Governador petista do Ceará dá lição ao governo do RS

O companheiro Camilo Santana, governador do Ceará, que acha que Sartori não deve ser ajudado pelo governo federal, em lição que passou ontem ao sair de encontro com o ministro da Fazenda, recebido na hora marcada na agenda de Levy:

- Os Estados não podem see prejudicar porque um determinado Estado não fez o dever de casa.

O companheiro não ensinou como o Ceará fez isto nos sucessivos governos do PSDB (Tasso Jereissati e Ciro Gomes).

23 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

É sempre assim, o PSDB arruma a casa para o PT fazer populismo ali "na frente".

FHC e Yeda confirmam!!

JulioK

Anônimo disse...

Seguindo nesta linha, cada estado deveria receber o seu percentual de arrecadação de imposto e não como é hoje, os estados do sul recebem um percentual e os do norte recebem um percentual infinitamente maior montante total. Fazer marketing com o chapéu dos outros é fácil.

Mordaz disse...

A lição é a seguinte: O PT é exterminador de futuro. Deixa heranças malditas como foi o caso de Olívio e Tarso.

Anônimo disse...

Quer apostar que o estado dele, como os estados vizinhos dele, recebem do Gov. Federal MUITO mais do que arrecadam?
Tem uma tabela que circulou na internet até o ano passado, e ninguém contestou, pois era do próprio governo.

Anônimo disse...

Esses Nordestinos vagabundos ficam com o dinheiro dos impostos do Sul e depois vem querer dar lição?

Anônimo disse...

Políbio o CID Gomes era do PSB e depois do PROS.

Anônimo disse...

É O DITADO AQUELE: DANDO MORAL DE CUECA. PETISTA DANDO MORAL,EXISTE ISSO? AO MENOS NESTA GERAÇÃO NÃO EXISTE TAL COISA,PETISTAS QUERENDO DAR LIÇÃO EM ALGUÉM...

elias disse...

Essa carapuça do companheiro cearense - que possivelmente nunca trabalhou na vida, pois é petralha, serve perfeitamente para o gringo bundamole governador dessa merda aqui.
Vai aguentando sartori. Não coloque o verdadeiro culpado para responder pelo que fez. Não entre com um pedido de improbidade contra o ameba. Aguenta firme. Você não se elege mais nem para porteiro!Mas deve ter um motivo; o rabo do gringo deve ser maior que o do meliante.

Altamir Silva disse...

concordo plenamente com o Julio K....

Anônimo disse...

Assim é o Brasil do pt o sul trabalha, aqui tudo é caro e defasado enquanto isso os nordestinos vivem de bolsa família cocando saco tudo vagabundo, tem q dar tapa ma cara de quem vota no pt ignorantes fdp

Anônimo disse...

Bem feito para nós os gaudérios arrogantes. Aqui não era tudo o melhor do mundo? Enquanto os outros choravam aqui posavam de os melhores e outros que tais. Vivendo do passado etc e etc. Somos o Maranhão do Sul e nos achamos melhor que os outros..."calça de veludo e o fiofó de fora"...ou não?

Joel

Anônimo disse...

Neste pacto federativo, o RS está condenado a permanecer eternamente no subdesenvolvimento. Os recursos produzidos são transferidos para a União e o retorno é ínfimo. Precisamos rever este pacto, pois somos voluntários na permanência na União.

Anônimo disse...

Só para lembrar o editor, o único do PSDB, que foi governador do Estado do Ceará foi Tasso Jereisati. Já Cid Gomes e Ciro Gomes foram eleitos pelo PSB e hoje estão no Prós. Esses sim, em 16 anos de governo levam o Ceará ao Patamar que está hoje e, casualmente, no Ceará o PT fez 80% dos votos. E, detalhe, são alinhados politicamente com o governo Federal, já Sartori, embora o Vice-Presidente da República, Michel Temer, do PMDB tenha pedido de joelhos para que Sartori o apoiasse, pelo menos no segundo turno, levou um não. Resta entrar na Justiça, mas o tiririca não quer....

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer, mais ou menos, qto em percentagem, o governo federal repassa para os estados do nordeste, principalmente os governados pelo PT...???

- Pelo que li, o governo federal arrecada no estado do Rio Grande do Sul mais de oitenta bilhões de reais e retorna perto de 8 bilhões em serviços e salários de funcionários públicos federais civis e militares. É uma sangria de impostos no estado e retorno pífio. Assim não há condições de ser feliz. Ainda vem esse petralha do PETROLÃO pregar moral e dizer como deve ser administrado um estado.

Anônimo disse...

Vagabundo e ladrão tem sorte pois deveria já estar preso em vez de criticar o RIO GRANDE DO SUL. ALÉM DE LADRÃO É UM M@RDA.

Anônimo disse...

Ele pode falar, consulte esta pagina
http://jornalggn.com.br/fora-pauta/a-divisao-dos-recursos-federais-e-a-sua-injusta-distribuicao

Anônimo disse...

Ele não falou das industrias que foram atraídas para lá com construcões de fabricas novas sem custos mais incentivos fiscais,mais a inexistencia de sindicatos pegando no pé,mão de obra muito mais barata,bem como leis mais brandas quanto ao meio ambiente que aqui, até a bem pouco tempo,a secretaria do meio ambiente não licenciava novos emprendimentos nem ampliacões.
Sem contar que o dinheiro dos impostos recolhidos aqui pelo governo federal eram fartamente distribuido lá.

Anônimo disse...

VEM o representante das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS dar lição sabendo que tem poder sobre o resto do País. Detém 68% de senadores e com o norte 43% de deputados federais. SÃO os que mais recebem recursos públicos federais e os que menos contribuem no PIB nacional e nas arrecadações de impostos.

Enquanto persistir o poder das Capitanias Hereditárias sobre o Brasil nunca se moralizará!

Anônimo disse...

VEM o representante das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS dar lição sabendo que tem poder sobre o resto do País. Detém 68% de senadores e com o norte 43% de deputados federais. SÃO os que mais recebem recursos públicos federais e os que menos contribuem no PIB nacional e nas arrecadações de impostos.

Enquanto persistir o poder das Capitanias Hereditárias sobre o Brasil nunca se moralizará!

Anônimo disse...

Polibio. Avisa estes bundoes do Governo SARTORI que aSALVACAO do RGS ea PRIVATIZACAO DO BANRISUL. O Pinochio Genro so nao o fez porque era Petista, senao teria feito. Sera um dinheiro benvindo e um grande alivio na Folha.

Justiniano disse...


CEARA - Arrecada 8 bilhões e recebe mais de 13 bilhões do governo federal (5 bilhões retirados dos outros estados), nós arrecadamos 32 bilhões e recebemos de volta somente 10 bilhões do governo federal.

Os trouxas do Sul e Sudeste sustentamos aqueles políticos safados do nordeste, que não geram nada e ainda são sustentados pela União.

O pacto federativo deveria ser 40% estado, 30% municípios e 30% para União, mas desse jeito o Nordeste seria mais pobre que muitos países africanos. Em contrapartida São Paulo seria o estado mais rico do mundo.

Anônimo disse...



E não esqueçamos: esse é um dos governadores do nordeste que nem bem terminaram as eleições, veio sugerindo a volta da tal cmpf que multi tributou o dinheiro do suor dos brasileiros que "trabalham", durante muitos anos.

Unknown disse...

Errado amigo. Primeiro foi PSDB, sucessor de Tasso Jereissati.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/