Artigo, Erik Farina, Zero Hora - Devolvam minha arma

Campanhas pelo rearmamento da população rodam nas redes sociais, como se vê ao lado. O editor é favorável ao estado anterior de autorizações para porte de armas. - 


Vou abrir fogo contra o politicamente correto e o viés ideológico que passaram a permear as discussões em torno do fim do Estatuto do Desarmamento. Sou absolutamente favorável à revogação da lei. A razão é simples: ela não funciona.

Desde 2004, quando o Estatuto do Desarmamento passou a vigorar, até 2012, último dado do Ministério da Saúde, os assassinatos passaram de 27 para 29 para cada grupo de 100 mil habitantes — nos Estados Unidos, onde a população anda armada até os dentes, não chega a 5%, conforme a ONU. E — pasme — os homicídios com armas de fogo no Brasil passaram de 66% para 70% do total neste período. Que desarmamento é esse?


A lei falhou. Redobrou a ousadia de criminosos e aumentou a sensação de impotência da população. Falhou porque foi mal pensada. Imaginava-se que o estatuto reduziria os crimes passionais do cidadão comum, enquanto a maior ameaça era, na verdade, o criminoso.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo. 

15 comentários:

Anônimo disse...

SUPER RIDÍCULO ESTE DESARMAMENTO QUE HOUVE NO PAÍS...O GOVERNO DESARMOU A POPULAÇÃO E DEIXOU O CRIME CORRER SOLTO,NÃO MUDOU AS LEIS,NÃO IMPLANTOU PENA DE MORTE,LEIS ARCAICAS,NINGUÉM VAI PRESO.FICAMOS A MERCÊ DA BANDIDAGEM.É COMO SE TODAS AS ARMAS FOSSEM ENTREGUE PARA OS BANDIDOS AO INVÉS DE SEREM DESTRUÍDAS,FOI EXATAMENTE ASSIM QUE ACONTECEU.E ISSO SÓ ACONTECE NO PAÍS ONDE TEM O EX PRESIDENTE COMO O MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA E NÃO VAI PRESO.

Anônimo disse...

SUPER RIDÍCULO ESTE DESARMAMENTO QUE HOUVE NO PAÍS...O GOVERNO DESARMOU A POPULAÇÃO E DEIXOU O CRIME CORRER SOLTO,NÃO MUDOU AS LEIS,NÃO IMPLANTOU PENA DE MORTE,LEIS ARCAICAS,NINGUÉM VAI PRESO.FICAMOS A MERCÊ DA BANDIDAGEM.É COMO SE TODAS AS ARMAS FOSSEM ENTREGUE PARA OS BANDIDOS AO INVÉS DE SEREM DESTRUÍDAS,FOI EXATAMENTE ASSIM QUE ACONTECEU.E ISSO SÓ ACONTECE NO PAÍS ONDE TEM O EX PRESIDENTE COMO O MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA E NÃO VAI PRESO.

Unknown disse...

O ex-presidente fhc (em minúsculas mesmo) disse que a revogação do famigerado e fracassado estatuto do desarmamento era um escândalo. Escândalo é o fato de ex-presidentes, como fhc, terem direito, garantido por lei, a quatro seguranças armados e a dois carro blindados, incluindo motoristas, às custas do pagador de impostos! Assim, o sr fhc pode circular sem perigo de sofrer assalto pelas vias públicas deste país. Escândalo é o atual estatuto do desarmamento ser mantido em vigência, quando já deveria ter sido revogado desde o referendo de 2005, no qual os brasileiros foram contra o desarmamento!. Escândalo são os 60.000 homicídios anuais no Brasil. Escândalo é constatar que os bandidos possuem armas de grosso calibre mais modernas que as forças policiais. E que por isso, enfrentam a polícia com considerável vantagem bélica. Esse fhc (em minúsculas) é tão malévolo que distorce os fatos, dizendo que o recém aprovado Estatuto de Controle de Armas de Fogo permitirá aos criminosos obterem armas legalmente. Quanta asneira! Que tremendo absurdo! Esse tucano omite o fato de que bandidos não precisam de autorização legal para andarem armados. Eles já ESTÃO armados há muito tempo sr. fhc! Estão armados até os dentes e assassinando às pencas cidadãos de bem, pais de família, trabalhadores. Quem está desarmada é a população brasileira, que está à mercê da bandidagem! No Brasil, desde a adoção do malfadado estatuto do desarmamento, em 2003, a violência e a criminalidade só crescem. Está mais do que provado que quanto mais armada uma população, menor a taxa de homicídios. Os EUA tem cerca de 200 milhões de armas para uma população de 320 milhões de habitantes e 10.000 homicidios anuais. Já o Brasil, com uma população de 200 milhões de habitantes, 15 milhões de armas em circulação, tem 6 vezes mais assassinatos que os EUA: 60.000 homicídios por ano! Em um ano, morrem no Brail mais pessoas assassinadas do que o total de militares dos EUA mortos em quase vinte anos de guerra no Vietnã. A população brasileira votou em massa, em referendo, pela revogação do estatuto do desarmamento em 2005. Então, esse estatuto, que está sendo revogado somente agora, era ilegal. Assim, os deputados estão apenas corrigindo um grave erro cometido contra o povo brasileiro.

Geraldo disse...

Quando o marginal sabe que pode ser "retribuído" com uma "azeitona" na cara, irá pensar duas vezes.
Mas o principal é o seguinte: o MST vai pensar muitas vezes antes de invadir terras...
Os comunistas vão pensar milhares de vezes antes de tentar implantar sua doutrina imunda...
SIM ÀS ARMAS!

Anônimo disse...

A favor do desarmamento, sem privilégios a políticos.
Quanto maior o número de armas comercializadas, maior o número de armas que irão parar na mão dos bandidos.
Armas devem ser usadas por quem tem treinamento para tal, no caso, a polícia.
Armas também são um perigo nestes tempos de tensão. Uma briga no trânsito pode se transformar em tragédia, se houver uma arma entre ânimos exaltados.
Difícil alguém que tem posse de uma arma competir com bandidos profissionais. Sua chance de ser alvejado primeiro é grande.

O que precisamos é de mais "Sérgios Moros" para colocar ordem neste país e para que bandido capturado pela polícia fique na cadeia e não volte para as ruas.

Anônimo disse...

Parabéns Erik Farina. Tenho ouvido de outros seus companheiros e companheiras, na Gaúcha, pensamentos contrários -- tenho que respeitar, mas não concordo. Para ser atual, se o aluno/ motorista assassinado, bestialmente, ontem na saída da UNISINOS, fosse um familiar dos contrários, talvez pudessem pensar diferente. E o jovem morto sem qualquer chance de se defender, tinha só 22 anos!!! Se autorizado a estar armado, dirão os contrários que morreria da mesma forma e que a arma ainda ficaria com os bandidos. Será? Quem sabe se não estaria vivo? Quem sabe se mesmo morrendo não fulminaria os três bandidos, ou quem sabe dois ou quem sabe pelo menos um, desses tantos que andam por aí cometendo atrocidades inaceitáveis. E ainda assim, se morresse “solito” morreria de pé reverenciando sua família e não humilhado como se fosse “um verme”, como vem sendo tratado por marginais, os mais de 50 mil mortos, assassinados todos os anos no País.
Tenho mais de 60 anos (mas não estou caduco, esclerosado, gagá ou imbecil como alguns podem pensar) e jamais tive armas ou quis tê-las e assim orientei meus dois filhos, mas pode estar certo que, se autorizado por lei, serei um dos primeiros a portar uma arma para minha defesa pessoal e de minha família.
Aos contrários, lembrem-se: CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!

Anônimo disse...

Isso é golpismo. Querem que o cidadão tenha armas. Coitados dos guerrilheiros eles usaram armas na revolução de 64, querem que os bandidos dos cidadãos tenham arma para fazer terrorismo com os protegidos da maria do rosário...

Anônimo disse...

Só mesmo um governo esquerdista para aprovar um estatuto para desarmar o cidadão de bem. Sim, pois quem registra sua arma é do bem. Somente aqueles que traficam armas ficaram intocados, pois continuam a fazer o que sempre fizeram.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Está ocorrendo um verdadeiro leilão de números, pois a PF divulga estatísticas mostrando exatamente o contrário; isto é, números que mostram que o número de homicídios diminuiu depois da lei do desarmamento. A compra de armas não pode ser livre, tem que ser restrita às pessoas maiores de 25 anos, que tenham condições técnicas, legais e morais para tanto; já o porte, deve ser mais restrito ainda, apenas para os que, além das condições anteriores provem existir a necessidade para tal.Se não for assim, a turma de aloprados vai, por exemplo, começar a resolver problemas de trânsito a tiros ...

Anônimo disse...

O rearmamento vai ter regras, por isso sou a favor! Chega dessas maria do rosário oportunistas e demagogas!

Anônimo disse...

A velha conversinha de que os incidentes de trânsito resultariam em muitos homicídios. E porque isto não acontecia no tempo em que as armas eram permitidas? Quanto às estatísticas, houve redução nas mortes logo que se implantou a proibição, porém aumento contínuo desde então. Não esquecer que no RS, com a maior percentagem de possuidores e autorizados a portar, a incidência de fatalidades era muito inferior a de regiões onde havia pouquíssimas armas registradas.

Anônimo disse...

até o socialismo era para ser perfeito no papel , na vida real não é . O estado deveria garantir a segurança do contribuinte , alem de educação e saúde, porem não o faz .Então não me venha com esta cantilena que vamos armar os "bandidos" , morremos todos os dias aos milhares sem reagir , então vamos morrer reagindo , ao menos temos UMA chance . E outra, armamos bandidos quando vamos dar votos a estes pulhas que estão nas câmaras de vereadores , assembleias e congresso nacional.

Anônimo disse...

Prefiro ser julgado por sete, a ser carregado por seis.

Com uma arma você mata ou morre, sem ela você só morre.

Anônimo disse...

Muito bom concordo plenamente.
Temos que exercer o direito de defesa da dignidade, não só na palavra como também armados.

Anônimo disse...

SÓ NO BRASIL SE ELEGE UMA PRESIDENTE TERROTISTA E ASSALTANTE. É PIADA.
MAS O POVO ACORDOU E REJEITA O ESQUERDISMO DESSES SOCIOPATAS CLEPTOCRATAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/