Operação Sangue Negro prende mais ladrões petistas envolvidos nas roubalheiras na Petrobrás

Renato Duque, ex-diretor da Petrobrás, corrompeu e foi corrompido para si e para o PT. Apesar de preso, foi de novo preso hoje. Ele segue a Lei da Máfia, como os demais petistas, e não abre a boca. É outro "herói do povo brasileiro".


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a operação Sangue Negro, que apura suspeitas de desvio de dinheiro na obtenção de contratos da Petrobras que teriam ocorrido desde 1997. Segundo nota da PF, a investigação começou antes da Operação Lava Jato, que também apura um esquema de corrupção montado na estatal brasileira, e tem alvos em comum. Ao todo, a PF cumpre nove mandados judiciais: quatro de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Angra (RJ) e Curitiba.

A informação é do site da revista Veja desta manhã. Leia mais:

Dois dos mandados de prisão foram expedidos contra pessoas já presas pela Lava Jato em Curitiba. São elas: o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, que é ligado ao PT; e o ex-diretor da área Internacional Jorge Zelada, ligado ao vice-presidente Michel Temer.

A Sangue Negro mira contratos firmados entre a Petrobras e a empresa holandesa SBM Offshore, uma das maiores fabricantes de plataformas marítimas de exploração de petróleo do mundo. Segundo a PF, uma empresa que fazia a ponte entre as duas companhias recebia repasses da ordem de 3% a 5% dos contratos. "Esse dinheiro retornava em forma de pagamento de propinas", disse a PF.

A operação investiga crimes de sonegação fiscal, evasão de divisas, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, entre outros.

6 comentários:

Anônimo disse...

pt perda total, ta em tudo, este partido deve ser extinto

Anônimo disse...

Tá na hora debotar todo este pessoalna cadeia, pegar "pareio". Façam uma triagem depois, mas antes que escapem para a Itália.

Anônimo disse...

MÁFIA!

Anônimo disse...

Cerveró entrega propina de Delcídio no governo FHC:

Senador Delcídio Amaral (MS), que foi do PSDB antes de se filiar ao PT, teria recebido vantagens ilícitas num contrato de US$ 500 milhões, fechado quando era diretor de Gás e Energia da Petrobras; valor teria sido pago pela Alstom, envolvida em escândalos de financiamento ilegal ao PSDB, e pela GE; revelação foi feita no mesmo dia em que a PF deflagra a Operação Sangue Negro para apurar esquemas de corrupção na Petrobras desde 1997, ou seja, quando FHC era presidente....

PS: Parece que a operação da PF se refere ao governo FHC, será que vão pegar pexe grande?

Anônimo disse...

Não seriam marcas negras de nove dedos?

Anônimo disse...

Propinas de 3 a 5% é mais palatável do que aquele discurso de 1% do contrato (sendo este já inchado).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/