando soluções mágicas, vão encostar um serviço no lombo qcs ganham mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/