Lei do Desarmamento será flexibilizada

Esta semana vai a voto a flexibilização da Lei do Desarmamento. Aprovada, a sociedade poderá armar-se mais facilmente e cumprir o conselho do secretário da Segurança do RS, Wantuir Jacini, que propõe substituir os brigadianos por cidadãos comuns.

12 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente os protegidos da Maria do Rosário e seus asseclas terão o fim merecido se atacarem cidadãos de bem!

Mordaz disse...

Que vergonha. Dez anos depois do referendo popular. Nós não possuímos representantes mas esfoladores. Nos roubam e não nos representam. Por isto que eles nem querem saber a opinião do eleitor e contribuinte.

Anônimo disse...

polibio

com certeza a segurança vai melhorar mais de 100 por cento

cidadão armado é cidadão seguro

a tal da segurança pública chega sempre depois que o cidadão já virou presunto

sem contar quando não estão com operações padrão ou em greve

tem que mudar já

o bandido vai saber que sua vítima já não está desarmada e com isso com certeza o respeito a ordem vai imperar pela via do cidadão armado sim

liberdade já

Unknown disse...

A ironia foi ótima, acho extremamente perigoso o cidadão comum armado, mas mais perigoso ele indefeso na situação atual do estado!

Analu disse...

Depois da entrevista do secretario da Segurança o entrevistador deveria ter dito:TEJE PRESO e algema-lo e levar direto para o Presidio. O que ele falou é de uma irresponsabilidade sem limites. O pior é que uma mumia dessas continua sentado no comando de uma segurança de um Estado. Nos gauchos nao mereciamos isto governador. Acreditamosno sr.

Anônimo disse...

Tomara que seja aprovada. Pois com a legislação atual só o bandido poder andar armado.

Anônimo disse...

Na época do estatuto do desarmamento não disseram que o estado iria proteger o cidadão. Deu para ver o nível de proteção oferecida. Vi com meus próprios olhos os cidadãos de bem entregando armas na polícia federal. Pobre coitados. Por sorte não cai neste conto do vigário.

Anônimo disse...

Deve vir mais uma balinha para o cidadão, daquele tipo,vc pode ter mas para ter vai ter que passar por uma infinidade de situações que vc acaba desistindo.Ou seja,pode,mas não pode.Neste país onde tudo é dificir.Mas estou esperando para ter minha segurança da minha família e quiçá de meus vizinhos.

Anônimo disse...

Vou comprar uma arma longa e uma curta para futuro abate de comunistas e similares.

Gilmar disse...

Não é bem assim,acessem o portal Pela Legítima Defesa e assistam a análise feita pelo Brilhante Cel Jairo Paes de Lira a respeito dos desdobramentos que estão acontecendo por pressão dos famigerados institutos "sou da paz" e viva rio, duas entidades do tipo maria do ossário, e se possível entrem em contato com os membros da comissão que trata do assunto sugerindo que ouçam os integrantes do PLD e do Viva Brasil, pessoas que entendem do assunto.

Anônimo disse...

Políbio,

O anônimo 15:29 acertou na "mosca".

Para quem não sabe ou tem "medinho" de arma, "mosca" é o centro do alvo.

JulioK

idomenes disse...

Meu apoio a nova regra do armamento, todo cidadão deve ter o direito de decidir se que ou não comprar uma arma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/