Incra e Funai vão viver dias de cão com Alceu Moreira no comando da mais nova CPI da Câmara

O deputado gaúcho Alceu Moreira, PMDB, foi escolhido presidente da CPI que investigará malfeitos na Funai e no Incra.

Vem chumbo grosso pela frente.

12 comentários:

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Sempre lembrando que uma CPI é uma ótima oportunidade para os políticos aparecerem na mídia e brilharem na luz dos holofotes. Estar à frente de uma CPI substitui muito bem qualquer horário político gratuito na TV, pois os telejornais estarão lá fazendo uma reportagem aqui ou acolá e sempre haverá a chance de uma entrevista com o relator da CPI.

Anônimo disse...

Uau que maxao. Vai mandar bala contra indios e reforma agraria. Uau. Q baita inutil.

Unknown disse...

Se todo o território brasileiro for considerado, por esses caras mal intencionados da Funai, necessário para a reprodução cultural dos índios, vamos, os não índios, ter que ir embora para Pasárgada, para permitir que o Brasil volte aos tempos pré-cabralinos?

A coisa é muito séria. Estão tentando destruir o Brasil a partir de dentro. Potências estrangeiras estão tentando fragmentar o território brasileiro, usando uma quinta coluna, sem precisar declarar guerra, sem disparar um único tiro. Uma dessas quinta colunas está, precisamente, na Funai e no Incra. É a guerra assimétrica, difusa, de 4ªgeração. Pesquisem sobre isso. A assinatura da Convenção dos Povos Índigenas, no governo do molusco, permite a criação de nações indígenas independentes e foi o catalisador desse processo de demarcação fraudulenta de novas terras indígenas. O caso dos Ianomâmis é um exemplo. Não existia antes essa tribo. Raposa Serra do Sol é outro exemplo. Estão se criando condições para a fragmentação do território brasileiro. É o germe da secessão que está se formando. Interesses alienígenas conjugados com elementos lesa-pátria estão criando o caldo de cultura necessário para desmembrar o Brasil, com a desculpa de que os interesses indígenas devem ser preservados. Não se fala mais em integração do índio à cultura nacional, como falava Rondon. Agora o que se quer é provocar uma secessão territorial no Brasil, usando para isso a falácia da preservação da cultura indígena.

Dentre tantas demarcações fraudulentas, destaca-se um exemplo, aqui no Rio Grande do Sul, que é uma verdadeira aberração: Mato Preto, uma área de 4.200 hectares, nos municípios de Erebango, Erechim e Getúlio Vargas, habitada por 300 famílias de produtores rurais. Creia o editor e demais comentaristas deste blog, que o laudo antropológico de Mato Preto baseou-se numa visão do cacique da tribo após tomar um chá alucinógeno! Eis o relato:

"o laudo antropológico no qual se baseou o processo demarcatório, de autoria da antropóloga Flávia Cristina de Mello, incluiu uma “visão” que o pajé da tribo indígena teria tido ao usar um chá alucinógeno. “Depois de tomar o chá, o pajé deles, Eduardo Karay, teve uma visão e disse que deveriam ir para uma área em que passou quando criança. No dia seguinte, colocaram fogo na aldeia e, com apoio da Funai, foram para Mato Preto. O laudo antropológico é uma fraude absoluta”, afirmou o procurador Rodrigo Candeia, que investigou originalmente o caso (Alerta Científico e Ambiental, 13/06/2013).

Fonte: http://msiainforma.org/no-rs-justica-federal-reitera-que-ocupacao-tradicional-so-ate-1988/

Anônimo disse...

Só trouxa acredita em CPI. CPI da Petrobras e Carf são exemplos de que CPI nunca dá em nada.

Anônimo disse...

A caixa preta do INCRA e da FUNAI precisa ser aberta, o trabalhador do campo precisa urgentemente que absurdos cometidos por esse dois órgãos sejam freados e reparados! Espero que o Alceu Moreira não fique em cima do muro e fique do lado de quem realmente está carregando o Brasil nas costas, o produtor rural! Chega de dar terra para índio indolente e invasor vagabundo!

Anônimo disse...

CPI serve para deputados e senadores praticarem extorsão e ganharem dinheiro 💲 de preferência dólares no exterior, e no final é pizza 🍕. Por mim fecha-se essa casa de prostituições.

Anônimo disse...

Quem acredita em CPI? Só serve mesmo para drenar os impostos dos otários contribuintes e dar "mídia" para um bando de pilantras.

Anônimo disse...

Até eu que não sou Dep Fed, nem politico, nem nuca serei fiquei com medinho do Deputadinho. Presidente de qualquer CPI tem um voto como os demais membros. O relator de uma CPI tem mais força que o Presidente.

elias disse...

Deputado do pmdb?
Aquele partidão que é governo - junto com tudo que é corrupto e ladrão nesse pais, desde o tancredo neves?
KKKKKKKKKKKK
Para o mundo que eu quero descer!

Anônimo disse...

Este é 1 político dígno e coerente. Desde o primeiro mandato como deputado denuncia as trampas do PT.

elias disse...

01:05

Se fosse digno e coerente não estaria num partido que protege e auxilia a quadrilha vigente.

Talvez seja seu parente.....

Anônimo disse...

O bonitinho das 01:05 é desinformado ou mentiroso, aqui em Osório o Alceu fez aliança com o PT para prefeito em 2012, perderam para o PDT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/