Polícia gaúcha desfecha blitz para destruir os ninhos de desmanches criminosos de carros

Pelo menos 72 homens da Brigada, Polícia Civil e Detran, abriram dura blitz contra os desmanches de carros em Porto Alegre. Pessoal do Instituto Geral de perícias e até três empresas recicladoras credenciada spelo Detran acompanham as equipes. Todo o material ilegal é recolhido na hora e reciclado de imediato. 

O secretário da Segurança, Wantuir Jacini, acompanha pessoalmente as operações. Com ele, estão o chefe de Polícia e o comandante da Brigada. 

Os desmanches irregulares estão para o roubo de carros equivalem-se aos traficantes para o mercado de drogas. 

Sem ter para quem vender os carros, os roubos e furtos terão enfrentamento duro, imediato e eficazes. 

A ação da polícia é de grande porte.

A blitz começou pelo final da avenida Sertório.

O apoio da população é completo. 

Esta é a primeira operação de grande porte após a sanção do governador José Ivo Sartori à lei dos desmanches, em dezembro. Pela nova legislação, qualquer peça que estiver em ferros-velho sem comprovante de sua procedência, com nota fiscal, será considerada ilegal e poderá ser imediatamente recolhida. A fiscalização é do Detran, de caráter administrativo, mas as polícias acompanham para dar suporte. O IGP é responsável por verificar as origens das peças.

3 comentários:

Anônimo disse...

Outro foco de aedes.

Anônimo disse...

Está ação não pode ser um espasmo, tem que ser constante pra matar o sucateiro receptador no cansaço.

Anônimo disse...



E ninguém vai cumprimentar o Sartori e o Jacini pela ação?

Que eu saiba o homem de confiança do Jacini não faz segurança de nenhum traficante chamado Xandi, além do quem, com o pouco que tem está fazendo todo o possível para enfrentar o tráfico !!

Parabéns ao Governador Sartori e ao Secretário Jacini!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/