Opinião do editor - Quem mente sobre o desarmamento: Maria do Rosário ou Erik Farina ? Faça sua aposta.

Artigos assinados pela deputada Maria do Rosário e pelo jornalista Erik Farina, emolduram a página de opiniões do jornal Zero Hora de hoje, sendo que o tema comum é o próximo e desejado desmantelamento do Estatuto do Desarmamento.
É claro que Maria do Rosário é contra.
Isto nem é novidade, já que a deputada tem abraçado sistematicamente as causas que mais festa fazem aos renegados sociais.
O que espanta nos dois artigos é o uso de estatísticas sobre criminalidade absolutamente díspares entre si.
O jornal coloca o prato na mesa e não fornece ao leitor nenhum elemento para informar quais dos dois articulistas mentem, embora o leitor desta página certamente sabe qual dos dois faz isto há muito tempo.
Maria do Rosário
Segundo o Ipea, a política de controle de armas poupou mais de 100 mil vidas no Brasil, entre 2004 e 2012, sendo que 31 mil apenas em 2012.
Erik Farina
Desde 2004 até 2012, segundo dados do Ministério da Saúde, os assassinatos passaram de 27 para 29 para cada grupo de 100mil habitantes, enquanto que nos Estados Unidos, onde a população toda está armada até os dentes, o índice é de 5 por 100 mil. No período do Estatuto, os homicídios por armas de fogo passaram de 66% para 70% do total.
E ?
A estatistica, ensinava Roberto Campos, é como o biquini:mostra tudo, mas esconde o essencial.
Não é só isto: mentirosos compulsivos usam os números para ajeitar seus discursos demagógicos, populistas e atrasados.

Quem mente ? Faça sua aposta. Disponibilize aqui embaixo a sua opinião.

30 comentários:

Anônimo disse...

Mente a Maria do Rosário!

Sérgio disse...

Essas "estatísticas" chutadas pela esquerda são tão patéticas, tão ridículas que chegam a ser engraçadas. Então a Maria dos bandidos afirma que o desarmamento "poupou" cem mil vidas? De onde ela tirou esse número? Porque não disse um milhão, ou cem milhões? Como se pode calcular quantos teriam morrido ou não? Puro chute de mentirosa esquerdopata (redundância, eu sei). Na verdade, e não precisamos de "estatísticas" para isso, todo mundo está careca de saber que o crime só aumentou na última década, que os assassinatos, estupros e latrocínios estão cada vez mais frequentes. Mas para a Maria dos assassinos o que vale é manter a seguranças dos seus queridos facínoras e impedir que os honestos se defendam.

Anônimo disse...

polibio

é claro que a maria do ossário, amiga dos bandidos e os dimenor, é a picareta nesse assunto, pois quando é para mentir e enrolar o povo é com eles mesmos, basta ver a foto de ontem sobre o pólo naval do jacuí, lá estava ela junto com a falso genro com mais uma promessa, sem contar as promessas do metro em poa e da ponte do guaíba

é só mentira dessa gentalha comunista de araque, o que eles gostam é de mamar no dinheiro público

quebraram o Brasil esses incompetentes, nunca cuidaram de quitanda de banana

bolsonaro nela....

Unknown disse...

O ex-presidente fhc (em minúsculas mesmo) disse que a revogação do famigerado e fracassado estatuto do desarmamento era um escândalo. Escândalo é o fato de ex-presidentes, como fhc, terem direito, garantido por lei, a quatro seguranças armados e a dois carro blindados, incluindo motoristas, às custas do pagador de impostos! Assim, o sr fhc pode circular sem perigo de sofrer assalto pelas vias públicas deste país. Escândalo é o atual estatuto do desarmamento ser mantido em vigência, quando já deveria ter sido revogado desde o referendo de 2005, no qual os brasileiros foram contra o desarmamento!. Escândalo são os 60.000 homicídios anuais no Brasil. Escândalo é constatar que os bandidos possuem armas de grosso calibre mais modernas que as forças policiais. E que por isso, enfrentam a polícia com considerável vantagem bélica. Esse fhc (em minúsculas) é tão malévolo que distorce os fatos, dizendo que o recém aprovado Estatuto de Controle de Armas de Fogo permitirá aos criminosos obterem armas legalmente. Quanta asneira! Que tremendo absurdo! Esse tucano omite o fato de que bandidos não precisam de autorização legal para andarem armados. Eles já ESTÃO armados há muito tempo sr. fhc! Estão armados até os dentes e assassinando às pencas cidadãos de bem, pais de família, trabalhadores. Quem está desarmada é a população brasileira, que está à mercê da bandidagem! No Brasil, desde a adoção do malfadado estatuto do desarmamento, em 2003, a violência e a criminalidade só crescem. Está mais do que provado que quanto mais armada uma população, menor a taxa de homicídios. Os EUA tem cerca de 200 milhões de armas para uma população de 320 milhões de habitantes e 10.000 homicidios anuais. Já o Brasil, com uma população de 200 milhões de habitantes, 15 milhões de armas em circulação, tem 6 vezes mais assassinatos que os EUA: 60.000 homicídios por ano! Em um ano, morrem no Brail mais pessoas assassinadas do que o total de militares dos EUA mortos em quase vinte anos de guerra no Vietnã. A população brasileira votou em massa, em referendo, pela revogação do estatuto do desarmamento em 2005. Então, esse estatuto, que está sendo revogado somente agora, era ilegal. Assim, os deputados estão apenas corrigindo um grave erro cometido contra o povo brasileiro.

Em relação ao artigo da sra maria do terço, digo, maria do rosário (em minúsculas), digo que ler algo que ela escreva é puro desperdício de tempo, pois esta senhora mente descaradamente a respeito de tudo o que fala e que escreve.

Mordaz disse...

Todos estes argumentos mentirosos foram usados no Referendo e o povo deu sua resposta clara e soberana. Isto sim é querer terceiro turno, não o impeachment que é a resposta por uma campanha mentirosa, corrupta e incompetência. Políticos precisam acatar o eleitor consultado.

Anônimo disse...

A gauchada louca para chupar um revólver.

Unknown disse...

Não entendo esta discussão... o que o Congresso vai fazer é, simplesmente, cumprir com a missão que o povo lhe deu de o representar... e a maioria esmagadora do povo quer o legítimo direito de defesa se assim o quiser!!!

Anônimo disse...

Concordo com o comentarista das 16:28hs, foi o FHC que abriu as portas do inferno e deixou o país nesta situação em que o mal se instalou no poder, e o desarmamento é só uma das consequências disso.
Dados estatísticos mentirosos são umas das armas usadas pela esquerda para conseguir atingir seus objetivos malignos!

João 8:44
"Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira."

Por exemplo, vejam a especialista Isabela Mantovani em uma palestra na comissão dos direitos humanos (ou dos manos) revelando as estatísticas mentirosas que foram inventadas no Brasil e no mundo para a legalização do aborto, vale a pena ver:
https://www.youtube.com/watch?v=UVG6gFN3Sdc

Anônimo disse...

Quem mente é a Maria do Rosário. Por outro lado, tem sentido colocar na mesma estatística o bandido que é morto pela polícia quando assaltava e o cidadão que é morto pelo assaltante?

Anônimo disse...

Vou me armar para combater o foro de São Paulo, irei comprar as seis armas e mil munições que terei direto vamos formar um grande exército e expulsar do brasil a corja vermelha.

Anônimo disse...

BOLSONARO 2018!!!! GENERAL MOURÃO VICE!

Anônimo disse...

Alguém tem de explicar para o cidadão comum que ter arma não é brincadeira. O ladrão não anuncia assalto, ele age e ataca sempre o desprevenido. Ou seja, acaba sendo assaltado e ainda levam a arma do cidadão. Sem contar as cagadas que esse cidadão faz, ou seja, acaba usando a arma para matar no transito, matar o vizinho por causa fútil, matar acidentalmente um familiar, um amigo porque não sabe manusear uma arma. Dá para contar nos dedos das mãos o cidadão que reagiu a um assalto matou o assaltante e são incontáveis as pessoas mortas porque reagiram a um assalto. Por isso que as autoridades dizem para não reagir. Quem quiser e insistir ter uma arma tudo bem, mas arque com as consequências, porque mais dias - menos dias vai fazer uma cagá.... ou vai perder a arma para um assaltante.

Anônimo disse...

Curioso, como pode ter diminuído o nº de mortes se a curva vem anualmente crescendo nos gráficos? A matemática não mente, mas os petistas só mentem! Não deixe barato aos petistas, mostre na hora em que falam que eles costumeiramente mentem quando argumentam, na verdade não argumentam, apenas mentem, e como mentem!

Anônimo disse...

Mostre sempre que o petista mente, ele é compulsivamente mentiroso e toda a argumentação dele não passa de conversa para boi dormir, não fala a verdade nem que a vaca tussa!

Anônimo disse...

Os números apresentados por Maria do Rosário são os mesmos que o secretário de segurança do RJ, Delegado Beltrame (PF), utilizou em recente artigo. É um profissional da área, não merece algum crédito?

Anônimo disse...

Do jeito que as coisa estão, deveríamos proibir o uso de facas de cozinha. Caro esquerdista, lembre-se faca também é arma...meu Deus o Brasil pós Lula está muito, mas muito burro...

Rogério disse...

Mentira e cara de pau é bem coisa de esquerdista.

Façanha, o advogado do povo disse...

Maria "PyongYang" do Rosário, se reelegeu deputada graças àquela papagaiada do "ASSASSINATO DE JANGO"; tentará a prefeitura de Porto Alegre em 2016, e só o diabo sabe que novo estratagema eleitoral a criatura irá inventar.

Anônimo disse...

Nem perco tempo em ler informações da maria boca torta!Fogo nos bandidos já!

Anônimo disse...

Faz 100 anos, q. a esquerda vem fazendo o mundo de bobo!

Luiz Vargas disse...

Esta PeTralha PilanTra chamada Maria do Rosário não incluiu nas suas estatísticas o jovem de 22 anos, que teve o carro roubado e foi morto hoje na Unisinos, não tendo esboçado reação. Como o jovem foi morto por um dos marginais que esta cretina defende a estatística, como tudo na quadrilha PeTralha, foi "pedalada".
Esta PilanTra canalha, ainda vai pagar, aqui na Terra mesmo todos os pecados e falcatruas que cometeu em nome de uma quadrilha bandida e bandoleira.
A história está rePleTa de exemplos de como terminam os crápulas.

Anônimo disse...

O IMBECIL DAS 18:59 SÓ PODE SER PETRALHA.
PARA ELE O MELHOR ARMAMENTO PARA SE DEFENDER DOS BANDIDOS É ABAIXAR AS CALÇAS E FORNECER VASELINA PARA O ASSALTANTE ( ÊTA ASSALTO BOM ).
QUANTAS VIDAS SERIAM POUPADAS SE PELO MENOS OS BANDIDOS NÃO TIVESSEM CERTEZA QUE OS CIDADÃOS DE BEM ESTÃO DESARMADOS?
QUAL O BANDIDO QUE FAZ PARAR UM CARRO NO SINAL QUANDO NÃO TEM CERTEZA QUE O MOTORISTA OU ACOMPANHANTE ESTÁ ARMADO OU QUE ENTRA NO JARDIM DE UMA CASA COM UM CÃO FEROZ LATINDO NO LUGAR DE UM CÃOZINHO MICRO?
A OCASIÃO FAZ O LADRÃO . O POVO DESARMADO SEMPRE SERÁ A VITIMA INDEFESA E ESTARÁ SUJEITO A TER QUE ASSISTIR, DENTRO DE SUA CASA, COM SUA ESPOSA E SEUS FILHOS ,CENAS DE AGRESSÕES , ASSASSINATOS OU ESTUPROS COM OS PRÓPRIOS FAMILIARES.


Gustavo disse...

maria do ossuário é mentirosa desde pequenininha, já está contornando o cabo da boa esperança e não parou de mentir..
essa não para mais.

Anônimo disse...

Quero de volta o direito de me defender , que me tiraram com a única finalidade de falir a taurus. Maria do Rosário defendendo o direito de somente os excluídos (marginais) terem armas? Não, certamente ela,está pensando nos pais de família impotentes na defesa de seu patrimônio e familiares. Estaria eu errado????? Mass

GKG disse...

O Ipea é aparelhado pelos petralhas e só envia estatísticas após o crivo dos "intelequituais" petralhas.
Gente abjeta.

Anônimo disse...

Sou a favor do desarmamento, mas quem mente, não tenha dúvidas, é a Maria do Rosário. É só reparar com quem ela convive. Partido dos Bandidos e Ladrões defendendo os bandidos sem ideologia e pobres. Questão de afinidades.

Anônimo disse...

motadeleiro 18:59 petista lixo, já botei pra correr moleke ladrão e nunca mais voltaram, coloco qualquer bandido pra correr pq sei me defender. Concordo que não é qualquer cidadão que sabe se defender, mas vocês com essa ladaínha é um saco. Bandido bom é bandido morto, defendo fuzilamento do MST, CUT e todo bandido, pq é uma vergonha um preso custar R$4000, 00 e um policial ganhar 2000..... Essa grana gasta com esses animais assassinos dava para fazer escolas de primeira categoria ao invés de manter eles nos presídios como se fossem ramsters de estimação da vergonha do rosário... Se querem eles que levem pra cuba, sustentem esses lixos lá.

Anônimo disse...

MARIA DO BOSTÁRIO É PETISTA. O QUE, MEU DEUS, ESPERAR DE UM PETISTA ALÉM DE FALCATRUAS, MANIPULAÇÃO DA IMFORMAÇÃO, MENTIRA, ÓDIO TRAVESTIDO DE DEMOCRACIA, INVEJA TRAVESTIDA DE IGUALITARISMO? O QUE ESPERAR DE UM PETISTA ALÉM DA INCOMPETENCIA, DA DEFESA DA BANDIDAGEM, DA IDEOLOGIA DO ATRASO? PELO AMOR DE DEUS, ENQUANTO EXISTIR IGNORÂNCIA, TEREMOS GENTE VOTANDO EM PETISTA. ENQUANTO ISSO PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO DISPARAM EM QUALIDADE DE VIDA E A GENTE AQUI NESSA MERDA, PEDENDO EMPRESA, INVESTIMENTO, O DIABO... O PT DESTRUIU O RS!!!!!! MALDITOS INCOMPETENTES, DESGRAÇADOS, LADRÕES!!! A POPULAÇÃO ODEIA O PT. SÓ NAO ODEIA O PT OS POBRES QUE GANHAM BOLSA QUALQUER COISA. O PT ESTÁ MORTO! MORTO!!!!! O BRASIL ODEIA O PT!!!!!

Unknown disse...

Brasileiro: ARME-SE E LIBERTE-SE!

Anônimo disse...

É a Maria dos bandidos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/