Ana Amélia critica recriação da CPMF

A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez, nesta sexta-feira, duras críticas à proposta do governo de recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Em discurso no Plenário, ela disse que o Brasil precisa na verdade é de um rigoroso controle dos gastos públicos, além de medidas para a melhoria da atividade econômica.
- Criar a CPMF não resolve. Isso não é solução e vai para conta dos assalariados - criticou.
Para a parlamentar, a ideia de dividir os recursos da contribuição com estados e municípios com o propósito de obter apoio político também não vai funcionar, pois é a sociedade que vai pagar conta e as pessoas não vão concordar com isso.

9 comentários:

Anônimo disse...

RECRIEM a CPMF mas então ABAIXEM os JUROS!

Anônimo disse...

Do ponto de vista do PT, resolve sim. Afinal, pixuleco não cai do céu.

Anônimo disse...

Enquanto isso o senador do partido quadrilha Paulo Paim fará "ZILHÔES" de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS para debater o assunto, mais
será barrado pelo seu chefe e guru, o LULA honesto da Silva que lembrará a ele que o imposto faz parte da estratégia do assalto a população para a arrecadação dos PIXULECOS, logo faz parte da politica do PT e o Paim tem que dar o maior APOIO.

Anônimo disse...

E o Lasier, o que será que ele acha disso? Eu acho que ele não acha nada.

Anônimo disse...

O que precisa ser feito, após tantos desmandos, é enxugar a máquina pública.
Mas para isto deve-se diminuir o tamanho do Estado, começando por dispensar os CCs, algo que jamais cogitaram pois seria desmantelar o aparelhamento feito nas instituições em nome de um PROJETO DE PODER.
Com esta miopia de não perceberem que o PT e seu modo de governar já faz parte da história vão deixar as finanças públicas entrar em colapso.
A NOVA REPUBLICA terá que renascer das cinzas.

Anônimo disse...

Espero que o congresso não deixe vingar mais esse absurdo petralha!
IMPEACHMENT E FECHAMENTO DO PT, JÁ!

Anônimo disse...

vai retornar a CPMF,podem anotar, e sera na base do toma la da ca,os políticos não resistem uma entrada de caixa deste tamanho ud eternum,em 10 anos serao 800 bilhões no caixa para eles gastarem.

Anônimo disse...

quem estimulou a criação e o tamanho desta maquina publico fomos nós eleitores através do voto,agora paguemos a conta de nossas escolhas.

Anônimo disse...

Mais uma maneira de roubar dinheiro público: fato!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/