Ministros dilmistas impõem vitória de Dilma no tapetão do STF. A presidente ganha seu balão de oxigênio, diz Gilmar Mendes.

O STF teve hoje um dia de Corte Bolivariana.


Brasília, via WhatsApp, 19h17min

O quorum de ministros nomeados por Lula e por Dilma conseguiu impor sua maioria, promovendo uma invasão de prerrogativas legislativas que não tem precedentes. O deputado Darcisio Perondi, PMDB, com quem o editor conversou há pouco, avisou:

- Com voto aberto ou voto secreto, com chicana ou sem chicana, o processo de impeachment andará inexoravelmente, como a água dos rios flui para o mar. O País não aguenta mais este governo. 

Quando a vitória do governo Dilma ficou clara, o ministro Gilmar Mendes ironizou:

- A presidente ganhou seu balão de oxigênio. 

Por seis votos contras três, o STF já derrubou tudo o que a Câmara dos Deputados fez até agora pasra admitir o processo de impeachment contra Dilma Roussef.

Os dois votos que faltam não alterarão mais o resultado.

A maioria da Corte decidiu o seguinte:

- É proibida a formação de chapa alternativa, ao contrário do que foi feito.

A outra decisão deu poderes ao Senado para arquivar a ordem que a Câmara der, se der, de início do julgamento de Dilma.

34 comentários:

Osmar Tello disse...

Como se sabia, será preciso mais miséria para acordar a plebe ignóbil...

Vajra Pema disse...

Era melhor um "balão de cianeto" #DerrubarDilmaVez

Anônimo disse...

Mas há poucas horas atrás o editor não havia dito que Dilma tinha sido humilhada pelo voto do Fachin? ...Que a oposição estava soltando rojão...que Cunha, Perondi, Osmar Terra, Fogaça e Alceu Moreira estavam contentíssimos porque tinham derrubado o Picciani...
O que aconteceu, editor?

Anônimo disse...

Fico abismado é com a ingenuidade da maioria dos analistas políticos e dos que comentam nos vários tipos de mídias sociais. O voto de ontem do relator era evidente que tinha algo errado ao acatar integralmente a condução da admissibilidade do processo na câmara. Aí os ingenuos acreditaram e hoje baixaram a guarda. O sinal de a coisa não era bem assim se deu pela mudança hoje do líder do PMDB e se dará, também, pela tirada do Temer da presidência do PMDB em março.
Outro detalhe importante. A previsão não era de que a votação que começou ontem iria até amanhã e na sexta começa o recesso do STF. Não se surpreendam se o pedido do Janot de retirada do Cunha não aconteça amanhã e não mais em fevereiro.

Sheila disse...

mudaram a Constituição? Tiraram os poderes da Câmara e deram ao Senado de Renan, aliado do PT, achando que dando apoio à organização criminosa, estará livre da Lava-Jato.

Anônimo disse...

Continuo com minha opinião que é a seguinte: dilma tem de ir até o final do seu governo para mostrar para todos os brasileiros que a aventura bolivariana é uma merda. Ela deve continuar destruindo tudo, principalmente com o pete, e os demais partidos que lhe dão apoio. Se for impichada antes do final, estarão dando discursos a eles. Vamos esperar que ela faça todas as bobagens que tem direito para o povo entender de uma vez por todas que não existe almôço grátis.

Pr.guima disse...

-Só tenho uma meta daqui pra frente: divulgar de qualquer forma lista dos políticos que vão trair o povo, barrando o impeachment da dilma, independente de partido. É o que resta nesta "banania".

Anônimo disse...

Caro polibio, tres pizzas grandes, da Hut, Margheritas, com borda de queijo cheddar estao a caminho do STF. Pedi vinho branco e agua mineral , para acompanhar. Tudo do bom e do melhor, claro que o cansaco dos onze eh grande , ainda bem que o merecido recesso vem ai. Eles merecem, trabalharam muito bem , enterraram nossas esperancas e prolongaram o governo desvairado de Gilma, a limpinha . Ateh o Ministro Levy jah apagou as luzes de seu gabinete. Gilma estah agonizando, mesmo com o tubo de oxigenio doado pelo Supremo no dia de hoje .Renan e Cunha tambem agonizam . O final de ano estah eletrizante, melhor que o Star Wars !!! A nossa realidade supera a fantasia !!!

Mordaz disse...

Já vivemos sob a tutela do bolivarianismo, da insegurança jurídica, da decisão independente da Constituição. Como já tinha ocorrido com o casamento gay.

Anônimo disse...

Dilmistas? Marco Aurelio não é e foi a favor, o toffoli e o fachin são e foram contra.

Anônimo disse...

E tem gente que ainda acredita no impeachment... Em 2018 ele sai e entra a neta do lula. e vai ser eleita pelos mortadela, pelos novos formados do prouni e pelos que agora são formados no ensino fundamental e médio com a cartilha da educação sexual e por todos os tolos que ao verem a publicidade governamental acreditam nela.

Anônimo disse...

STF deu uma aula de jurisdição aos golpistas da direita reacionária, sua mídia e seus juízes amigos. Vitória da Dilma contra esses oportunistas políticos.

Emmanuel disse...

Pois é!
Dia 17.12.15 - o dia em que o STF traiu o Brasil!
Agora eles vão soltar as figuras conhecidas; primeiro será Odebrecht e em seguida, Delcídio ... e o Brasil marcha para o abismo.
Espero que os irresponsáveis morram em dores.

Anônimo disse...

Futuramente, quando os ministros retornarem do recesso, vão degolar e prender o Cunha, o queridão do editor, kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

chupa editor fâ do Cunha e das falcatruas que este cidadão arma e que chama de regimento. acho que o editor deveria avaliar melhor, pois está ficando vergonhosa está sua obscecao pelo impiacheman de quem se elegeu com a maioria dos votos.

Zeca disse...

Justiça foi feita!

Anônimo disse...

Políbio,

Temos um STF esquizofrênico.

O ano de 2015 entrará por 2016 e talvez só termine em 2017.

O Brasil é a nova "Argentina" mundial seguindo a "velha propaganda".

JulioK

Anônimo disse...

Os roubos do Collor perto desse governo petralha, é um pivete de esquina, o Collor deve receber um pedido de desculpa do congresso, da CUT, da UNE e de toda a dita juventude cara-pintada.

Anônimo disse...

E o Oscar de Melhor Ator vai para Luiz Fachin. Belíssima atuação. Enganou aqueles que queriam ser enganados. Ou aqueles que queriam acreditar na honestidade do ministro. Foi tudo só jogo de cena.

R Fernando disse...

Continuo com certeza de que impeachment é burrice, não se deram conta ainda que acabou e que só por intervenção constitucional é possível derrubar essa classe política ? Acharam que não existe aparelhamento de instituições ? Vão se afogar no desejo de tirar a tirania do poder

Anônimo disse...

os golpistas estão soltando fogo pelas ventas.
hahaha chupem com prazer.

Anônimo disse...

Hoje o STF apresentou seus atores e atrizes para o Brasil com uma
peça da vida real intitulada "A FARSA", aplaudida "delirantemente"
pelos petralhas do partido-quadrilha que já não cabem em si de alegria, rolam de rir dos "otários" que levaram fé na Carmem Lúcia
ao esculhambar com o Delcidio Amaral, em um magnifico desempenho teatral, na tentativa de mostrar uma isenção que ela nunca teve. Morrem de rir os petralhas com a "credulidade" dos tontos ao ouvir o discurso "legalista" do companheiro Fachim,para "baixar a guarda" e
escancarar as portas para os votos "discordantes" dos demais fiéis seguidores de togas vermelhas, ao passo que não sendo necessário seu
voto para decidir mais nada,FACHIM continuou "FIEL" com suas convicções "legalistas", estando preparadíssimo para receber efusivos e merecidos cumprimentos dos adversários. Hoje FINALMENTE o SUPREMO TRIBUNAL MOSTROU DE FATO O QUE É, pois seus membros escancararam aos quatro cantos para que todos saibam COM QUEM ESTÃO TRATANDO.

Anônimo disse...

Editor, mas o Fachin e o Toffoli não eram petistas bolivarianos?

Anônimo disse...

Vitória no quê se está criatura é um desastre como gestora pública. Pare de paixão partidária e pense com racionalidade em relação à situação econômica. Sou contra saí da dela pois quero que ela até o final do mandato consiga enterrar de vez o PT, mas que ela merecia um chute merecia!

Anônimo disse...

É, a matrix até que estava legal mas eu quero sair da simulação de democracia.

Companheiros que tinham esperança de uma solucao pacifica, desesperem-se!
Este governo ou sai a força ou não sairá nunca mais.

Quem puder aproveite que a fronteira ainda esta livre para os brasileiros sairem.

Anônimo disse...

FORA VERME COMUNISTA PÃO COM MORTADELA FDP NAZIPETISTA SUJO LACAIO DE FIDEL IGNORANTE....VA PRA CÚba QUE TE PARIU

Anônimo disse...

FORA COMUNISTA

Anônimo disse...

E eu que achava que deputados eram o mais baixo nivel possivel de honestidade.

Esses togados do STF fazem deputados serem 10 vezes mais confiaveis.

Anônimo disse...

Vai faltar merdA.....

Anônimo disse...

Lembrei do STJD julgando em fim de Campeonatos brasileiros.Compactuo com a opinião do anônimo das 19:44hs, "Caca pouca é bobagem", como diz o dito popular,

Anônimo disse...

"Algo está podre no Reino da Dilmonarca".

Anônimo disse...

muito estranho, pra não dizer outra coisa os principais ministros tidos como pt de carteirinha fachim e toffoli, votaram contra a presidente e os demais abriram a divergência, me pareceu uma jogada ensaiada, para tirar a pressão que seria enorme sobre eles, bom a regra esta ai, vamos jogar como foi definido o impedimento não foi proibido, ficou mais dificil, agora cabe a nós pressionar a senadora ana amélia e o paim, NÃO VAI TER GOLPE STF VAI TEM IMPEDIMENTO CONFORME VCS DETERMINARAM

Anônimo disse...

Se eu fosse ministro do stf e alguém me qualificasse de "ministro dilmista ou lulista", eu pediria demissão na mesma hora.

Anônimo disse...

Que pena só 12 mulher no senado poderia ser 81 os resultados das urnas nas eleições de 2014 seriam respeitados os + de 54 milhões de eleitores seriam honrados premiando a verdadeira democracia desbancando votos cabresteados por siglas partidárias votando pelo sim e pelo não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/