Táxis de Porto Alegre já estão 7,84% mais caros

Desde a meia noite desta terça-feira, os táxis estão 7,84% mais caros em Porto Alegre

3 comentários:

Anônimo disse...

E o despreparo dos motoristas abaixo da crítica. Aliás seu sindicato poderia prover cursos para seu crescimento e trato com o público.

Anônimo disse...

Com isso fica 37% mais caro que o UberX. Chorem mafiosos monopolistas. Táxi nunca mais!

Anônimo disse...

O SEMAPI convoca todos os trabalhadores do Setor Público (Fundações, UERGS e ASCAR-EMATER/RS) para deliberar sobre a proposta do governo para a Data-Base 2015. O encontro será no dia 5 de janeiro, às 14h, no salão da Igreja Pompéia ( Rua Barros Cassal, 220 - Porto Alegre).



A assembleia foi marcada após reunião com o Grupo de Assessoramento do Estado (GAE), ocorrida na manhã desta segunda-feira (23). O SEMAPI já havia solicitado uma nova reunião de negociação com o governo, e como o SESCON-RS está em recesso, o encontro precisou ocorrer na Secretaria da Fazenda, onde os representantes do Fórum foram convidados a participar.



Nessa reunião, o governo deixou claro que não há condições de melhorar a proposta já apresentada, mas se comprometeu a negociar o restante do índice de reajuste salarial na próxima Data-Base, já que está sendo dado somente a metade do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ou seja, 4,38%. Se essa proposta for aprovada pelos trabalhadores em assembleia, o governo garante que paga todos os atrasados, retroativos a junho, até o dia 15 de janeiro.



Confira os principais pontos da proposta:



(cláusulas com repercussão financeira terão retroatividade a junho de 2015)


- Reajuste nos salários de 4,38%


- Vale-alimentação/refeição: reajuste de 11%


- auxílio-educação infantil reajuste de 8,76%, até o final do ano em que o filho completar 7 anos de idade



Demais cláusulas com repercussão financeira, reajuste integral do INPC: 8,76%

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/