A cada 47 minutos alguém é roubado ou furtado na área central de Porto Alegre

As contas são do jornal Zero Hora de hoje:

- A cada 47 minutos, um pedestre registrou ocorrência por assalto ou furto na área central de Porto Alegre no ano passado. É a média com base em todas as ocorrências do tipo registradas pelas duas delegacias da Polícia Civil na região em 2015. 

Não há mais policiamento ostensivo em Porto Alegre.

Região mais movimentada e degradada da cidade, os roubos a pedestres saltaram 35% na área no ano passado em relação a 2014, enquanto os furtos recuaram mais de 11%.

9 comentários:

Anônimo disse...

O pior erro que aconteceu foi por forca da lei retirou se os policiais militares do controle do transito se tivessem continuado e os recurssos arrecadados destinados a Brigada teriamos policiamento com visibilidade e um melhor gerenciamento do transito.

Anônimo disse...

Acreditem ou não, semana passada, antes das 8 horas da manhã, presenciei um bando armado com paus e barras de ferro, de moradores da Praça da Alfândega, perseguindo outro, que correu em disparada rumo a Rua da Ladeira. Cena de filme, com o olhar atônito dos transeuntes que se dirigiam ao trabalho.
NENHUM POLICIAL NO LOCAL !

nihil disse...

Então, considerando um conjunto de 9 horas úteis, teremos 10 ocorrências por dia na região central, 50 por semana, 220 por mês. Isto é algo assim tão inédito? Claro que não! Essa Rbs...lembro quando fizeram uma reportagem no falecido Teledormindo sobre o "quadrilátero" da prostituição em POA, que só tinha 3 ruas...

Anônimo disse...

Ocorrências registradas. E as outras que a maioria não registra.

Anônimo disse...

E quantos não registram ocorrência ??

Anônimo disse...

Eu já caminhei muito no Centro, pelo prazer de uma caminhada de fim de tarde saindo do trabalho em direção ao ônibus. Houve ocasiões em que fazia o trajeto mais longo para ver gente bonita, lojas, o calçadão, etc. Hoje minha caminhada no Centro se limita a atravessar o Mercado saindo do terminal de ônibus Parobé para o terminal da rua Uruguai. Só de manhã cedo, e bem rapidinho. E fim de tarde pego um ônibus que não passa pelo Centro. Minhas caminhadas habituais pelo Centro foram canceladas. Acho que para sempre...

Anônimo disse...

A grande maioria das ocorrências nem são registradas, até porque não serve para nada. Tenho amigos que foram assaltados e levaram horas para fazer o registro. Os assaltantes mesmo reconhecidos continuam assaltando até hoje.

Anônimo disse...

Com este nível intolerável de violência no país todo e o exército se presta a matar mosquitos! Fuzilamento imediato do lula e da Dilma. O PT NÃO irá deixar o poder por bem! Qual parte vocês não entenderam? A saída pata o Brasil é o aeroporto!

Anônimo disse...

O QUE É O CENTRO D PORTO ALGER, KKKKKKKKKKKKKKKKK, OLHE QUE EU VIAJO O BRASIL TODO E DIGO QUE É O PIOR CENTRO Q CONHEÇO, DESDE QUE O PT COLOCOU AS GARRAS E AGORA EM 8 ANOS DO PDT ALIADO, O CENTRO VIROU UM CAOS, AINDA BEM QUE NAO MORO MAIS EM PORTO ALEGRE, ATRASO TOTAL, GENTE MAU INCARADA, KKKKK, BEBADOS,VICIADOS, MENDIGOS, A CAPITAL DOS MENDIGOS É PORTO ALEGRE,A NOITE É SÓ O QUE TEM NAS RUAS DO CENTRO, EM TODA PARTE MENDIGOS PELO CHAO ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/