Líder tucano quer exceções no decreto que reeditará aperto de gastos do governo Sartori

O deputado tucano quer fazer omelete sem quebrar os ovos.

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, é favorável a reedição do decreto do governador José Ivo Sartori, que limitou gastos com o custeio da máquina pública, em razão dos resultados satisfatórios no âmbito do processo de reequilíbrio das finanças do Estado. 

Mas não quer que a medida não afete a nomeação de novos servidores para as áreas da Segurança e da Fazenda.

4 comentários:

João Paulo da Fontoura disse...

+++ Minha esposa é professora e tem duas mudanças de nível ( faz parte do Plano de Carreira, portanto, enquanto não for cancelado ou alterado, é LEI!) represadas desde o final do governo Tarso. Acho, mesmo que tenha doído em minha família, que o governo apenas fez o que tinha de fazer, ou seja, não tinha outra alternativa. Acho também que, neste novo decreto, deveria, em nome da justiça, isonomia, represar as mudanças de nível deste ano e "destrancar" as do ano passado. Assim agindo há uma repartição das "dores" por todos.
Em tempo: sou diametralmente contra qualquer aumento de quadro tanto na Brigada quanto na Polícia Civil. A primeira coisa que um bom secretário deve fazer é "medir" a produtividade da tropa. Opinião minha: a produtividade da polícia civil e da brigada militar é tão alta que, se fosse medida por lâmina d'água numa piscina, formiguinhas de pernas bem curtas passariam, tranquilas, sem molhar suas barriguinhas! Quem já precisou desses serviços sabe, de experiência, o nível de dolência destes servidores ( sic) públicos.

Anônimo disse...

Mas ele ta certo! Ha excesso de sonegacao, dizem os jornais (e eh verdade), e falta de policiais (haja vista o furto do radar, que naum estava guarnecido). Entao, como prestar servico publico sem material humano, os sevidores? Assim, naum parece ser o deputado quem quer fazer omelete sem quebrar ovos!

Anônimo disse...

Para a Segurança tudo bem, Pozzobom esta certo, mas para fazenda não, já tem inúmeros funcionários lá tudo ganhando mais de 20 mil mensais, precisa é de uma gestão eficiente de pessoal neste caso. Sartori deve também extinguir a FDRH e a corag.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Assim está escrito em sua informação: "Mas NÃO quer que a medida (do aperto de gastos) NÃO afete a nomeação de novos servidores para áreas de Segurança e Fazenda" Entendo, assim, que a medida de aperto de gastos deve ter uma das características da lei, ou seja, a generalidade. Nem a Segurança e nem a Fazenda ficam excluidas do aperto de gastos. Sou a favor de que a medida se aplique a todos. Carlos Edison Domingues

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/