Deputado vai à Justiça para se desfiliar do PT "por justa causa"

Após 16 anos no PT, o deputado federal Weliton Prado, eleito por Minas Gerais, entrou com uma ação por justa causa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se desfiliar do partido. Ele alega que a sigla não está seguindo o programa partidário e que deixou de lado os interesses da população. Por isso mesmo, o parlamentar diz que não vem votando com a bancada petista.

Prado é da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e com a ação tenta trocar de partido sem perder o mandato. O pedido de desfiliação por justa causa, o primeiro do tipo envolvendo o Partido dos Trabalhadores, foi impetrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).



A direção nacional do partido informa não ter sido comunicada sobre a ação. Já nos diretórios do PT de Minas Gerais e de Uberlândia ninguém foi localizado para falar a respeito.

5 comentários:

Anônimo disse...

O PTnic vai a pique. A última chance de abandonar o navio e tentar encontrar uma tábua flutuando é agora.

Anônimo disse...



Sem julgamento de mérito: é só mais um "Marta Suplyci". Será que também será acolhido pelo PMDB?

Anônimo disse...

Esse é que nem a Dilma só depois das eleicões é que viu que a situacão da economia estava muito pior.Para uma economista e centralizadora como ela só dizendo conta outra.Ou então ela não entende nada de economia. Se conseguiu quebrar uma lojinha de 1,99 não vai quebrar o Brasil?

Anônimo disse...

Não tem problema, pode sair do Partido a hora que quiser, só que deixa o Cargo de Dep Fed para o Suplente, segundo jurisprudencia do TSE. Se fosse Senador poderia sair sem perder a função de Senador porque Senador, segundo jurisprudencia do TSE é eleição majoritária.

Anônimo disse...

Já deveria ter abandonado na época do mensalão, mas como o PT conseguiu se escapar com alguns arranhões, o dito deputado resolveu ficar na dele.
Agora que o naufrágio é certo, o espertalhão quer posar de "politicamente correto".
O PMDB (que é outro, que só votarei em ultimo caso), só vai aceitar se tiver cacife eleitoral, caso contrário, vai ter que se agarrar em qualquer pau de enchente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/