Congresso mantém veto de Dilma que volta a castigar renda dos aposentados

Presidente Dilma Rousseff obteve nova vitória nesta quarta-feira, 18, na Câmara; deputados mantiveram o veto ao reajuste dos benefícios de aposentados e pensionistas do INSS pelo mesmo percentual aplicado ao salário mínimo; foram 211 votos contrários ao veto e 160 a favor; como o veto foi mantido pelos deputados, não houve necessidade de votação entre os senadores; derrubada do representaria gasto adicional de R$ 300 milhões em 2016

14 comentários:

Alberto disse...

PT = Maiores estelionatários e safados da face da terra.

Alberto disse...

Hoje no Pampa Debates estavam Dep. Regina, Simon entre outros mas o assunto no programa inteiro foi Paris! Que bom que no RS 'tá tudo OK'!

Anônimo disse...

Chega a ser humilhante o "rombo" que os aposentados causariam a nação. Dá menos do que os que legislam em causa própria vão ganhar de retroativos de auxílio moradia. Os três poderes estão podres.
Me desculpem, mas é impossível viver num país deste e ser trabalhador. Muitas saudades da ditadura, onde honesto e trabalhador era respeitado.

Anônimo disse...

Como eh que aqueles corruptos vao manter toda aquela mordomia. O dinheiro sempre sera sangrado do povo.
so mesmo um Stalin para fazer uma fazina nesse pais. E aqui eh facil. Basta sitiar brasilia e liquidar com todos.

Anônimo disse...

E dilmaravilha governando, agora vai

Anônimo disse...

O que deu na votação do veto ao voto impresso?

Anônimo disse...

Câmara derruba o veto ditatorial da dilmalouca ao voto impresso que agora tem que passar pelo senado!
O dep. Pompeu de Matos do PDT-RS faz uma defesa do voto impresso neste momento!

Anônimo disse...

Caro Políbio é muito triste ver o que esse governo faz com quem trabalhou mais de trinta anos sempre contribuindo com o teto da previdência (dez salários mínimos )e hoje recebe apenas três após vinte e quatro anos de aposentadoria.

Anônimo disse...

Polibio
Seria interessante saber-se quais deputados do RGS votaram favoráveis a que o veto fosse mantido. Como aposentado sinto-me roubado. Não encontro palavra mais adequada. Vejo contristado o que vem sendo feito com os recursos do País e revoltado com o cinismo de nossos parlamentares votando contra os aposentados porque estão preocupados com o deficit público. Autorizar estadios de futebol, viagens, recursos para emendas, etc. etc. não comprometem. Cretinos, como espiritualista apoio-me na justiça do tempo e na expressão que mais nos ajuda, nós com mais de 75 anos: Nada é para sempre... Espero, sem revolta, pois acredito que um dia a justiça divina nos consolará...

Anônimo disse...

Se 90% das pessoas de bem agora votarem não em branco e nem anularem seus votos, como agora objetivamente poderemos ver e auditar em quem votamos, será o fim dos golpes populistas e Gramscianos das esquerdas que não terão mais que 20% dos votos , será retomada a democracia. Voto eletrônico por si só é tão democratico quanto forem honestos os manipuladores do sistema e os de agora adoram pixulecos recheado suas cuecas!

Anônimo disse...


Os salários de suas excelências são reajustados na "calada da noite" (sem contar os penduricalhos e verbas diversas) e sempre em percentuais além do que recebem todos os trabalhadores do Brasil -- que dirá os aposentados. Como sugeriu o anônimo das 00:31 é importante saber o nome dos 211, não só do RS mas de todos eles. O que precisamos fazer (também sou aposentado) é utilizar as redes sociais e nossa relação de amigos via email e começar a "destronar" esses senhores e seus partidos, conforme sugeriu o anônimo das 08:52. Por outro lado os que forem associados, "paulear" das ditas associações,federações e confederações de aposentados de todas as profissões, conselhos no caso de profissões regulamentadas, pois parece que um assunto como esse é algo completamente normal – os “intéresses” políticos também estão em nossas agremiações. De sindicatos não se espera NADA!!!!

João Paulo da Fontoura disse...


Primeiro: sou aposentado há mais de 10 anos pelo INPS;
Segundo: nunca vi tanta demagogia, inclusive, pra meu espanto, do competente e bravo Políbio Braga. Nesses 10 anos o meu provento SEMPRE foi reajustado, corretamente, pela inflação. Estranho que alguns entendidos queiram "produtividade" no reajuste dos aposentados.
Terceiro: só a inveja do ser humana justifica o "choro" de que meu salário era tantos SM e hoje está pela metade. Isto é ato, mas ninguém está perdendo. O problema é que o Governo federal, desde o FHC tem uma regra para valorizar o SM (o SM é reajustado pela inflação + um valor referente ao crescimento econômico do país). Com isto hoje temos um SM mais ou menos justo. Haja vista mais de 50% dos aposentados ganharem, eles, consequentemente, tiveram um "ganho maior" que os demais, eu incluso. Mas, é fato, ninguém perdeu. Se a Lei passasse, todos sabemos, que para não que quebras o Brasil, o governo seria obrigado a parar de valorizar o SM. É isso!

elias disse...

Caro 00:31


Lute. Não espere pelos outros sentado em cima do passado.

Tenho 72, não vou para as ruas porque posso ter que correr - o que não conseguirei.

Ache alguma maneira de fazer pressão, mesmo que por aqui. Responda aos ladrões quando seus esbirros começarem(ou continuarem, como queira) em todos os blogs que frequentam a apresentar sua cartilha comunista/bolivariana.

Não vai adiantar? Tente, se não der certo, não deu.

ARFISAN disse...

Essa situação gracas ao povo brasileiro que alimenta com seus votos a quadrilha Barrabás e nunca a candidatos que querem melhorias nesse país é uma lástima e continuam perdendo para o elefante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/