Macri faz juramento e diz que prioridade é combate à pobreza extrema

Mauricio Macri prestou juramento nesta quinta-feira como novo presidente da Argentina ante um chefe de Estado provisório na cerimônia de transferência de poder em que sua antecessora, Cristina Kirchner, se fez ausente em função de um desacordo protocolar.

"Juro por Deus Nosso Senhor e ante os Santos Evangelhos desempenhar com lealdade e honestidade o cargo de presidente da Nação", afirmou Macri, dando fim ao mais longo ciclo político da democracia argentina liderado pelo casal Néstor e Cristina Kirchner desde 2003.

Durante discurso, o novo presidente afirmou que as prioridades de seu governo serão o combate à pobreza e ao narcotráfico e a união da Argentina. "É um desafio, depois de anos de prepotência e enfrentamento inútil. Todos temos que crescer. Quem votou em nós quer três coisas: pobreza zero, derrotar o narcotráfico e união de todos. Vamos universalizar a proteção social para que nenhuma criança fique desprotegida", disse, ressaltando que adotará políticas para geração de emprego.

Macri sinalizou também que irá governar sem "o personalismo dos que atropelam as instituições por motivos pessoais". Segundo ele, sua gestão será transparente. Durante o governo passado, oposicionistas e formadores de opinião acusavam a gestão de Cristina Kirchner de omitir dados estatísticos da economia, como a taxa de inflação.

4 comentários:

jorge alves ribeiro disse...

Que papelão que fez essa Cristina Kirchner ao não passar o cargo ao novo presidente. Aqui no RS aconteceu a mesma coisa como o Brito, o fujão, que nao passou o cargo ao Olívio Dutra, um baita papelão dele, que não se conformou com a derrota nas urnas.Infelizmente, nesse governo do PT, o Rio Grande perdeu de novo, porque foi um atraso esse governo do Olívio.

Anônimo disse...

Que maravilha! Nem a perua horrorosa e nem a dilmona mandioca presentes! Estou com inveja do povo argentino. Torço para que o Pres. Macri e os argentinos tenham dias bem melhores que os nossos.
Papai Noel, impeachment já! Natal sem mandioca!

Anônimo disse...

Se o congrsso bolivariano Argentino não colocar casca de bananas no Governo do Macri, a Argentina começará a crescer como Paraguai,Colombia e Peru.

Anônimo disse...

Pelo jeito ele vai dar pedaladas, pois diz que a prioridade é o combate à pobreza ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/