Sartori reafirma que vai pagar o 13o a partir de junho

O governo Ivo Sartori avisou ontem ao editor:

-  O governo do Estado garantiu, nesta quarta-feira, que está assegurado o pagamento das parcelas referentes ao décimo-terceiro salário dos servidores do Poder Executivo, de acordo com a lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador José Ivo Sartori.

Este governo não mente, não é corrupto e não assina leis que depois não cumpre, mas também não promete o que não pode fazer. 

7 comentários:

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Políbio Braga,
Com tal medida, o (des)governador Sartori terá literalmente de raspar o bigode.
Sugiro aos cidadãos gaúchos deixarem "aparelhos de barbear" ou na frente do Palácio Piratini ou com o porteiro.
Pelo visto, o governador pertence ao grupo de homens que não honram compromissos, não cumprem a palavra e instituem o calote, a exemplo do canetaço em emblemático que deu no Decreto nº 52.230/15, determinando o não pagamento, por 180 dias, de empresas que tinham (se é que ainda não têm) a receber do Estado.
Certamente, o "salário" do governador, de todo seu Secretariado e de todos os Deputados não estão englobados nesta medida de atraso de 13º salário.
Não poderia ser diferente: eles ganham o 13º e o 14º "salário".
Pior que o fatídico Decreto nº 52.230/15 é a institucionalização do calote, por lei, que reduziu os valores que os cidadãos podem ganhar com RPV's.
O (des)governador Sartori é a constatação de ser não mais um déspota esclarecido, é sim o déspota escurecido, sem luz alguma.
Chamem o síndico, porque este "condomínio do RS" está uma bagunça!
Atenciosamente,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...

os estados e municipios estao em pleno abismo,agonizando, agora entao com o rebaixamento do pais de novo, a vaca foi pro brejo de vez, podemos esquecer aumento de salario, salarios Ó.... muitos estados e empresas estao sem grana para pagar o 13, vao se endividar ainda mais p conseguir pagar , outros nem vao poder ... pois é, pais do pete

Anônimo disse...

O editor defender o sartori, que coisa mais patética. Vendeu a sua alma ao diabo.

Anônimo disse...

Polibio tá atrás de uma boquinha no governo, só assim pra defender o sartorão. São todos hipócritas, contra os funcionários públicos, contra um estado inchado, mas são os primeiros a querer arrumar um cargo remunerado no estado, sem prestar concurso óbvio. Que nem nosso amigo puggina e seu filho CC.

Anônimo disse...

o Desgovernador Sartori sabe mesmo é de manter instituição falidas e fracassadas a pleno vapor, vejam o exemplo da FDRH, fundação que no último domingo prestou um péssimo serviço de concurso público para o Banrisul e esta sendo ultrajada e retaliada por todos os candidatos que provaram do tamanho despreparo e amadorismo dos sues péssimos e desnecessários serviços.

Anônimo disse...

Ahh se o atraso do 13º tivesse ocorrido no governo Tarso, ai o discurso (raivoso) do editor seria bem diferente. Não tem coerência e nenhuma credibilidade!!!!

Anônimo disse...

Pagamento parcelado, serviço parcelado, inclusive na área da segurança até junho... e a população que aguente o tranco... porque bandido que mata, rouba, etc não aceita parcelamento e nem cartão de crédtio

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/