Dólar alta e argentinos levarão 8 milhões de turistas às praias de Santa Catarina

A foto é do repórter-fotográfico Felipe Carneiro, Agência RBS, conforme material disponível na Internet. 


O jornal Diário Catarinense acha que até o final da primeira semana de fevereiro, 8 milhões de turistas terão passado pelas praias, quase o dobro do total da população de Santa Catarina. 

Leia a reportagem do jornal:

Desde o início de dezembro até esta segunda-feira, SC já recebeu 4 milhões de turistas. A perspectiva é que até o dia 10 de janeiro, o número seja de 4,5 milhões, superando os 3 milhões registrados no mesmo período do ano passado. O levantamento é da Secretaria de Estado de Turismo e leva em conta visitantes que se deslocam em SC, brasileiros de outros Estados e estrangeiros. Um dos motivos para o aumento deste ano foi a alta do dólar, que impulsionou a vinda de estrangeiros ao Estado, principalmente de países vizinhos. A secretaria estima que até agora 23% dos visitantes são oriundos de países do Mercosul.

Até fevereiro, espera-se que 1,5 milhão de argentinos passem por SC. O real desvalorizado já duplicou a entrada de argentinos em Santa Catarina no começo de 2016.  A maior parte dos visitantes (65%) que já passou pelo Estado visitou as cidades/praias das regiões de Balneário Camboriú e Grande Florianópolis. Os demais (35%) procuraram o Litoral Norte (Caminho dos Príncipes) Litoral Sul (Encantos do Sul e Caminho dos Canyons), Serra, além de Vale do Contestado e Grande Oeste, cuja atrações são os balneários de águas termais.

O secretário de Turismo, Filipe Mello, acredita que até o fim do Carnaval, no primeiro fim de semana de fevereiro, o fluxo em SC deva superar a expectativa inicial, traçada por entidades e governo estadual, estabelecida em 8 milhões de turistas.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Estes Argentinos sabem o que é bom.

Anônimo disse...

8 MILHOES DE MIJO PORTENHO NO MAR POR DIA BAH! TÔ FORA.

JOEL

Anônimo disse...

Então foi estes seminus na praia que o deputado Paulo Pimenta fotografou na estrada!

Paulo Pimenta só vê argentinos, cubanos, venezuelanos e chineses.

O brasileiro que ele vê mais é o Juiz Moro!

Anônimo disse...

praias sem água, br101 engarrafada por longos trechos (não está 100% concluída)e muita sujeira, foi o que vi nos últimos 10 dias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/