Sartori e governadores conversam hoje com Dilma. Eles não topam papo sobre pacto de governabilidade.

O governador Ivo Sartori estará hoje na reunião dos governadores em Brasília para a reunião com Dilma Rousseff. 

A colunista Vera Magalhães, conta no Painel, Folha, hoje, que o convite oficial do Planalto fala em discutir “governabilidade”, algo que oposicionistas não topam. 

Leia toda a nota da jornalista:

“O ideal seria que a palavra pacto ficasse de fora”, diz um aliado. Também incomoda a sensação de que a presidente irá usar o risco de efeito-cascata para empurrar para eles a responsabilidade de desarmar a pauta-bomba do Congresso, algo que, acreditam, é missão do governo federal.
Déjà vu Governadores que conversaram nesta quarta-feira manifestaram temor de que se repita a cena de 2013, quando, após os protestos, Dilma os chamou a Brasília para, nas palavras de um deles, assistirem a “um discurso sem pé nem cabeça”.

O gabinete presidencial não informou aos representantes dos Estados quem participará do encontro nem quem falará.

Outra possibilidade que constrange mesmo governistas é a de Dilma querer pedir apoio para aprovar suas contas de 2014 caso o TCU recomende a rejeição.

5 comentários:

Anônimo disse...

TOPAM SIM. SE ESTÃO LÁ, COM O BODE NA SALA, É PORQUE TOPAM.

Anônimo disse...

Reuniao dos com fome com a sem comida para dar.

Eduardo disse...

Errado.

Quem foi a essa reunião já foi de joelhos. Querem é acordão! Já havia comentado aqui que Sartori, quando concorreu a Prefeitura de Caxias, fez campeonato de adulação a Lula com Pepe Vargas. Sartori e esse tipo de gente do PMDB, PDT (Lasier), etc. só são eleitos porque a maioria de seus eleitores ODEIAM o PT.

Anônimo disse...

SE NÃO TOPASSEM NÃO ESTARIAM LÁ. PIADÃO.

Anônimo disse...

Na verdade quem não quer que os Governadores topem é o editor e parte da oposição. Essa é a ultima oportunidade do Governador do RS, pela via politica, conseguir alguma coisa com Governo Federal. Já teve duas, no primeiro e no segundo turno das eleições, quando enveredou seu apoio a candidatos de oposição ao governo, no qual o PMDB tem o vice. Agora, se o Tiririca dos pampas não topar, tudo bem, mas vá preparando as andarolas porque vai ser cassado, a essa altura do campeonato até PP e o PSDB vão pular do barco para não se queimarem, quanto ao PDT qualquer coisa é motivo para pular fora do governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/