Opinião do editor - Os governos continuam fazendo cara de paisagem diante da tragédia bíblica de Mariana.

Os eventos de Paris por si sós, não justificam a modorra com que a mídia, ambientalistas, procuradores, políticos e parlamentares, encaram as consequências da tragédia de proporções bíblicas de Mariana, que ameaça assumir dimensões ainda maiores.

Ainda há reverência inacreditável diante de governantes incompetentes do petismo. 

O único membro do governo federal que teve a decência de cumprir seu dever de casa e revelar seu grau de responsabilidade, Celso Luiz Garcia, diretor-geral do DNPM, entregou o cargo, mas a presidente Dilma Roussef e o governador Fernando Pimentel, ambos da velha guarda do submundo petista, continuam fazendo cara de paisagem, como se a responsabilidade pelo que aconteceu não fosse também deles. 

A reunião de ontem entre Dilma e os governadores de Minas e do Espírito Santo foi patética. Ela apenas demonstrou de que modo dramático os governantes se desconectaram da realidade e do sofrimento da população. 

O que mais assombra, é saber que os brasileiros estavam e prosseguem sob ameaça de empreendimentos empresariais próprios de capitalismo selvagem, como estes da Vale, sem que seus governos sejam capazes de impedi-los de continuar praticando maldades intoleráveis. 

19 comentários:

Anônimo disse...

vale é dona de 50% da samarco e o governo federal é dono de 49, 8% da vale, portanto a responsabilidade é do governo federal tambem, nao fiscalizou como deveria, este pt é uma fracasso, nao tem plano de prevençao, nao tem nada, 39 ministerios e nada presta, a dilma querendo se safar, só aparecu em minas 7 dias depois , isto porque foi criticada, se n nem sei se iria

Anônimo disse...

A França está 24 horas no noticiário nacional.
É um desserviço ao mundo por estar fazendo marketing para terroristas. Justo o que eles querem Deveriam ser ignorados.

Anônimo disse...

Alvíssaras! O editor descobriu o capitalismo selvagem e a subordinação de órgãos públicos federais, estaduais e municipais diante do capital, do dinheiro, perante o qual eles sempre estão ajoelhados.

Anônimo disse...

Os políticos estão felizes com a negociação da Vale com MP no valor de 1 bilhão.
Vai sair do bolso do povo mesmo.
Os petralhas tem facilidade de resolver as coisas de forma muito torta e ainda se acham com moral esses marginais.

Anônimo disse...

Mas estranho que ausência eles não estão dispostos a fazer uma barricada para impedir o avanço da lama ou tentar evitar o máximo que conseguir pois ela está contaminando leitos e rios. Se colocarem a PF para investigar aí, com certeza vai sair um coelho bem grande desse mato!

Anônimo disse...

é compreensível.....Dillma e Pimentel estão mais preocupados com a Polícia Federal.....

Anônimo disse...

Bem, quando eu achei que esta governo deveria ser internado numa clínica psiquiátrica, esquecí de dizer que mais urgente é internar aqueles que ainda esperam algo de bom por parte do governo. Nada do que vem daí se aproveita. É até melhor que não façam nada, pois se fizerem, piora.

Anônimo disse...

tudo o que não envolve pixulecos deixa os dirigentes petistas com uma preguiça danada de resolver, cortam até o dedo para não trabalhar direito!

Anônimo disse...

Este é o SOCIALISMO brasileiro!

Unknown disse...

A presidANTA incompetenta culpou a natureza pela tragédia. Pensa que assim poderá facilmente tirar o dela da reta.

Anônimo disse...

TEM QUE DIZER A DILMA,QUE ALI TODOS RECEBEM BOLSA FAMÍLIA,QUE ELA MESMA VAI SOCORRÊ-LOS.O GOVERNO DEIXOU O PAÍS TODO A DERIVA,A ECONOMIA EVAPOROU,O PIB É PIBINHO,ROUBO DE TUDO QUE É LADO,E SÃO BILHÕES,ALGO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA,MAS O GOVERNO IGNORA TUDO ISSO E DÁ TOTAL ATENÇÃO AOS DESOCUPADOS E VAGABUNDOS DO BOLSA,FICAM EM CASA,PRODUZINDO MAIS POBRES,AUMENTAM BOLSÃO DA POBREZA,VÃO PRAS RUAS ROUBAR,ASSALTAR,PORQUE NÃO TEM EMPREGO,OS PAIS RECEBEM AUXÍLIO DE TUDO PRA FICAR SÓ EM CASA, E ASSIM O GOVERNO VAI MENTINDO PARA OS IGNORANTES E DESINFORMADOS,QUE O BRASIL VAI MELHORAR,VAI CRESCER,VAMOS SUPERAR A CRISE JUNTOS...O BRASIL NÃO É MAIS UM PAÍS,NÃO PASSA DE UM CIRCO.

Anônimo disse...

Discordo!!! O Governo Dilma NÃO ESTÁ FAZENDO CARA DE PAISAGEM!!! Pelo contrário, ASSINOU DECRETO QUE MANDA CONSIDERAR O ROMPIMENTO DAS BARRAGENS COMO "DESASTRE NATURAL" (Decreto 8572)!!! Portanto, por esse decreto, A CULPA PELO ROMPIMENTO DAS BARRAGENS É DA NATUREZA E NÃO DA EMPRESA!!!
Agora: NÃO ME PERGUNTEM QUANTO PAGARAM POR ESSE DECRETO, que essa informação eu não tenho, mas a PF poderia, se quisesse, descobrir rapidinho!!!!

Anônimo disse...

O custo econômico das consequências e sequelas desta criminosa tragedia passa dos Dez Bilhões de Dollares.
Uma pergunta necessária.
A SAMARCO - Vale, vai reembolsar as despesas da União pelo emprego do Exército Brasileiro para administrar as lambanças causadas pela VALE?

Anônimo disse...

SE MP E PF COMEÇAREM A INVESTIGAR, COM CERTEZA DESCOBRIRÃO ALGO MAIOR QUE PETROBRAS. GOVERNO NÃO AGE PARA NÃO CHAMAR A ATENÇÃO. E A MÍDIA COMPRADA ENTRA JUNTO NESTE JOGO. VÍDEOS POSTADOS PELA POPULAÇÃO DE LÁ SÃO ALARMANTES. PT/PMDB ATINGIRAM MAIS UMA META > SEREM LEMBRADOS POR NO MÍNIMO UM SÉCULO A DESTRUIÇÃO CAUSADA.

Anônimo disse...

Já que o editor insiste na tal "tragédia bíblica", então perante o direito a causa do acidente está por conta do sobrenatural, nesse caso não cabe indenização, segundo a legislação vigente. Não é o que o governo pensa, tanto que está ingressando com uma Ação Civil Pública contra a empresa, os valores são em torno de 10 bilhões.

Anônimo disse...

A Vale/Samarco contratou por uma grana preta "laudos" de empresa terceirizada "idônea/ilibada" para dizer que as barragens eram seguras. Penso no rio de dinheiro que passou por debaixo da ponte para pagar esses papeis de mentiras. Outra coisa, o governo também poderia esclarecer que "causas naturais" são essas para romper os diques (vulcão, chuvas torrenciais, ciclones, terremotos). A muié além de mentirosa e preguiçosa, é entendida em fenômenos da natureza.

Anônimo disse...

Mariana infelizmente expressa visualmente o que é o Brasil político de hoje ... UM MAR DE LAMA !!!

Anônimo disse...

É verdade! É tudo culpa da natureza. Da natureza do PT.

Anônimo disse...

ELA QUER TIRAR O DELA DA RETA, MAS ELA É CULPADA TAMBEM, IMPEACHMENT E CADEIA JÁAAAA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/