Estes oito ministros abriram caminho para a ditadura do Judiciário

Guarde bem esses rostos: eles invadiram prerrogativas do Legislativo, trabalharam de olho em Cunha e sustentaram por mais tempo o mais mentiroso e corrupto governo de toda a história do Brasil. Seis deles foram nomeados por Lula e Dilma. 


As forças do PT e portanto do governo Dilma Roussef, mais seus aliados, inclusive o senador Renan Calheiros, ordenaram à Câmara dos Deputados que anule tudo o que fez até agora para iniciar o procedimento de admissibilidade do pedido de impeachment.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, avisou que vai recorrer, mas isto será inútil, já que o próprio STF decidirá sobre o que ele mesmo decidiu.

Estes foram os cinco principais resultados:

A favor de Dilma e contra a Câmara
Chapa não poderá mais ser avulsa - 7 x 4
Voto não poderá ser secreto para a escolha da Comissão Especial - 6 x 5

Contra Dilma e a favor da Câmara
Defesa prévia é desnecessária - 11 x O

A favor de Dilma e do Senado
O Senado decidirá se aceita ou não a decisão da Câmara, caso ela mande abrir julgamento de Dilma.

Contra Dilma e a favor do Senado
Início do processo poderá ser decidido por maioria simples - 8 x 2

35 comentários:

Anônimo disse...

JÁ ESTAMOS VIVENDO A REPUBLICA STALINISTA BOLIVARIANA.
O PRESIDENTE É O RENAN CALHEIROS.
O STF CORRUPTO LEGITIMA O CRIME HEDIONDO CONTRA A PÁTRIA.
ELA É SÓ UMA ANTA TERRORISTA E PROSTITUTA.
A IGREJA CATÓLICA ESTA REZANDO PRO DEMÔNIO DO FIDEL CASTRO.
O INFERNO É O BRASIL.

Anônimo disse...

AONDE ESTÁ O EXÉRCITO BRASILEIRO?
ESTÁ A MANDO DO PARTIDO COMUNISTA?????????

Anônimo disse...

se não comungam do pensamento do editor.e seus asseclas são ditadores então no que poderiamos enquadrar o editor e asseclas seriam facistoides ou asnos extras terrestes.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO.Deputados Federais que, reiteradamente, buscam no Judiciário a solução de divergências na Instituição da qual fazem parte não merecem a credibilidade e confiança do eleitor O que me envergonha é o Legislativo, eis que é ele que recebe o voto de confiança. O Judiciário está na dele, pois sempre que pode trata de aparecer. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

MALDITOS IGNORANTES BRASILEIROS QUE ELEGERAM O PT LULA DILMA E ESSA CORJA COMUNISTA, ESTOU DEFINITIVAMENTE VENDENDO TUDO O QUE TENHO E INDO EMBORA DESTA BOSTA DE PAIS, BEM FEITO PARA QUEM QUERIA O PT...

Anônimo disse...

Isso é um absurdo, nada do que eles decidiram está na Constituição, o Supremo tá cagando lei, esses bonecos petralhas deveriam ser desprezados pela câmara que deveria mandar uma banana para esses pilantras e simplesmente não obedecer e se sujeitar às invenções dessa corja petralha!

Anônimo disse...

http://www.oantagonista.com/posts/a-indignacao-da-filha-de-paulo-brossard-com-o-stf

Anônimo disse...

Quem tiver o livro curso de direito constitucional do famoso José Afonso da silva (obra classica editada desde 1976) leia na pág. 553 (36ed):

"Não cabe ao senado decidir se instaura ou não o processo. Quando o texto do art. 86 diz que, admitida a acusação por 2/3 da câmara, será o presidente submetido a julgamento perante o senado federal nos crimes de responsabilidade, não deixa a este a possibilidade de emitir juízo de conveniência de instaurar ou não o processo, pois que esse juízo de admissibilidade refoge a sua competência e já fora feito por quem cabia. "

Anônimo disse...

Golpe? Isto é golpe, o judiciário a mando do executivo corruPTo e irresponsável está jogando a constituição dentro da latrina moral que as esquerdas tornaram o Brasil. Triste dia, acabou a democracia e foi implantado o bolivarianismo raso, insípido, totalitário e canalha. O respeito aos esquerdistas estou jogando na sarjeta da história desta republiqueta bananeira que está sendo destruída tijolo a tijolo e em breve seremos apenas uma taba comandada por loucos e corruPTos morubixabas vermelhos não de vergonha, mas do sangue que se esvaiu totalmente da democracia.

Anônimo disse...

Editor, não acompanhei a votação: como votou o comunista Fachin? E como votou o Petista Tóffoli?

Anônimo disse...

o xororo eh livre e eh dos sofredores perdedores
..kkk...acho melhor vender livrinho mesmo kkkkk

Anônimo disse...

Que bom Amigos, pior coisa seria entregar o poder para o partido mais nefasto da história o tal fiel da balança, que mamou até agora, roubou o que podia, fez carguismo de dimensões oceânicas e agora quer pagar de moralista e caminho da esperança, ninguém é bobo de acreditar nos demagogos do PMDB , e aqui no Estado já viram a que vieram, destruir a segurança públicas e nomear os fracassos políticos em estatais e fundações públicas a pleno vapor, mesma conduta utilizada pelo PT, PMDB e PT são uma vergonha para o RS.

Vajra Pema disse...

Por que será que já posso adivinhar que depois do golpe do STF de hoje ninguém da oposição vai entrar com ação na Corte Interamericana de Direitos Humanos? (Luciano Ayan)

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, Políbio! Nem Veja, nem Carta Capital estão corretas; não sejamos tão extremistas. Tudo bem apoiarmos o impeachment, também apoio e lhe dou razão. Agora, esse vitimismo todo é coisa do lado dos vermelhos.

Anônimo disse...

O GOLPE está consumado!!!

Anônimo disse...

polibio

é por isso que nomearam qualquer um dito jurista para o stf

deu pra ver que não faz diferença alguma ter ou não saber jurídico

cada um vota como quer, ou melhor, como o governo corrupto do pt quer

é tudo na base do achometro, nada baseado na lei ou no regimento de outro poder da república

até parece que o poder legislativo é um departamento qualquer do executivo ou do judiciário, tem que obedecer as mais absurdas decisões vindas do stf

tem que ser lembrado e guardado o depoimento de gilmar mendes, este ministro disse tudo, os demais ministros estão fazendo um vale tudo do stf

este sim é o golpe dado por quem deveria dar o exemplo a toda a nação

corte bolivariana

é por isso que o ministro barbosa saiu antes, apesar que avisou o que estava acontecendo no stf

um bando de canalhas, vendidos

deveria acontecer o que anda acontecendo em outros países, onde o povo colocou a força abaixo as instituições corruptas e até com outras atitudes menos recomendáveis

mas estamos chegando lá

ninguem aguenta mais

e o pais afundando no mar de lama deste governo ladrão

Anônimo disse...

Renan dá o troco e TCU terá de dizer se Temer “pedalou”

Fernando Brito · 17/12/2015

Quem brinca com fogo acaba se queimando.

Quietinho, o Presidente do Senado, Renan Calheiros, aprovou pedido do senador Álvaro Dias – que este blog publicou, semana passada – para que o Tribunal de Contas audite os decretos orçamentários assinados pelo vice-presidente Michel Temer e que não teriam, antes da aprovação das mudanças no Orçamento, cobertura orçamentária.

Ou seja, se quiserem considerar que Dilma merece o impeachment por estas denominadas “pedaladas” – uma sandice, claro – Temer também o merecerá.
Como diria o popular: pau que dá em Chico também dá em Francisco.

O texto do pedido aprovado, publicado pelo Estadão:

“A publicação de decretos não numerados abrindo crédito suplementar, sem autorização parlamentar nos anos de 2014 e 2015, constitui um dos fundamentos para o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados. Em 2015, até o momento, foram publicados dezessete decretos não numerados abrindo créditos suplementares. Desse total, quatro foram assinados pelo vice-presidente da República Michel Temer nos dias 26 de maio e 07 de julho do corrente ano. Assim como os Decretos assinados pela Presidente da República Dilma Rousseff, os Decretos assinados pelo vice-presidente Michel Temer, informam que os recursos necessários à abertura dos créditos decorreram de: anulação parcial de dotações orçamentárias, superávit financeiro e excesso de arrecadação. São, portanto, atos similares.”

O problema da hipocrisia é este. Não resiste a um peteleco.

Xi, editor e tias do jô, além de levar uma surra no STF o líder da oposição no Planalto, Michael-Temer vai ter que espernear ou assumir sua condição de vice-presidente e ficar quetinho no seu caonto, como um bom vice faz. Chega de bola nas costas de vice, a Dra Yeda Cruzius que o diga.

Anônimo disse...

AI ESTA O GOLPE DO PT, MALDITOS VERMES COMUNISTAS O PT ESTA DESTRUINDO O BRASIL

Anônimo disse...

Chupa essa , Polibio ...

Emmanuel disse...

Os traidores da pátria.

Anônimo disse...

Estamos vendo um confronto de patifes. Não esqueçam, que estamos vivendo numa republica bananeira.

Anônimo disse...

Ganhando 40 paus por mes e defendendo um governo corrupto e comunista. A hora dessa gente vai chegar, a justica dos homens quando nao opera Deus entra no circuito. Podem esperar.

Anônimo disse...

A coxinhada pira no Estado Democrático de Direito.

#chupacoxinha
#nãovaitergolpe
#lula2018

Anônimo disse...

Políbio,

Simplesmente foi desnorteante a esquizofrenia entre os votos e os discursos anteriores.

Mudaram algo consolidado(Collor 1992) e pacificado para salvar uma Presidente de Esquerda.

Fantástico!!

Feliz 2019 a "pau e corda"!!

JulioK

Zeca disse...

Todos merecem o nosso respeito, pois não aderiram ao golpe.

Anônimo disse...

Em Terra do "direito" "dois mais dois nem sempre é quatro."

O tal do direito inverte qualquer lógica, capaz de misturar antagônicos como capitalismo com socialismo, direito e dever como sinônimos, etc, etc....vice-versa. Pra quem quer passar na prova da OAB faça um curso antes na escola do "Rolando Lero"

Outro dia ouvi também esta aberração muito utilizada pelos proselitistas: "Estado Democrático de Direito"

Como se existisse pais democrático sem direito! Aliás, aqui só existe direitos, algo socialista, deveres é coisa do sistema capitalistas. Ou é o contrário? Responda os togados.


Mordaz disse...

É a morte da Constituição e a vitória do casuísmo. Já tinha sido assim com o casamento gay. Agora o bolivrianismo escancarado na implantação da cleptocracia e da vitória da mentira como forma de fazer política. Cunha mentiu sobre contas na Suíça e é imperdoável. Dilma mente por tudo e é protegida.

Anônimo disse...

Quando os processos de todos esses corruptos presos pela Lava Jato chegarem ao supremo para julgamento final, os envolvidos serão absolvidos ou livrados dos crimes que cometeram com base em firulas jurídicas. Nossas esperanças de um país melhor serão destruídas por esses indivíduos, que se consideram deuses no Olimpo, mas são, na realidade hipócritas submissos à vontade dos governantes da hora, que lhes concederam um empreguinho vitalício que eles acham ser o máximo. Pobre brasil, que tem um supremo tribunal composto por uma gentalha desse quilate.

Anônimo disse...

Corrigindo, são 10 a zero. Dois fizeram teatro. Ontem se foram as últimas esperança dos idealistas da democracia e para dar a impressão de justiça neste país. Quando não houver mais interesse, Sérgio Moro ficará somente com os processos dos desafetos.

Anônimo disse...

É INCRIVEL!!! ACABA DE CONSOLIDAR-SE O PRIMEIRO TRIBUNAL SUPERIOR BOLIVARIANO NO BRASIL.
FOI MONTADO AOS POUCOS PELO LULOPETISMO CERTAMENTE ESPERANDO QUE, UM DIA, A NAÇÃO DAR-SE-IA CONTA DOS ROUBOS E DESMANDOS DESTA VERDADEIRA NUVEM DE GAFANHOTOS VERMELHOS QUE, POR ONDE PASSA, ARRASA COM TUDO.
AGORA SIM O TRABALHO NO BRASIL ESTÁ PRONTO. TUDO APARELHADO, DE CABO A RABO. RESTA-NOS LUTAR, TALVEZ COM O RISCO DA PROPRIA VIDA PARA VER SE CONSEGUIMOS TRAZER DE VOLTA A DEMOCRACIA, A DECÊNCIA NO TRATO DA COISA PÚBLICA, A SEGURANÇA JURIDICA E A INSERÇÃO DO PAÍS, NOVAMENTE, NO ROL DOS PAÍSES QUE SE RESPEITAM E RESPEITAM OS SEUS CIDADÃOS.
É LAMENTAVEL MAS, NÓS GAUCHOS, JÁ CONHECIAMOS OS CANALHAS E AS CANALHAS QUE NASCERAM AQUI E ESTÃO ENCASTELADOS NO PODER DE BRASÍLIA, INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

Polibio, agora não adianta chorar o leite derramado, um amigo, me disse , ou iremos para a desobediência civil, ou não muda nada, todos devem deixar de pagar seus débitos por 90 dias, e ver o que acontece depois,sem dinheiro esses ministros do STF, não terão como sustentar essa maquina que rouba os Brasileiros dia e noite.

Anônimo disse...

COOMO DIZ O HUMORISTA, DEPOIS DESSA , ME DEVOLVE PRA ILHA DESERTA...

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Políbio Braga,
Em uma democracia quem julga, também deve se permitir criticar.
Portanto, se por uma via os Ministros julgaram o caso do rito do "impeachment" na mais alta Corte de Justiça do país, agora, por outra via haverão de conviver com a opinião pública, a qual certamente, também os julgará de forma implacável, dado a decisão que tomaram ontem.
Não bastasse a recente e pífia decisão dos "embargos infringentes" no caso do mensalão, ontem, novamente, o STF se pautou da mesma forma, a envergonhar o brilho da toga da Magistratura.
O pano de fundo era nítido aos olhos de todos: o rito do "impeachment", dado tudo que se descobriu do PT (PeTrolão, pedaladas fiscais, empréstimos no BRDE, títulos podres da Caixa Econômica Federal para clientes VIP's, superfaturamento de todos os estádios da Copa do Mundo, Decretos sem número, e por aí vai).
Quiçá tivesse ocorrido um "acordem Ministros" e não um "acórdão dos Ministros", tanto naquela decisão, quanto na de ontem.
Mas infelizmente, os Ministros fecharam os olhos e "seguiram dormindo".
Um sarcasmo: o guardião da Constituição dormiu a frente da Organização Criminosa.
Acovardou-se!
Apequenou-se!
Na verdade, ontem, não posso esconder que fiquei muito triste Tocaio.
Thomas M. Cooley, Pomeroy, Linhares Quintana, Raul Machado Horta e Paulo Brossard foram com-ple-ta-men-te deturpados.
O STF cometeu ontem um "estupro axiológico e teleológico" no Direito Constitucional.
Aliás, a Ministra Rosa Weber citando Paulo Brossard, com as deturpações que conseguiu fazer da obra no voto que proferiu, foi um verdadeiro fiasco.
Por um lado a decisão foi lamentável, por outro foi previsível, haja vista que dos 11 Ministros, 10 foram indicados pelo PT.
Se um dos Ministros me mostrar uma única obra de direito que diz que o Senado pode reexaminar, rever e arquivar a decisão da Câmara dos Deputados, temo que neste seja o dia que eu desista de bem Advogar e de saber o que significa múnus público para um Advogado.
Atenciosamente,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...

Não fala bobagem anônimo das 23:11, se o livro é de 1976 e a Constituição atual é de 1988, logicamente o livro deve ser interpretado a luz da atual constituição. Não obstante, trata-se da opinião de um autor (excelente por sinal) e, opinião não é Lei. Agora a decisão do colegiado do STF tem força de Lei, que alias, os Ministros se debruçaram, sobre essa temática, ou seja, passado pela Camara por 2/3 dos Deputados, vai para o Senado que faz um juízo de admissibilidade por maioria simples, se não for aceito é ARQUIVADO SUMARIAMENTE, se for ACEITO a Presidente é afastada por 180 dias e aberto o Processo no Senado, sob a Presidencia do Presidente do STF, que só será cassada por 2/3 dos Senadores, se não alcançado esse quórum é reconduzida a Presidencia, e o Processo Arquivado, ou seja, a luz da CF/88 o Senador é funciona como juiz, portanto não tem mais a obrigatoriedade de acatar a decisão da câmara e julgar.

2

2já que o STF é o guardião da Constituição.

Anônimo disse...

Kkk não fala bobagem vc. Ja que nao sabe ler pede para alguem te explicar: Eu disse que o livro eh editado DESDE 1976. Entre parênteses eu informei que tenho a 36 edição que eh de 2013 e atualizada até a emenda constitucional n 71/2012 da constituição de 1988.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/