BRDE disponibiliza R$ 450 milhões para novo programa "BRDE Mais Municípios"

Os governadores Beto Richa, do Paraná, Raimundo Colombo, de Santa Catarina, e José Ivo Sartori, do Rio Grande do Sul, lançam nesta quarta-feira, no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, o programa BRDE Mais Municípios.

O banco passou estas informações ao editor na manhã de hoje. 

O anúncio será feito durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Sul (Codesul), no Palácio Iguaçu, também com a presença do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. 

O programa vai financiar projetos de investimento nos municípios dos três estados do Sul. 

A cota de cada estado para financiamento é de R$ 150 milhões.

SAIBA MAIS 
SOBRE O BRDE MUNICÍPIOS
Para contribuir ainda mais com o desenvolvimento da Região Sul, o BRDE criou o programa BRDE Municípios. Cidades de todos os tamanhos ganham mais capacidade para investir em projetos que melhorem a qualidade de vida da população.
O programa tem três eixos principais de financiamento:
1.     Saneamento e Mobilidade Urbana: drenagem urbana, tratamentos de resíduos sólidos e líquidos, pavimentação, iluminação pública, ciclovia, entre outros.
2.    Infraestrutura social, urbana e rural: escolas, postos de saúde, centros comunitários, melhorias em estradas vicinais, distritos industriais, infraestrutura turística, entre outros.
3.    Desenvolvimento Institucional: qualificação, modernização de processos e sistema, entre outros.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/