Artigo, José Nêumane Pinto - Inútil, a gente somos inútil !"

CLIQUE AQUI para ver e ouvir "Inútil, a gente somos inútil !", do Ultraje a Rigor. 

Não terá o povo cansado de sair de casa para berrar e não ser ouvido pelos políticos?

Em 17 de junho de 2013, cerca de 2 milhões de brasileiros protestaram nas ruas contra o statu quo. Em 15 de março deste ano, cidadãos em número similar queixaram-se de Dilma, Lula e do PT deles. Em 12 de abril, 660 mil. Em 16 de agosto, 790 mil. Neste domingo, 73 mil exigiram impeachment, cassação, deposição ou renúncia da presidente Dilma Rousseff. O povo está se calando? Ou já se cansou de berrar o óbvio, à toa?

Para entender o esvaziamento progressivo das ruas este ano convém, primeiro, ouvir o que dizia quem saiu de casa e relatar como a elite política dirigente do País lhe respondeu. Em 2013, o Movimento Passe Livre (MPL) convocou protestos contra o aumento de tarifas de transporte urbano e evoluiu para reivindicar a gratuidade. A multidão aproveitou para exigir direitos que a Constituição garante e os três Poderes da República lhe negam: segurança pública, saúde e educação, principalmente.


Quem, em sã consciência, garante que o povo foi atendido? Fingindo só ter percebido o pedido de dispensa de R$ 0,20, governadores, entre eles o paulista Geraldo Alckmin, do PSDB, e prefeitos de grandes cidades, incluído o paulistano Fernando Haddad, do PT, adiaram o aumento, fingindo que assim eliminariam a causa da revolta. Mitigariam a ira popular por R$ 0,20 a cabeça?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O povo se cansou dos intermináveis recursos e chicanas no STF. Como esse governo é perda de tempo, o povo trata de buscar a sobrevivência se virando como pode.... e a prova disso é a queda na arrecadação..... por mim o Brasil pode quebrar com esse governo ainda no poder. Se liguem o povo está se lixando para as contas públicas. O pt faz de conta que não vê e está falindo o país...Os militares já deveriam ter colocado dilma na cadeia, muito blablablabla...

Anônimo disse...

Se esse governo podre tivesse vergonha já teria renunciado. Vergonha é querer tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

o pete roubou nossas forças, nosso animo, nossa esperança, aparelharam o pais, tse, stf...

Anônimo disse...

Se o Jornalista José Neumane Pinto se acha inútil, ou seja, assina um atestado de incompetente, quem sou eu para dizer que não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/