Luiz Fernando Veríssimo ataca o texto do impeachment sem ter entendido ou sem ter lido nada

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido de impeachment. Os dois crimes principais são os de pedaladas fiscais, já julgados e sancionados pelo TCU, e a assinatura de MPs liberando créditos que só o Congresso poderia liberar. Não é a primeira vez que o escritor se coloca ao lado de bandidos, porque já fez isto em relação a condenados como Zé Dirceu e Zé Genoíno. 

Ao contrário do que imaginava o editor, o escritor Luis Fernando Verissimo não ficou em cima do muro no caso do impeachment pedido contra Dilma, porque ontem a tarde ele alertou que o afastamento da presidente Dilma Rousseff sem razão jurídica e por baixa popularidade seria um mau precedente:

- O Brasil, com sua mania de criar moda estaria inventando o governo por pesquisa de opinião. Cotação muito baixa nas pesquisas — rua! Um péssimo precedente. Não esqueçamos que, pelo critério da popularidade, o Fernando Henrique não teria sobrevivido até o fim do seu mandato”

O escritor não leu e comenta sem saber ou leu e neste caso fala de modo irresponsável.

No link acima, o editor disponibiliza novamente o texto integral do pedido formatado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Jandira Paschoal. 

24 comentários:

Anônimo disse...

"mórbida coerência de lúcidos" é realmente de quem fala a língua de loucos com intenções de defesa dos que nos espoliam.


Anônimo disse...

É esse tipo de gente irresponsável que se curva à quadrilha que está detonando a nação.

Anônimo disse...

Concordo com ele, acho que o povo deve defender com unhas e dentes o seguinte cenário no Brasil:

1) Aumento da inflação;
2) Aumento do desemprego;
3) Aumento da inadimplência;
4) Aumento da corrupção (em níveis jamais vistos);
5) Perda grau investimento (quase caloteiros);
6) Piora da saúde publica;
7) Piora da segurança;
8) Piora da esperança do brasileiro no futuro (que não tem preço);
9) Piora da educação;
10) etc, etc, etc ..............

Vou parar por aqui mesmo porque acho que vou vomitar ......

Mordaz disse...

Intrigante que estes supostos intelectuais acham que mentir é normal numa democracia. Que mentir é legitimo recurso de um candidato. Que enganar o eleitor faz parte do jogo.

Anônimo disse...

razão jurídica nada...fomos assaltados de todos os lados por esta quadrilha de f.d.p...bando de ladrões...além de roubarem o dinheiro público dão tarifaço nas contas para tapar os rombos que eles mesmos fizeram com os roubos...razão jurídica...papinho mala

Anônimo disse...

É bem o tipo de babaca que só quer se dar bem. Quando o povo estiver se ferrando, tipo os venezuelanos, ele estará com os tiranetes festejando. Perdeu, tolinho.

Anônimo disse...

Um aviso ao intelectual de araque: NÃO VAI TER GOLPE. O Fachin iá definiu que não há nenhum golpe no impichej

Jefferson disse...

Ta Esclerosado!

Anônimo disse...

intelectual idiota útil só isso.

Anônimo disse...

Sei lá se mando o Veríssimo chupar ou se mando ele tirar da boca... o que vocês acham, amigos?

Anônimo disse...

Coitado. Ele está apenas pagando as suas benesses. E cumprindo o seu oficio medido pela sua própria régua. Mas de qualquer maneira, embora seu pai fosse comunista, como FHC, também teria mais nobreza de caráter e não agiria com tanta vulgaridade e falta de respeito aos que pensam diferente...

Anônimo disse...

Nunca defendi bandidos, não sou advogado e me sinto mal no meio de bandidos e de seus cumplices, questão de caráter e inteligência.

Transparência disse...

Esse cara é pilantra e deve estar recebendo algum auxílio do governo.

Anônimo disse...

É um cavalo velho, não aprende nada nem esquece nada.

Anônimo disse...

http://www.diariodejacarei.com.br/new/?action=www&subaction=noticia&title=jacarei-lota-cinco-onibus-para-ato-de-apoio-a-dilma-na-capital&id=22653

Anônimo disse...

Velho babaca(tb sou velho), comunista caviar, morar em cuba e coréia do norte, nem pensar, né...? talvez vá ressuscitar a Velhinha de Taubaté que tanto acreditava em tudo que o governo dizia. PALHAÇO...!

Anônimo disse...

Ele tem apartamento em Paris, e vive da lei da cultura imposta pelo Tarsinho...vendendo seus lixos de livros... por isso a defesa tão concisa de LFV no pt... Que aliás dá vergonha dizer que é gaúcho. uauauauauauauauauauau o cachorro vai te pegar, uauauauauauauaauuau

Anônimo disse...


Pois devia escrever... "falo a língua dos salafrários...."

Anônimo disse...

este senhor me enoja,impeachment sim , ela deve é renunciar como nao tem vergonha e nao pensa no bem do pais , entao impeachment jah

Anônimo disse...

O único lugar onde a língua dos loucos é entendida é no hospício

Anônimo disse...

Vi uma reportagem de um hospital onde está super lotado, as gravidas vao ter seus bebezinhos e os medicos tem q escolher quema tender, nao há lugar p todas, as mulheres agonizam pelos corredores até a hora do parto..... e ainda assim n tem lugar p todas, medicos trabalhando sob forte stress pois tem q até escolher quem atender... uma senhora disse uqe presenciou cenas que pareciam de guera, e o PT mandou a rodo dinheiro p varios paises, emprestimos a perder d vista com juros baixos, mas d nossos estados cobram juros altissimos, impostos e impostos--- ainda por cima, dilma fez duros cortes na saude, ela deve é ser responsabilizada por isto

Anônimo disse...

NAO VAI TER GOLPE-------- VAI TER IMPEACHMENT... FORA DILMA

NATAL SEM DILMA

Anônimo disse...

Esse indivíduo não sabe ler! Ou não sabe interpretar/compreender um texto? Só pode ser! O pedido que tramita no Congresso foi elaborado e muito bem fundamentado por três juristas de saber inquestionável. Elle que deixa sua costumeira vagabundagem de lado e leia atentamente o pedido que o Políbio disponibilizou, NOVAMENTE.

Anônimo disse...

Deixem o babaca de lado. Não leiam nada que ele escreve. Deixem ele sozinho com suas idiotices. Já faz muitos anos que não leio nada do que ele escreve e tenho certeza que não perdi nada. O mesmo vale para zh.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/