Sartori não recebe Fortunati, que quer imediato restabelecimento da ação conjunta que deu certo na Copa

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, deu um novo passo na defesa do povo de Porto Alegre, porque propôs hoje uma ação conjunta - Município, Estado e União, para combater a onda de violência e criminalidade na Capital. Fortunati relembrou o período da Copa do Mundo, quando as três esferas agiram em parceria e o resultado foi satisfatório. "Conseguimos, por uma ação de inteligência e estudo, impedir a entrada dos barra-bravas", comentou.

O governo estadual não deu resposta imediata, o que depõe contra ele e demonstra sua má vontade.

A reunião entre ele e Sartori não saiu, embora o prefeito tenha tentando agendar o encontro. Eles conversaram rapidamente ao final de um evento público, mas não o tempo suficiente para que o prefeito pudesse expor todo o seu plano. 

O governo continua apostando no seu secretário da Segurança, cujo desempenho é na melhor das hipóteses um fiasco. 

O Piratini está brincando com fogo, deixando o prefeito defender sozinho a população indefesa, sabendo-se que este dever constitucional nem é seu, mas de Sartori. 

O prefeito disse que tem conversado seguido com o governador José Ivo Sartori. "Nos falamos com frequência, eu sei que ele (Sartori) está também preocupado com a segurança em Porto Alegre".

O chefe do Executivo municipal voltou a falar que a cidade precisa de um "choque de segurança". "Precisamos mostrar para a população para que ela volte a ter confiança e também mostrar para os bandidos que estamos agindo seriamente, pois Porto Alegre está em crise", finalizou.


Fortunati reuniu-se com o Ministéro Público, integrantes da cúpula da segurança do Estado - secretário e comando da Brigada Militar - para acertar as medidas a serem tomadas para combater a violência.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Sartori. Fortunati não merece pisar no Piratini.
Fora Fortunati.
Vai cuidar das tuas obras na cidade.

Anônimo disse...

Fortunati gosta de cumprimentar com o chapeu alheio.
Faz projetos contando com o patrimonio alheio ( vide terreno do Estado - Brigada Militar que foi pego para terminar o viaduto da av. Bento Gonçalves). O lixão do Beira Rio que foi enterrado às pressas para o estacionamento da Copa.
Gente chapa branca que quando vê a coisa preta fica em cima do muro, para depois leiloar-se.

Anônimo disse...

"Nossa" Presidente (minha não) continua fazendo estragos. Foi so discursar na ONU (discurso repleto de baboseiras, inverdades etc.) que o mercado ja reagiu com salto do dólar para R$4.11

Anônimo disse...

"Nossa" Presidente (minha não) continua fazendo estragos. Foi so discursar na ONU (discurso repleto de baboseiras, inverdades etc.) que o mercado ja reagiu com salto do dólar para R$4.11

Anônimo disse...

Então ele que mande o Sebastião Mello que é seu vice e do mesmo partido do Governador PMDB. Melhor ainda, o Fortunati vai direto na Dilma, que se elegeu com o voto dele, e pede para ela mandar recurso para o prefeitos e Governadores.

Anônimo disse...

POLIBIO, FALASTES BEM EM RELAÇÃO AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, APENAS SE "ESQUECEU" DE DIZER QUE ESTA AVALIAÇÃO TAMBÉM VALE PARA O SARTORI, QUE DAQUI HA POUCO SERÁ "ELEITO" O PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RS

Anônimo disse...



O Fortunati está fazendo média com a população de Porto Alegre.

Sabe que não vai servir pra coisa alguma essa turminha da Força Nacional.

Mas dá manchete..!

Anônimo disse...

Bom dia Políbio
O prefeito está sendo um oportunista... A cidade está super mal administrada... Obras paradas... Buracos... Serviços péssimos...
Agora ele pegou o mote para desviar a atenção...

Anônimo disse...

Sartori é uma anta.
RS é o estado mais patético da Federação.
E os gaúchos são idiotas completos.

Anônimo disse...

Acho que o Fortunati só está fazendo cena. Dos assuntos dele ele não cuida. Não me conformo com a SEDA, para inglês ver. Os animais nunca estiveram tão abandonados como agora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/