Finalmente a prefeitura vai recuperar a degradada Rua da Praia, Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), Porto Alegre, vai lançar até o final do ano a publicação do edital de licitação do projeto de revitalização da Rua dos Andradas, mais conhecida como Rua da Praia, atualmente sob regime de degradação completa.daqui a 90 dias. As obras durarão um ano.

Ao lado, uma imagem da revitalização, conforme projeto de autoria da equipe do arquiteto Rafael Brener da Rosa.

As ilustrações mostram a divisão da rua em três conjuntos. São a faixa central, em paralelepípedos de basalto transferidos da Avenida Ernesto Neugebauer (na Zona Norte, que receberá melhorias), duas mais estreitas, laterais, de concreto e que guardarão fiações, redes de esgoto etc., e, nas extremidades, o calçadão. A ideia é mantê-la com o calçamento original, mas consertado, já que se encontra em péssimas condições de conservação.

A revitalização engloba os 305 metros entre as esquinas com as ruas General Câmara e Marechal Floriano Peixoto e deverá se estender à Rua Uruguai, com as mesmas características. O custo total da obra será de R$ 10 milhões, financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF).

8 comentários:

Anônimo disse...

EU NÃO ACREDITO....NEM VENDO...

Ismael Façanha disse...

Há, há, há, há,...

Anônimo disse...

Parabéns a Prefeitura e ao Prefeito.O fortuna fez o que o PT não fez em quase duas décadas...o PT é só blá blá blá...e vamos torcer para que nas próximas eleições não entre no comando uma comunista,psolista da vida...aí estamos lascados...veremos nas ruas carroças,MST,e toda a rafuagem que possa existir...que as forças do BEM nos protejam...amém

Luiz Vargas disse...

Depois de uma marasmo de quatro anos e como tem eleições no próximo ano certamente que na essência da providência não está o cidadão porto-alegrense e degradação da Rua da Praia mas sim a intenção de alguns bolsos não entrarem degradados na campanha eleitoral que se aproxima. Perto de eleições os "gestores" fazem tudo que não fizeram nos outros três anos anteriores porque precisam ter algo para mostrar e grana para torrar na campanha.

Anônimo disse...

Já vi essa novela. Licitação para favorecer alguém ou algum grupo. Obra no Brasil com duração de um ano? Mas a olimpíada de 2016 não vai ser no Rio de Janeiro? Nem começou e já me preocupa!!

Anônimo disse...

Enquanto não mudarmos de mentalidade, gastos com obras de revitalização vão ser apenas isto: gastos. De que adianta prédios limpinhos, calçamento bonito, se logo os prédios vão ser pichados, sujos, o calçamento coberto de lixo, luminárias quebradas... E, como sempre, policiamento zero!

Anônimo disse...

O calçamento foi abandonado por este governo. O servia de cartão postal se tornou uma vergonha para a cidade.Veremos muitas licitações na véspera das eleições municipais. A velha cartilha do PT, a crise financeira desaparece antes da eleição e depois que viver verá.

Anônimo disse...

A PREFEITURA PRA VARIAR NÃO ENTENDE NADA ou AGE COMO SE NÃO ENTENDESSE. POUCO ADIANTE FAZER OBRA, TEM QUE MUDAR O PADRÃO DE OCUPAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE, UM PLANO COM INCENTIVOS,ETC. A QUESTÃO DO CENTRO É DE ESTRATÉGIA POR DIVERSOS TIPOS, E NÃO SÓ DE PROJETINHO URBANIÍSTICO!! SE FOR SÓ PROJETINHO, DAQUI 2 ANOS ESTARÁ TUDO SUJO, IMUNDO....IGUAL TODO O RESTO.

FORTUNATI É UMA TARTARUGA..TEM PROJETO PRONTO PRO CENTRO FAZ 5 ANOS..E AGORA FAZ UMA MEIA-SOLA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/