Artigo, João Bosco Abero – Ânsia de enganar

Enquanto o Brasil muda de casca, desfazendo-se de sua centenária crosta de fisiologismo, a última e desvairada oligarquia encarnada no lulopetismo tenta mudar de pelo, mas, como diz o velho provérbio latino, o lobo muda de pelo, não de caráter.
Lula com quem a natureza foi generosa ao lhe dotar de esperteza velhaca, mas extremamente avara em lhe prover de inteligência, assoprou para Dilma colocar um banqueiro à testa da fazenda para, por esse artifício, seduzir a crédula classe rica, empresários e financistas, de cujo apoio sempre se valeu para implantar seu ruinoso populismo.
Ao ver que o engodo se desfaz, Joaquim Levy zanzando de um lugar para outro, levando trompadas como terneiro novo que erra a mãe, Lula quer substituí-lo. Falto de inteligência, socorre-se da esperteza para tentar pela segunda vez a mesma vigarice. Não vai levar.
Até os paralelepípedos da Avenida Sete, Deus os conserve, sabem que a solução não passa por ministros da fazenda, geniais que fossem, e não o é Henrique Meirelles. Lula quer seu antigo servidor no lugar de Levy. Ambos são altamente qualificados em seu ofício: defender o interesse dos Bancos. De política entendem tanto quanto entendo eu de afinação de violinos.

Somente um governo que devolva seriedade à gestão da coisa pública, e isto é o bastante, nos tirará do barro. Além de pretender aplicar-nos o conto do vigário, talvez pretenda Lula também promover uma hora da saudade, para recordar os tempos em que Meirelles o ajudava a malversar os bilhões que o tesouro acumulou quando a economia do mundo soprava de outro lado.

4 comentários:

fred oliveira disse...

O brasileiros precisam deixar mais claro ainda que nao aceita mais ser pilhado. O populismo lulista foi uma desgraca para o Brasil e sera', caso o povo brasileiro caia no engodo de Lula. Prefiro crer que isso nao ocorrera'. Vejam que a pouca vergonha ainda continua, com o congreso aprovando o crime de pedaladas fiscais que levou o pais ao fundo do poco. O governo esta' conseguindo oficializar crimes fiscais no Brasil.

Mordaz disse...

É a cara do PMDB querendo se passar de que não tem nada a ver com este desastre.

Anônimo disse...

Nenhum, mais nenhum país que é POPULISTA é desenvolvido e ponto final, precisa dizer mais.

Anônimo disse...

DISCORDO, não gostei. O TEXTO deste senhor somente narra os efeitos, já de todos nós conhecido, NÃO ataca as CAUSAS primárias do sistema brasileiro.

"Somente um governo que devolva seriedade à gestão da coisa pública"

Frase mostra que o Sr. João Bosco veio de Marte hoje.

ORA, Sr. João, a merda começou quando permitiram que as CAPITANIAS HEREDITÁRIAS se transformassem em ESTADOS da dita "FEDERAÇÃO".

DESDE esta época quem manda e desmanda, compra e vende, no Brasil são os POLITICOS NORDESTINOS. Estes políticos SÃO UNIDOS quando o assunto é $$$, "dindin". VERIFIQUE qual a representação do nordeste no SENADO e na CAMARA, então entenderás NÃO EXISTIR no BRASIL representatividade JUSTA, correta: UM ELEITOR UM VOTO!

SR. JOÃO, fale das causas e não dos efeitos perversos, nojentos, que nos atrasa! Não espere brasileiros vestidos de anjos para melhorar o Brasil, deixes a ingenuidade de lado e fale dum efetivo controle da população SOBRE os POLITICOS. Que tal o voto distrital? É uma traição as Capitanias Hereditárias?




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/