Governo federal quer geração da CEEE para fusioná-la com CGTEE

O governo federal anunciou hoje que quer assumir a área de geração da CEEE e uni-la com a CGTEE.

A União tem 312% das ações da empresa de geração.

O governo Sartori ficou feliz da vida.

Sobrarioa com o governo estadual apenas a CEEE-D, a distribuidora, que pode virar saudável em pouco tempo e ser vendida na bacia das almas.

12 comentários:

Anônimo disse...

ILUDIRAM O SARTORI, DE NOVO.

AGORA ELE MANDA TRANCAR A AÇÃO CONTRA GOVERNO FEDERAL SOBRE A DÍVIDA.

ESPEREM PARA VER.

Unknown disse...

Privatiza logo e se livra dos sindicatos e aposentadorias pelo estado!

Anônimo disse...

Tem que vender TODAS essas estatais.

Anônimo disse...

O editor deveria prestar mais atenção com o que escreve:

312% ??? Como assim?

Sobraria com o governo estadual apenas a distribuidora. Novamente, como assim?
E a transmissora???

Anônimo disse...

Vendam todas estas estatais deficitárias e utilizadas somente como CABIDE DE EMPREGO!
Privatizem já CEEE, CORSAN, CESA, TVE, SULGÁS, CRM e CAIXA RS!

Anônimo disse...

QUE PROPOSTA MARAVILHOSA...PARA OS FUNCIONÁRIOS CLARO...TEM UNS QUE GANHAM MAIS DE 80 MIL,VÃO GANHAR 200 MIL...E ASSIM O BRASIL VAI SE ARRASTANDO,SÓ QUERENDO SE DESENVOLVER,MAS SÓ QUERENDO MESMO...INCHADO DE DA TANTA REPARTIÇÃO PÚBLICA COM MILHARES DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS..QUEM PAGA ESTA CONTA É O POVÃO E O POVÃO,SORRIDENTE SEM DENTES SEMPRE VOTANDO EM LADRÃO E O PT VAI FICANDO NO PODER E DE MÃOS DADAS COM OUTROS CANALHAS TIPO EVO MORALES,MADURO,CASTROS...ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE,OU MELHOR,O BRASIL,QUE NEM CARANGUEJO,CAMINHA PARA O LADO...

Anônimo disse...

A CEEE-D nunca vai virar saudável, tem que vender logo antes que a dívida aumente! A empresa existe para sustentar os funcionários ineficientes e indolentes e com salários bem acima do mercado, criou-se muitas laranjas podres que acabaram contaminando o todo. Grande parte dos funcionários com curso superior, entraram pela portas dos fundos, isto é, fizeram concurso para ensino médio mas com o plano de cargos e salários terminam recebendo salário de quem deveria ter feito concurso para curso superior.

Anônimo disse...

A diretoria da CEEE desmentiu essa matéria, por email para os funcionários. Nunca vi tanto comentário de gente com dor de cotovelo que nunca foi capaz de passar em um concurso. Só pra constar, as aposentadorias da CEEE não são bancadas pelo estados, pois os funcionários são regidos pela CLT. Os estatutários ex-autárquicos, que entraram na empresa antes de 1964 também não recebem do estado. Gente ignorante.

Anônimo disse...

A CEEE ao contrário de muitas empresas Estatais paga seus empregados com caixa próprio. Não tira dinheiro do caixa do Governo.
Os empregados dela se aposentam pelo INSS e não pelo caixa único. Se quiserem complementar aposentadoria tem que fazer previdência privada. Essa fórmula, alías, deveria ser implantada em todos os órgão Estatais, chega de detonar o caixa-único.
Se a privatizarem, todas as dívidas irão pro caixa do Estado. Não quero isso.
A CEEE que pague suas próprias dívidas e pra isso tem que se manter viva...
Quem conhece a AES e RGE (eu conheço) sabe que o serviço não vai melhorar... e o pior, as tarifas tem aumentos maiores do que a da CEEE.
Esse tipo de privatização, em específico, só vai trazer despesas pro Governo.

Anônimo disse...

Tem que privatizar tudo. A CEEE GT e CEEE-D é uma verdadeira afronta para os contribuinte gaúchos, com os altos salários pagos para os funcionários, fruto de um plano de carreira implementado no governo Yeda.

Anônimo disse...


312% de ações não existe. O editor está tendo aulas com a Dilma???

Zeca disse...

Acho que estas empresas (CEEE-D e CEEE-GT) deveriam ter uma gestão próxima a de uma empresa privada, ou seja, pague salários de mercado e demita os funcionários incompetentes, que percebe4m altos salários e produzem muito pouco.
Este dinheiro desperdiçado deveria ser utilizado na segurança, saúde e educação, que é a função primordial do estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/