Enjtrevista, Jerônimo Goergen - A tragédia bíblica de Mariana não foi um desastre natural

ENTREVISTA
Jerônimo Goergen, deputado do PP do RS

O governo Dilma editou decreto no qual trata a tragédia bíblica de Mariana, Minas, como desastre natural, sob a alegação de que só assim seria possível permitir saques do FGTS.
Eu sei. Li o que publicaste. Quero saber que história é esta, porque grosso modo parece que o governo procura isentar-se e livrar as empresas. Não esqueçamos que a Vale tem 19,8% de capital do governo federal.

O que dá para fazer ?
Pode ser jargão comum, mas de fato examino na Câmara quais as medidas cabíveis, porque ocorreram perdas humanas, econômicas e ambientais de enorme gravidade cada uma.

6 comentários:

Anônimo disse...

O governo editou o Decreto para que os atingidos pudessem sacar o FGTS, em paralelo está entrando com uma Ação Civil Pública contra a empresa. Os valores parece que são em torno de 10 bilhões, ou seja, muito mais que os 1 bilhão que o MP de MG transacionou com a empresa.

Anônimo disse...

chorao cagarela: porque nao te calas ????

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

Esse decreto livra Dilma de ser acusada de bolivariana, estatista ou inimiga da inciativa privada. Se fosse na Venezuela, por exemplo, a Vale já perderia a concessão para a exploração dos minérios e estaria sob intervenção judicial ou seria novamente estatizada. Caso Dilma responsabilizasse e empresa e fizesse uma punição exemplar, os índices da bolsas de valores despencariam juntamente com as ações da Vale, as agências reguladoras rebaixariam a nota do Brasil, seria enfim, um pandemônio. Mas Dilma fez uma manobra que "acalmou" os mercados.

Anônimo disse...

Que oportunidade que este deputado meia-tigela teve para explicar sua participação nas roubalheiras da Petrobras.
Pena que o políbio não pediu nada a este respeito

Anônimo disse...

É justo as pessoas que perderam tudo ainda terem que utilizar o FGTS? Deveriam ter terras, casas, infraestruta, empregos iguais ao que tinham antes da tragédia.

ARS disse...

No lugar de incluir o desastre por decorrência de atividade humana ou por obra de terceiros, no inciso da lei do FGTS para liberação do dinheiro do trabalhador, a terrorista preferiu abrir uma brecha na legislação para a chicana dos rábulas isentarem as empresas e os fiscais corruPTos e incomPeTentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/