Governo brasileiro cobra "pleno respeito" da Venezuela ao resultado das eleições

Trata-se de um incômodo do Itamaraty com as ameaças chavistas de restringir o espaço de atuação da supermaioria oposicionista na Assembleia Nacional.

Depois de quase 17 anos dominada por deputados chavistas, a Assembleia Nacional da Venezuela, nesta terça-feira, libertou-se. E ironicamente, a presidência da sessão que empossou o novo Parlamento, com maioria opositora, coube a um deputado chavista, Héctor Rodríguez. Como o parlamentar mais velho - Rodríguez tem 75 anos -, ele foi designado para presidir a sessão e anunciar o novo presidente, Henry Ramos Allup, e a nova mesa diretora da Casa legislativa.

8 comentários:

Anônimo disse...

A Venezuela tem que entrar nos trilhos,os bolivarianos destruíram a economia e empobreceram o povo venezuelano.Esses vermelhinhos ainda agem com se estivessem no século XIX.Estamos vivendo na era do conhecimento onde o dinheiro será apenas um detalhe,povo que não se apegar no conhecimento estará fadado ao abismo do atraso, como está a Venezuela atualmente.Como pode N Venezuelanos com inúmeros Cursos e entregarem a presidência a um motorista com visão míope atrasada e chucrão nos últimos?Qual pai que gostaria que seu filho tivesse um professor com menos conhecimento que os alunos?Valha-me Deus.

Anônimo disse...

O Maduro e a bolivarianada do atraso já estão planejando algum tipo de golpe antidemocrático!

Anônimo disse...

Olha só. Agora vem o governo falando em respeitar a decisão do povo venezuelano. Jogaram a toalha ou é apenas mais um golpe dos trambiqueiros?

Anônimo disse...

ITAMARATY SÓ EMITIU A NOTA DEPOIS QUE MADURO HOJE EDITOU MEDIDAS QUE
TIRAM PODER DOS DEPUTADOS.

OU SEJA, PODEM ASSUMIR, MAS MANDAR, NADICA DE NADA.

Anônimo disse...

Acho que editor não compreendeu a nota.

Anônimo disse...

Morais ironiza: 'será que Aécio irá a Riad?':

Depois da execução sumária de 47 opositores pela Arábia Saudita, incluindo o clérigo Nimr-al-Nimr, o escritor Fernando Morais questiona se o senador Aécio Neves (PSDB-MG) irá requisitar um jato da FAB para levar sua trupe de senadores a Riad para um protesto em defesa dos direitos humanos...

PS: Na Venezuela o Aécio e sua trupe foram defender os direitos dos manos rapidinho....

Anônimo disse...

Esposa de Alckmin usou mais vezes aviões do governo do que todos os secretários juntos

05/01/2016

Jornal GGN - A primeira-dama do estado de São Paulo, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, usou mais vezes as aeronaves do governo do que todos os secretários de Geraldo Alckmin juntos, desde 2011. O governador ainda autorizou emprestar 36 vezes os aviões para pessoas de fora da administração paulista. (...)

A informação divulgada pelo Painel da Folha de São Paulo.

PS: Gente fina é outra coisa, afinal sendo do PSDB tá liberado, o MP. o TCE e a PF não importunam, digo, não investigam. Foi assim para pior com o então Governador de MG, Aécio neves, do PSDB.

Roberto Vinazzi disse...

Será que o Marco Aurélio Top Top Garcia concordou com a nota???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/