Escândalo - Proinfância deixou 3,4 milhões de crianças sem creche no Brasil. No RS, 60 municípios foram prejudicados pela MVC.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a reportagem da Globo. Ao lado, Marina Silva denuncia o estelionato eleitoral de Dilma. 

Em agosto de 2015, o programa Fantástico apresentou extensa e consistente reportagem sobre o caos que o grupo MVC (leia mais notas, abaixo) causou no RS e nos outros oito Estados do Sul e do Centro Oeste, onde deveria construir e entregar 350 creches, dentro do programa federal do Proinfância, MEC.

Ninguém resolve o problema, que se arrasta há um ano. MPF, TCEs, TCU, MEC, ninguém resolve os impasses criados pela MVC e que são de responsabilidade do governo Dilma, que escolheu a empresa, enfiou-a goela abaixo dos prefeitos e garantiu os recursos financeiros.

O programa foi uma promessa de Dilma na campanha de 2010, quando ela prometeu construir 6.500 creches e proteger 3,4 milhões de crianças.

Foi tudo uma tremenda bravata. Dilma só entregou 417 das 6.000 crecehes que prometeu.

Um levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apurou tudo. Em algumas regiões, espera por vaga pode levar mais de um ano.

Disse o programa Fantástico o seguinte:

Um problema tem deixado muitas famílias angustiadas. Um estudo com dados nacionais feito pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul revela que faltam mais de três milhões de vagas em creches e pré-escolas públicas, para alunos até cinco anos de idade. Muitos pais deixam de trabalhar simplesmente porque não têm com quem deixar os filhos. O Fantástico percorreu o país e encontrou obras paradas ou abandonadas, e uma coleção de desculpas.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

7 comentários:

Alberto disse...

BRASIL = PETRALÂNDIA!

Anônimo disse...

Essa é a Pátria Educadora no mesmo estilo do, Vampiro Brasileiro.

Anônimo disse...

Esse é o modo de governar da "gestora" petralha Dilma, promessas e mais promessas, mentiras e mais mentiras, dinheiro sobrando onde não precisa e faltando onde nunca deveria faltar.
FORA DILMA, GOVERNO INCOMPETENTE, GASTADOR ONDE NÃO DEVE E LADRÃO!

Anônimo disse...

O negócio é inacreditável... quando essa gente vai pra casa?

Anônimo disse...

É o governo mais corruPTo e mentiroso de toda a nossa história...!!!

Anônimo disse...

Dinheiro federal para construir as creches tem, mas quando chega a vez da contra partida dos Estados e municípios eles pulam fora. Serve o mesmo para Hospitais e Presidios.

Anônimo disse...

Qtas vagas no ensino superior em 2001 e em 2015? Qtos acessos pelo enem? Ciencia sem fronteiras? Oi? Piso? Qual o valor em credito educativo e fies em 2001 e 2015? Estes trolls nao resistem a uma pesquisa no google.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/