Polícia Federal abre nova fase da Lava Jato. Vereador do PT é preso em São Paulo. PF age também em Porto Alegre.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a 18ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco II. Setenta agentes cumprem onze mandados em Brasília, Porto Alegre e São Paulo, sendo um de prisão temporária e dez de busca e apreensão. 

O preso é Alexandre Corrêa de Oliveira Romano, ex-vereador de Americana (SP) pelo PT, entre os anos de 2001 e 2004.

A Pixuleco II mira os negócios de um novo operador, identificado pela força-tarefa a partir de informações obtidas na operação anterior, a Pixuleco. Segundo a Polícia Federal, ele arrecadou mais de 50 milhões de reais em propina a partir de contratos de empréstimos consignados no Ministério do Planejamento. Os pagamentos de vantagens ilícitas se davam por meio de empresas de fachada.


A fase anterior da Lava Jato foi responsável por levar de volta à cadeia o ex-ministro da Casa Civil e mensaleiro condenado José Dirceu, apontado pelo Ministério Público Federal como um dos responsáveis por instituir o petrolão, quando ainda ocupava um dos principais cargos do governo Lula.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o Gaúcho da vez ?

Emmanuel disse...

É se aferir a qualidade da escala de valores éticos que imperam no Brasil, não apenas no povo em geral, mas, com atenção no quadro de autoridades.
Notem: tudo acaba levando à gente no PT!
Não há falcatrua envolvendo dinheiro público, tráfico de influência e, sabe-se-lá mais o que, que não conte com gente do PT ....
Mesmo assim, não há um só abençoando usando toga, uniforme ou qualquer cargo público que se ultraje!
Quando é que vão dizer: "Poxa ...somos servidores públicos, juízes, promotores, administradores ... precisamos elevar o padrão moral: ESSA GENTE PRECISA SAIR!!!"
Que nada: todo mundo fica quietinho .... pensando nas instituições!
Ao contrário do que você falou em seu comentário: dá vontade, sim, de ir embora dessa terra. É uma terra de covardes e irresponsáveis, tanto que essa quadrilha tomou o poder com a maior tranquilidade.

Anônimo disse...

Esperamos que a PF chegue até Canoas e investigue a " mansão " do Deputado Marco Maia, cujo valor ultrapassa a 2,5 milhões e , pelo que se saiba o mesmo não é casado com nenhuma filha de diretor do Gerdau, Marcopolo ou SLC.
De onde veio o dinheiro?
O artista foi relator da CPI da Petrobrás que não deu em nada.
Não dá para desconfiar?????

Anônimo disse...

Canoas realmente é um problema, de todos os partidos.
Tem gente de lá no Governo Sartori que também está bem enrolado com a justiça, fora o que ainda não descobriram que eles fizeram na última campanha ............

Anônimo disse...

Há males que vem para o bem.

PTRALHA fugiu pro mato, não faz mais xixi aqui!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/