Folha diz que Fernando Baiano vai entregar Renan, Cunha e Eduardo Ales

O lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, indicou a integrantes do Ministério Público Federal que pretende entregar informações sobre a suposta participação de três figuras de peso do PMDB nos desvios de recurso da Petrobras. Ele é apontando como o operador do esquema de corrupção e negocia a delação premiada. 

As informações são da Folha de S. Paulo de hoje.

Os três nomes seriam o do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (RN), e do presidente da Câmara,Eduardo Cunha (RJ). Fernando Baiano também adiantou que teria mais informações sobre a atuação de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras.


As tratativas com o lobista começaram há cerca de um mês, em Curitiba, onde está preso em uma cela da Superintendência da Polícia Federal. Os termos da delação ainda não foram assinados, mas o acordo deve ser feito ainda na próxima semana. 

4 comentários:

Unknown disse...

Em "A Nação que salvou a si mesma" (Seleções, 1964), um dos capítulos faz menção ao papel das mulheres no combate ao comunismo em 1964. Conta que conseguiram impedir um inflamado discurso do Brizola em BH. Elas rezavam o terço, se aglomeraram no saguão do aeroporto e nas ruas e esquinas do trajeto de Brizola, ele desistiu e voltou. Acho que o socialismo brasileiro avançou muito com a cultura marxista e perdemos muitos valores pessoais. O santo João Paulo II foi decisivo na derrubada do socialismo no leste europeu, enquanto o movimento sindical Solidariedade foi às massas buscar apoio político para derrubar o poder soviético na Polônia. Walesa é um herói nacional lá, apesar de tentativas de macular sua imagem, e os partidos comunistas estão proibidos por aquelas bandas.

Anônimo disse...

E o lulão e a dilmona? Nada ainda?!??

Anônimo disse...

Combina com os delatores anonimo das 10:54. Fernando Baiano éra operador do PMDB, segundo a imprensa, vai tirar do dele e botar em algum pexe grande do PSDB, digo, PMDB.

Emmanuel disse...

O cidadão em questão está caindo na real: só ele vai ficar preso, já os outros ....
Agora, convenhamos: cadê o Janot ?? o que esse elemento está fazendo? Ele além de se sentar ao lado dos delinquentes, atende comando para açoitar uns em detrimento de outros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/