RBS demite 240 pessoas e acaba com edição de sábado

Estão sendo efetivadas, na manhã desta sexta-feira, demissões de funcionários do call center do Grupo RBS, localizado na Rua dos Andradas, em Porto Alegre (foto ao lado). São cerca de 240 extraoficialmente. 

Há informações de um ambiente de apreensão entre os funcionários do prédio do Grupo na Avenida Ipiranga (Zero Hora, Rádio Gaúcha) pela nova leva de demissões e preocupações com o futuro. Outras medidas de cortes de gastos estão sendo esperadas para este ano. 

Segundo o portal making Of, ao mesmo tempo em que anunciou para dezembro a ZH Tablet com notícias da noite, Zero Hora deverá eliminar a edição impressa aos sábados, passando a ter uma formulação única para o fim-de-semana, como já ocorre no Diário Catarinense.

17 comentários:

Anônimo disse...

Sobre Lula e sua entrevista ao SBT ontem, lembrei:
(...) Embora não seja uma prática usual um psiquiatra apresentar uma prática diagnóstica de um sujeito que não examinou pessoalmente, nem a ele pediu exame, por se tratar de figura pública e que tem afetado os brasileiros por suas vigarices, vou apresentar aqui o que penso ser a personalidade de Lula. O que Lula tem, antigamente, era chamada de Personalidade Psicopática. Mas hoje as grandes classificações diagnósticas, seja da ONU (Chamada CID – 10) e da Associação Psiquiátrica Americana (Chamada DSM-IV-TR) mudaram os rótulos, e no caso de Lula a CID – 10 chama agora o que ele tem de Transtorno da Personalidade Anti-Social, e a DSM-IV-TR chama de Transtorno da Personalidade Dissocial. Eis aqui o quadro clínico para este tipo de psicopata descrito pela DSM-IV-TR:
Os pacientes podem mostrar-se altivos e dignos de credibilidade ao entrevistador. Entretanto, sob a aparência (máscara de sanidade) existe tensão, hostilidade, irritabilidade e cólera. Entrevistas provocadoras de estresse, nas quais os pacientes são vigorosamente confrontados com inconsistências em suas histórias podem ser necessárias para a revelação da patologia. Até mesmo os profissionais mais experientes já foram enganados por tais pacientes.
Comentário do internauta, Ednei Freitas, autor do livro, Psicofarmacologia aplicada à Clínica. Tribuna da Internet, 04/11/15.
Mais aqui: http://www.tribunadainternet.com.br/lula-e-dilma-erraram-em-apoiar-scioli-na-argentina/#comments

Anônimo disse...

Esta é a prova que no Brasil, os bons sempre pagam pelos maus.
Bons trabalhadores perdem seus empregos.
Maus empregadores que praticaram os ilícitos desvendado pela operação Zelotes seguem impunes.
Este é o Brasil, terra de poucos, custeada com o suor de muitos.

Anônimo disse...

Pra mim, os veículos de mídia da RBS perderam a credibilidade ao longo dos últimos anos, por terem aceito o brete da propaganda estatal do PT e, continuamente, terem optado por "dourar a pílula".

O resultado disso é que não acredito em nada do que leio e ouço nos veículos do grupo.

Além disso, não consigo mais ouvir a Rádio Gaúcha porque é só futebol. Chegaram ao cúmulo de colocar uma inserção futebolística às 17h15 mesmo que a partir das 17h30 só falem em futebol. Também não consigo ouvir a Gaúcha no horário do almoço, tampouco depois das 17h30 e muito menos aos finais de semana.

Ler a ZH ou assistir à RBS, então, nem pensar !!!

Anônimo disse...

O gravatinha erra e o peão e quem paga

Anônimo disse...

"Quem deita com os cães acorda com Pulgas"...

Anônimo disse...

Lamberam o que deu as botas da esquerda, mas era certo que seriam descartados. Tenho pena dos funcionários fé boa índole o que é a grande maioria, quanto à perversa senhora do cafezinho que envolveu a RBS na operação Zelotes, que se exploda!

adriano disse...

imprensa que não tem compromisso com jornalismo e quer viver as custas do estado tem mais é que fechar...

Anônimo disse...

é o que o governo gaúcho demagogo deveria fazer, mas não tem coragem.

Anônimo disse...

Será que eles ainda defendem o PT com unhas e dentes como no tempo de Yeda?

Anônimo disse...

MORREM ABRAÇADOS AO PT- NOJO

Anônimo disse...

Será efeito da operação Zelotes?

Anônimo disse...

Final de tarde e comum pilhas do jornal zero hora encalhado no mercado onde vou. Diário gaúcho vive de selinhos.

Anônimo disse...

O que mais ouço na rádio gaúcha é ou propaganda estatal ( nos horários dos programas que poderiam falar de política ou da economia ) do governo federal ou propaganda de sindicatos disso e daquilo.

Só se ouvem anúncios da iniciativa privada quando o assunto é o maldito futebol, dando a entender que o empresariado bombachudo quer mesmo é manter a gauchada anestesiada ...

Quero mais é que o Grupo RBS agonize, pois o RS se tornou esse Maranhão de grife graças à omissão e cumplicidade deles, que permitiram que o Estado fosse celeiro da esquerdalha e refém do funcionalismo público !!!

Anônimo disse...

E na edição online desta sexta-feira, tiveram a cara-de-pau de dizer que os militares devem ser obedientes aos civis, no maior cinismo do mundo, como que apoiando o que o Maduro e o Chávez fizeram na Venezuela ao colocar as forças armadas no bolso !!!

Anônimo disse...

A RBS e Gerdau roncavam grosso sobre seus "MODELOS DE GESTÃO".
Só não contaram à maioria dos abostados que o "sucesso do modelo" deles dependia de atuações no CARF, o CARF BEM MANSINHO.Com o CARF
agindo, lá se foi o touro com a corda. Sendo AS VERDAS, chega a hora
da onça beber água e aí dizem: mais que modelo de gestão que nada,
aquilo era só para engambelar trouxas, o sucesso todo vinha do CARF,
este foi o GRANDE GESTOR de patriotas como RBS e GERDAU, dentre outros.

Anônimo disse...

Políbio, será que a Rosane de Oliveira finalmente foi nesta leva?

Anônimo disse...

QUERO MAIS É QUE A RBS SIMPATIZANTE DOS PETISTAS QUEBRE, ASSIM COMO O PT ESTÁ FAZENDO COM O BRASIL. ASSIM MORREM OS DOIS ABRAÇADINHOS. BOICOTE À RBS, JORNAL ALIENADO, MALANDRO, SONEGADOR, ABARROTADO DE COMUNISTAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/