Veja, agora, ao vivo, canal 40 da Globonews, nova fase da Lava Jato

A nova fase da Operação Lava Jato, a Pixuleco 2 (leia nota abaixo), que desta vez apanhou roubalheira no âmbito do ministério do Planejamento, governo Dilma, está sendo explicada neste momento por delegados da PF e membros do MPF.

Quem tem Sky, deve ir ao Canal 40, Globonews, para ver ao vivo, agora.

É tudo nova roubalheira do PT e seus aliados de várias partes do Brasil, inclusive Porto Alegre.

2 comentários:

Unknown disse...

Que abundância de malfeitos a petralha nos brinda... Poderái ser criada a PETRALHANEWS... tipo uma CNN da orrupção brasileira em tempo integral... Dá mais matérias do que todas as guerras juntas!!!

Anônimo disse...

Caiu a ficha do Gilmar: TSE não tem como cassar Dilma

Gilmar dá no cravo e na ferradura, mas obedece à NOG.

Nesta quinta-feira (13), o vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, afirmou que a investigação das contas eleitorais da Presidenta Dilma Rousseff não deve gerar cassação da petista.

O Tribunal julga uma ação de impeachment da Presidenta. O caso foi proposto pela Coligação Muda Brasil, pela qual o senador Aécio Neves (PSDB-MG) concorreu às eleições presidenciais de 2014.

Em seu voto, Gilmar criticou veementemente o TSE ao afirmar que as contas da campanha de Dilma têm fraudes e “que os fatos são constrangedores”. Para ele, a cassação não deve ocorrer, “mas teria efeito didático sobre campanhas”.

“O TSE é muito corajoso para cassar o governador da PB, mas não quer se meter nas eleições de SP, RJ e MG. O TSE é muito valente para cassar prefeito do interior, mas é reticente em cassar nas capitais”, disse durante o seu voto.

Em fevereiro, a relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis, rejeitou monocraticamente o pedido, mas o tema foi levado ao Plenário em março, após recurso apresentado pelo PSDB. O julgamento foi interrompido por pedido de vista do ministro Gilmar Mendes.

À época, ao negar o pedido feito pelo PSDB para cassar o diploma de Dilma e do vice-presidente, Michel Temer, Maria Thereza defendeu que os tucanos apresentaram “de forma genérica supostos fatos ensejadores de abuso de poder econômico e fraude” e não apresentam “indício de prova que pudesse justificar o prosseguimento de ação tão cara à manutenção da harmonia do sistema democrático”.

“Negar a instrução desse processo (contra Dilma Rousseff) faz da justiça eleitoral um órgão meramente cartorário”, comentou Mendes ao citar a “lisura eleitoral”.


Em tempo do amigo navegante Mura:

Gilmar Mendes também percebeu que está em minoria no TSE; sem contar com a saída do Ministro Noronha no próximo mês, dizem que nem o Luis Fux aceitou “matar no peito” a cassação da chapa de Dilma.


Alisson Matos, editor do Conversa Afiada, com informações do site Jota

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/