Depois da casa arrombada, BM faz operação na Vila Cruzeiro após tiroteio com morte

A foto é do Correio do Povo. Só depois da defesa que o prefeito José Fortunati fez do povo indefreso é que o governo estadual botou as tropas na rua.


Cerca de 150 policiais participam de ação na zona Sul de Porto Alegre, com ênfase para a vila Cruzeiro, palco de cenas explícitas na sexta-feira, do tipo que a Capital do RS jamais viu antes, o que acabou gerando um bate-boca via Twitter entre o prefeito José Fortunati, que estava com a razão, e o secretário da Segurança, Wantuir Jacir, que estava sem razão.

Porto Alegre vive apagão na área da segurança pública.

Só ações pontuais permitem supor que existe algum policiamento ostensivo, que sempre esteve a cargo da Brigada Militar, mas que depois dos atrasos nos pagamentos nos soldos viraram letra morta.

A população está indefesa.

O governo estadual não age, omite-se e convida a população a se defender por conta própria, como se não fosse ela a pagadora pela população.

4 comentários:

Cléber disse...

E o Secretário da Segurança Pública vem com a conversa de que quem for desprendido, deve ajudar a polícia.

Anônimo disse...

Com um secretário segurança como esse...a população tá na mão da bandidagem...zero investimento em segurança pública ...zero.

Anônimo disse...

Prezado Políbio. Só a presença da brigada na vila cruzeiro não adianta. Não terá fôlego para ficar uma semana. Simplesmente os traficantes misturam- se a população de bem. O que falta é um levantamento de onde a droga vem. Pura demagogia tanto do secretário como do prefeito. Cada um quer puxar a razão para seu lado. A cruzeiro sempre foi e será assim. O povo de bem está com medo. E depois que a brigada sair continua a mesma coisa.

Anônimo disse...

Os bandidos, sequestradores, ladrões da pior espécie,traficantes, estão rindo a toa com o governo Sartori (PMDB PP PDT PSDB)
Estão livres para realizar suas façanhas.
Serão cabo eleitorais do Sartori na próxima eleição para garantir a reeleição

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/