Professor da Mackenzie diz ao editor que ciclo de elevação das taxas de juros terminou

Em decisão sobre a Taxa Selic, o Copom anunciou o aumento para 14,25% ao ano e o fim do ciclo de alta da taxa de juros. 

O editor recebeu est amanhã uma análise que vai exatamente nesta direção.

De acordo com o professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pedro Raffy Vartanian, “tanto o aumento dos juros quanto o fim do ciclo de alta da Selic já eram esperados em decorrência do cenário inflacionário e do processo de realinhamento dos preços administrados. A novidade é que nota apontou que a taxa será mantida nesse patamar por um longo período, provavelmente até o fim de 2015”. A reunião foi marcada pela abstenção de um dos diretores em decorrência de uma declaração antecipada de voto, o que não é permitido pelo regime institucionalizado desde a criação do Copom.


Com o ciclo de alta da Selic, Vartanian destaca que “especialmente a partir de 2016, o problema da inflação será uma lembrança do passado, mas a economia brasileira continuará sofrendo as consequências do processo de correção dos desequilíbrios macroeconômicos. O ajuste fiscal incompleto, que na prática já coloca a economia brasileira em posição de grau especulativo, a elevação dos juros nos EUA, o enfraquecimento da atividade econômica  e o aumento do desemprego constituirão desafios até a modesta retomada do crescimento econômico”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Terminou nada...Os banqueiros pantagruélicos querem mais. Muiittoooo mais.....

Anônimo disse...

Este ciclo só vai se encerrar quando Dilma sair do governo, pois ela está mais perdida do que cusco em procissão ou cego em tiroteio, com o agravante de que ela por si só é uma ameaça a nossa sociedade por sua irresponsabilidade, inconsequência e um negro passado que muito a condena, principalmente por nunca ter claramente renegado a seu passado ideologicamente ligado ao terrorismo. Pau que nasce torto, morre torto!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/