OAB pede que STF proíba convocação de Catta Preta pela CPI da Petrobrás

Ao lado, com o gerente da Petrobrás, Pedro Barusco. -


OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ingressou no STF (Supremo Tribunal Federal) com pedido para que a advogada Beatriz Catta Preta não tenha que prestar esclarecimentos à CPI da Petrobras na Câmara sobre origem de honorários recebidos de clientes investigados por participação no esquema de corrupção da Petrobras.

Responsável por fechar 9 dos 17 acordos de delação premiada de investigados com o Ministério Público, ela renunciou a todos os clientes na semana passada e teria decidido viver em Miami (EUA).

Há algumas semanas, a CPI da Petrobras decidiu convocá-la para prestar esclarecimentos. O

3 comentários:

Anônimo disse...

A OAB nem disfarça mais que está a serviço dos petralhas. Que horror!

Anônimo disse...

Polibío, essa convocação não seria ilegal? Pois a advogada não pode e nem deve se pronunciar a respeito de seus clientes, assim como um médico não pode falar a respeito dos seus pacientes, no mínimo é anti-ético. Sendo assim ficaria fácil desvendar crimes, era só apertar o advogado do suspeito e fazê-lo confessar tudo o que os suposto criminoso lhe informou!

Anônimo disse...

A função de origem da OAB era de registrar os advogados e fiscalizar o exercício da advocacia. Nunca cumpriu este papel. Meteu-se em tudo, pro bem e pro mal. Atualmente, além de ter se transformado em sindicato dos advocados, está partidarizada, atrelada ao partido que está no poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/