Doleiro Youssef diz na CPI: "Dilma e Lula sempre souberam das propinas do Petrolão. Eles aprovaram tudo".

Youssef disse na CPI que Lula e Dilma sabiam de tudo, confirmando o que já tinha revelado Veja. - 


O doleiro Alberto Youssef, um dos principais delatores da operação Lava Jato, disse nesta terça-feira  que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinham conhecimento do esquema de desvios de recursos públicos da Petrobras investigado pela Polícia Federal e pelo MPF (Ministério Público Federal). A declaração foi feita durante a acareação entre Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras na Câmara dos Deputados.

Youssef e Paulo Roberto Costa foram questionados pelo deputado André Moura (PSC-SE) sobre se acreditavam que Dilma tinha conhecimento do esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato durante o período em que ela foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras, entre 2003 e 2010.

"No meu entendimento, quando o Paulo Roberto, nas discussões e nas brigas do partido, ele pedia um sinal do Palácio do Planalto ... No meu entendimento, [Dilma] tinha conhecimento", disse Youssef.
Paulo Roberto Costa, por sua vez, disse que não poderia confirmar se Dilma tinha conhecimento ou não do esquema operado junto à Petrobras. "Como eu já mencionei nos meus depoimentos, nunca conversei com ela sobre esse tema. Agora, não posso afirmar uma coisa que eu não tenho esse conhecimento", afirmou.

André Moura então continuou a pergunta feita a Youssef perguntando se ele acreditava que Costa tinha o aval do ex-presidente Lula e de Dilma para operar o esquema de corrupção junto à Petrobras. 

"O Paulo Roberto tinha sinalização do Palácio do Planalto, tinha sinalização de quem comandava e presidia o conselho de administração, no caso o ex-presidente Lula, a presidente Dilma, seja enquanto presidente, seja enquanto ministra, seja como presidente do conselho de administração, mas que obviamente, qualquer passo dado do seu Paulo Roberto para roubar os cofres públicos a Petrobras tinha a sinalização de quem comandava o país ou a Petrobras, o ex-presidente Lula, a presidente Dilma. É isso?", indagou Moura. "É isso", disse Youssef. 

19 comentários:

Anônimo disse...

E alguem tem dúvidas de que eles sabiam de tudo?
Tem que ser muito tapado para não perceber nada.

Anônimo disse...

Com toda a certeza o Lula e a Dilma sabiam de tudo, ele era o nº1 e ela o nº2 da roubalheira na petrobrás. Ou acha que no maior assalto da história mundial aos cofres de uma empresa estatal os dois iriam ficar de fora? E os dois são tão covardes e mal caráter que colocam os seus próprios filhos como laranja, e já passou da hora de investigar o enriquecimento ilícito dos filhos destes dois safados!

Anônimo disse...

E agora Janot e MP ??????????????????

Anônimo disse...

NÃO VAI ADIANTAR NADA, COM DILMA DISTRIBUINDO NOVAMENTE MILHÕES, TUDO VAI FICAR NA MESMA.

Anônimo disse...

E o Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, não sabiam de nada???? Quá... Quá.... Quá...

Anônimo disse...

O cehfe da qadurihla e a atna raelemnte sibiam de tduo, os dios já direvaem etsar na cedaia há mituo tmepo!

Anônimo disse...

NOTÍCIA SOBRE MAIS BANDALHEIRA:

Presidente da CUT, que ameaçou colocar militância ‘armada’ nas ruas, é conselheiro do BNDES
Por Revolta Brasil - 24 de agosto de 2015

Presidente da CUT, que ameaçou colocar militância ‘armada’ nas ruas, é conselheiro do BNDES
Por Revolta Brasil - 24 de agosto de 2015

Presidente da CUT, que ameaçou colocar militância ‘armada’ nas ruas, é conselheiro do BNDES
Por Revolta Brasil - 24 de agosto de 2015

Presidente da CUT, que ameaçou colocar militância ‘armada’ nas ruas, é conselheiro do BNDES
Por Revolta Brasil - 24 de agosto de 2015

Anônimo disse...

Qualquer pedra do caminho sabe que foi assim. Os malandros resolveram ser malandros demais e acabaram por dar pernadas neles mesmos.

Alberto disse...

Temer e Padilha fazem 'charminho' e Dilma libera 500 milhões para os parlamentares. Ô trem bão!

jorge alvaes ribleiro disse...

Esse governo é uma brincadeira, diz que não tem dinheiro para pagar 50% do décimo terceiro salário dos aposentados, mas distribui dinheiro a rodo para comprar parlamentares. Está mais que na hora do impeachment da Dilma.

Anônimo disse...

Rede Brasil Atual:

Na CPI, Youssef confirma que Aécio recebeu propina em Furnas.

Em depoimento prestado à CPI da Petrobras nesta terça-feira (25), o doleiro Alberto Youssef afirmou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu propina desviada de Furnas quando ainda era deputado federal.
Youssef disse que o ex-deputado José Janene (PP-PR), morto em 2010, contou que operava um esquema de corrupção dentro de Furnas e que Aécio seria um dos beneficiários.

— Eu confirmo [a participação] por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre.

A declaração já havia sido feita em depoimento ao Ministério Público durante as investigações da Lava Jato. De acordo com Yousseff, Aécio recebia o dinheiro "através de sua irmã".....

Anônimo disse...

A furia dos nanicos de moral contra dilma eh q ela junto com collares enxotaram os ratos do piratini em 1993 q ate hj nao conseguiram emprego

elias disse...

Deu na band news - rapidamente e não voltou a noticia:

judiciário dá 41% de aumento a seus funcionários, digo, afilhados, digo apadrinhados,Aprovado pelo senado de renam caloteiros.

O ultimo apaga a vela!

Anônimo disse...

Pois é, este mesmo doleiro disse a pouco na Câmara dos Deputados que o Áecio recebeu propina da Lista e Furnas e o Sérgio Guerra 10 milhões.
A onde está o zeloso MPF? Qual o critério aplicado, se é que se pauta em algum critério que não seja o político? Os bastidores é que são o verdadeiro mundo jurídico que é uma caixa-preta desconhecida.
Ninguém é ingênuo em acreditar que estes órgãos são imparciais.
O pior é esta imprensa fajuta, em especial Veja e Globo que editam as matérias e não publicam as matérias completas. Trocar a incompetente da Dilma pelo Aécio não muda nada, são farinha do mesmo saco. O melhor seria mudar os eleitores porque são eles que elegem essas nulidades.

Cap Caverna disse...

Eu nunca tive duvidas que esses dois calhordas sabiam de tudo e também que eles estão entre os lacaios que inventaram esta rede de roubalheira, mas o que me intriga é como que a PF ou a ABIN nunca denunciaram essa quadrilha! Ou não existe mais serviço secreto no Brasil? É para se antecipar a fatos como este,entre outros, que existe serviço de inteligência!

Anônimo disse...

Assisti a acareação. Não há o que contestar.
O congresso recebeu ontem 500 milhões para aprovar Janot que desconsiderará as denúncias.

Anônimo disse...

Pois não é que o doleriro confirmou que o Aécio recebia dinheiro de corrupção.

Anônimo disse...

Blindagem a Aécio na mídia lidera críticas nas redes:

Hashtag #PodemosTirarSeAcharMelhor foi o tema mais comentado no Twitter desde ontem, quando o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef reafirmam na CPI da Petrobras, na Câmara, que o senador tucano recebeu propina de Furnas; portal UOL alterou sua manchete principal para ocultar o nome de Aécio Neves; jornalista Fernando Brito, do blog Tijolaço, aponta "silêncio sepulcral" da mídia em relação ao caso e questiona: "Os jornais não vão buscar mais detalhes: quem pagava, como pagava, quem levava, quem recebia – a bufunfa? Vamos ficar no 'não vem ao caso'? Ninguém quer tomar a palavra de um bandido da cepa de Youssef como verdade, mas – ao contrário de tudo o mais que ele falou – não se vai investigar?"; termo 'Podemos tirar, se achar melhor' teve origem em março, quando a agência Reuters vazou essa orientação em uma reportagem que citava FHC.....

Anônimo disse...

Petista que tentou envolver Aécio com Furnas está sendo processado por improbidade administrativa em desvio de R$ 202 milhões.

Pau mandado do partido chamado Jorge Solla é ex-secretário estadual de Saúde da Bahia e elegeu-se deputado federal pelo PT em 2014. Ainda bem, pois passa a ter imunidade parlamentar. É que o ilustre petista está sendo alvo de ação do Ministério Público do Estado (MPE) por improbidade administrativa que envolve repasses de verbas públicas para a Fundação José Silveira.

TÁ BOM ASSim DILMA BOLADA as 09:19 e 12:37?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/